Jinx disse:miketeddy disse:Jinx disse:Concordo... ja conduzi um 2.0 TDI 170cv com e sem quattro e nota-se a diferença. Mas com quattro a curvar a abrir n há melhor. São gostos...
Jinx,
tambem gostava de experimentar com o 2.0 170cv com e sem quattro, mas diz-me tu, com o quattro esse carro puxa tipo um 130cv ou 140cv?
Consegues por o carro com QUATTRO a patinar?
Na tua opinião perdes muita ou pouca potencia?
Queres detalhar aqui a tua experiência?
O único 130cv q experimentei foi uma Passat que é um pco diferente da minha A4 B7.
A minha distribui a potência de uma maneira mais uniforme, parece que qto mais aceleras mais ela cresce. A minha experiência com os motores mais antigo era de sentir o kick e depois do kick n sentias a potência da mesma maneira.
Qto ao quattro, posso-te dizer q o acho brutal. Já conduzi ali nas montanha em Bilbau a chover a potes sempre a dar-lhe nas curvas e NÃO FUGIU UM MILIMETRO! Tenho uns Potenza RE720 montados que tb considero serem excelentes pneus. Já fiz tb curvas a abrir com piso seco e ainda não patinou uma única fez nem nunca vi o sinal do ESP a funcionar.
Resumindo, estou super satisfeito. Noto sim a diferença em ponta, só com um eixo parece-me mais rápida.
Jinx,
estás a dizer que o teu TDI 170cv (que não está reprogramado) com o sistema QUATTRO se torna bastante linear e não sentes tanto o disparo do turbo repentino como num sem QUATTRO.
Já agora qual a velocidade máxima do teu A4 QUATTRO (carro ou carrinha)?