Experimentei o novo A5 3.0TDI QUATTRO

Jinx disse:
miketeddy disse:
Jinx disse:
Concordo... ja conduzi um 2.0 TDI 170cv com e sem quattro e nota-se a diferença. Mas com quattro a curvar a abrir n há melhor. São gostos...


Jinx,

tambem gostava de experimentar com o 2.0 170cv com e sem quattro, mas diz-me tu, com o quattro esse carro puxa tipo um 130cv ou 140cv?

Consegues por o carro com QUATTRO a patinar?

Na tua opinião perdes muita ou pouca potencia?

Queres detalhar aqui a tua experiência?

O único 130cv q experimentei foi uma Passat que é um pco diferente da minha A4 B7.

A minha distribui a potência de uma maneira mais uniforme, parece que qto mais aceleras mais ela cresce. A minha experiência com os motores mais antigo era de sentir o kick e depois do kick n sentias a potência da mesma maneira.

Qto ao quattro, posso-te dizer q o acho brutal. Já conduzi ali nas montanha em Bilbau a chover a potes sempre a dar-lhe nas curvas e NÃO FUGIU UM MILIMETRO! Tenho uns Potenza RE720 montados que tb considero serem excelentes pneus. Já fiz tb curvas a abrir com piso seco e ainda não patinou uma única fez nem nunca vi o sinal do ESP a funcionar.

Resumindo, estou super satisfeito. Noto sim a diferença em ponta, só com um eixo parece-me mais rápida.


Jinx,

estás a dizer que o teu TDI 170cv (que não está reprogramado) com o sistema QUATTRO se torna bastante linear e não sentes tanto o disparo do turbo repentino como num sem QUATTRO.

Já agora qual a velocidade máxima do teu A4 QUATTRO (carro ou carrinha)?
 
mas é o mesmo turbo?
por ex. no tt de 180 pro tt quattro o turbo é diferente, kkk k03 para k04 segundo creio, nao é?
 
flavyan disse:
mas é o mesmo turbo?
por ex. no tt de 180 pro tt quattro o turbo é diferente, kkk k03 para k04 segundo creio, nao é?

Se perguntas entre o turbo de 130cv e o 170cv eles são certamente diferentes, o de 170 deve ser maior por isso acorda depois das 2000rpm mas até lá pelo que li é morto.

Este é o efeito dos grandes turbos, ao demorarem mais tempo a encherem que os pequenos abaixo das 2000 não surtem efeito.

Se o teu TT é o de 180cv e tem QUATTRO deves saber perfeitamente o que me queixei do teste que fiz ao A5 em termos de feeling de potência.
 
o meu tt é o quattro, 225cv...

eu ainda nao andei em nenhum a5, mas pelos valores anunciados creio que se deve mexer, agora, acho q nao s pode esperar um comportamento demasiado desportivo dele, desde logo atentas as dimensões.

já agora, quanto pesa o bicho?
 
flavyan disse:
o meu tt é o quattro, 225cv...

eu ainda nao andei em nenhum a5, mas pelos valores anunciados creio que se deve mexer, agora, acho q nao s pode esperar um comportamento demasiado desportivo dele, desde logo atentas as dimensões.

já agora, quanto pesa o bicho?

O A5 pesa 1610kg de catálogo mas no livrete deve pesar uns 1750kg pelo menos.
O meu A4 pesa 1405kg de catálogo e 1605 de livrete

O teu TT quanto pesa no livrete?
 
agora é que vais ficar surpreendido lol

tara: 1638 lotação 002

peso total 1775

mais os meus cerca de 80kg

o TT é + pesado do k o A5!?!?

loooooooooooooooooool

;)
 
flavyan disse:
agora é que vais ficar surpreendido lol

tara: 1638 lotação 002

peso total 1775

mais os meus cerca de 80kg

o TT é + pesado do k o A5!?!?

loooooooooooooooooool

;)


Podes crer que estou surpreendido.

Mas sabes que os cabrio pesam sempre mais e o teu é um 3.2 não é?

O novo TT Roadster 3.2 quattro de catálogo pesa 1470
 
Já estive a ver que o teu é um 1.8 Turbo de 225cv

Ainda mais me surpreendo com esse peso todo num 1.8.

Mas como disse deve ser por ser cabrio.
 
nao nao

o meu é um 1.8T, mas como é o quattro tem 225 cv. o tracção normal é q tem 180 ou 150. o 3.2 traz 250cv (V6).
tanto quanto nao sei, nem existem tt 3.2 em pt... pelo menos aqui no porto acho q nunca foi vendido nenhum, segundo m disseram na sporvap quando trouxe da alemanha.

nem quero imaginar a legalização do V6 lol

;)

ps. aqui entre nos que ninguem nos ouve, o tt original é mais bonito para mim, excepto nos interiores ;)
 
miketeddy disse:
Já estive a ver que o teu é um 1.8 Turbo de 225cv

Ainda mais me surpreendo com esse peso todo num 1.8.

