nmb disse:primeiro não comparem sistemas quattro do A5 (torsen) com o do TT (haldex) visto serem bastante diferentes. o do A5 tem sempre tracção às 4 variando consoante o puxar dos eixos
depois no livrete os pesos sao sempre os de homologação e raramente acertam nos modelos. podem ver o peso real à saida de fábrica no toklante na zona da roda suplente. é o valor mais em baixo.
quanto a não notares o puxo do 130, não esquecer que o 3.0tdi é common rail e o 130 injector-bomba. os 1.9TDI sempre foram conhecidos pelo kick exagerado. de certeza que o 3.0 tem muito mais folego em rpm e na gama inteira de rotações.
eu adorava testar o 3.0tdi mas infelizmente do parque de imprensa só me vai calhar o S5...
Jinx disse:miketeddy disse:Jinx disse:miketeddy disse:Jinx disse:Concordo... ja conduzi um 2.0 TDI 170cv com e sem quattro e nota-se a diferença. Mas com quattro a curvar a abrir n há melhor. São gostos...
Jinx,
tambem gostava de experimentar com o 2.0 170cv com e sem quattro, mas diz-me tu, com o quattro esse carro puxa tipo um 130cv ou 140cv?
Consegues por o carro com QUATTRO a patinar?
Na tua opinião perdes muita ou pouca potencia?
Queres detalhar aqui a tua experiência?
O único 130cv q experimentei foi uma Passat que é um pco diferente da minha A4 B7.
A minha distribui a potência de uma maneira mais uniforme, parece que qto mais aceleras mais ela cresce. A minha experiência com os motores mais antigo era de sentir o kick e depois do kick n sentias a potência da mesma maneira.
Qto ao quattro, posso-te dizer q o acho brutal. Já conduzi ali nas montanha em Bilbau a chover a potes sempre a dar-lhe nas curvas e NÃO FUGIU UM MILIMETRO! Tenho uns Potenza RE720 montados que tb considero serem excelentes pneus. Já fiz tb curvas a abrir com piso seco e ainda não patinou uma única fez nem nunca vi o sinal do ESP a funcionar.
Resumindo, estou super satisfeito. Noto sim a diferença em ponta, só com um eixo parece-me mais rápida.
Jinx,
estás a dizer que o teu TDI 170cv (que não está reprogramado) com o sistema QUATTRO se torna bastante linear e não sentes tanto o disparo do turbo repentino como num sem QUATTRO.
Já agora qual a velocidade máxima do teu A4 QUATTRO (carro ou carrinha)?
Já se nota essa diferença do turbo para os motores 2.0 TDI e principalmente com o quattro. Pelo menos eu notei.
Tenho uma carrinha A4 B7 2.0 TDI quattro 170cv. Velocidade máx lida: 220km/h. Mas embalada é capaz de dar mais pq qdo xeguei a esta velocidade um parvo lembrou-se de ultrapassar. Mas akilo a 160-180 nem se sente... até a minha esponja gosta! LOL
flavyan disse:faz como eu fiz há dois