Mas como disse deve ser por ser cabrio.

também, o coupe é um bom bocado mais leve, e mais rigido tambem ;)

segundo li, o novo roadster, melhorou nestes dois aspectos

quem diria q o tt pesaria tanto né? lol

;)

tambem me surpreendeu na altura lol
 
flavyan disse:
nao nao

o meu é um 1.8T, mas como é o quattro tem 225 cv. o tracção normal é q tem 180 ou 150. o 3.2 traz 250cv (V6).
tanto quanto nao sei, nem existem tt 3.2 em pt... pelo menos aqui no porto acho q nunca foi vendido nenhum, segundo m disseram na sporvap quando trouxe da alemanha.

nem quero imaginar a legalização do V6 lol

;)

ps. aqui entre nos que ninguem nos ouve, o tt original é mais bonito para mim, excepto nos interiores ;)


Eu estive ainda ontem detro de um TT novo 2.0 cabrio e digo-te que mudou muito mesmo.
Os interiores são excelente e eu que tinha a ideia de que não seria carro para os meus 1.85 m de altura enganei-me.

Pedi para recolher a capota e não é que ainda ficam bem uns 3 cm da minha cabeça até à capota.

O carro é muito bonito mas o A5 á mais carro.

Espero que o A5 com o novo motor 2.0TDI com 200cv tenha um preço aceitável.
 
aaaah sim sim
eu ando no 1.80 e qq coisita lol e nunca tive esses problems

os interiores do novo realment sao muito bonitos

só o volante cortado em baixo, top! ;)
 
miketeddy disse:
Jinx disse:
miketeddy disse:
Jinx disse:
Concordo... ja conduzi um 2.0 TDI 170cv com e sem quattro e nota-se a diferença. Mas com quattro a curvar a abrir n há melhor. São gostos...


Jinx,

tambem gostava de experimentar com o 2.0 170cv com e sem quattro, mas diz-me tu, com o quattro esse carro puxa tipo um 130cv ou 140cv?

Consegues por o carro com QUATTRO a patinar?

Na tua opinião perdes muita ou pouca potencia?

Queres detalhar aqui a tua experiência?

O único 130cv q experimentei foi uma Passat que é um pco diferente da minha A4 B7.

A minha distribui a potência de uma maneira mais uniforme, parece que qto mais aceleras mais ela cresce. A minha experiência com os motores mais antigo era de sentir o kick e depois do kick n sentias a potência da mesma maneira.

Qto ao quattro, posso-te dizer q o acho brutal. Já conduzi ali nas montanha em Bilbau a chover a potes sempre a dar-lhe nas curvas e NÃO FUGIU UM MILIMETRO! Tenho uns Potenza RE720 montados que tb considero serem excelentes pneus. Já fiz tb curvas a abrir com piso seco e ainda não patinou uma única fez nem nunca vi o sinal do ESP a funcionar.

Resumindo, estou super satisfeito. Noto sim a diferença em ponta, só com um eixo parece-me mais rápida.


Jinx,

estás a dizer que o teu TDI 170cv (que não está reprogramado) com o sistema QUATTRO se torna bastante linear e não sentes tanto o disparo do turbo repentino como num sem QUATTRO.

Já agora qual a velocidade máxima do teu A4 QUATTRO (carro ou carrinha)?

Já se nota essa diferença do turbo para os motores 2.0 TDI e principalmente com o quattro. Pelo menos eu notei.

Tenho uma carrinha A4 B7 2.0 TDI quattro 170cv. Velocidade máx lida: 220km/h. Mas embalada é capaz de dar mais pq qdo xeguei a esta velocidade um parvo lembrou-se de ultrapassar. ;) Mas akilo a 160-180 nem se sente... até a minha esponja gosta! LOL
 
flavyan disse:
nao nao

o meu é um 1.8T, mas como é o quattro tem 225 cv. o tracção normal é q tem 180 ou 150. o 3.2 traz 250cv (V6).
tanto quanto nao sei, nem existem tt 3.2 em pt... pelo menos aqui no porto acho q nunca foi vendido nenhum, segundo m disseram na sporvap quando trouxe da alemanha.

nem quero imaginar a legalização do V6 lol

;)

ps. aqui entre nos que ninguem nos ouve, o tt original é mais bonito para mim, excepto nos interiores ;)

Eu adoro o novo... aiai
 
Back
Top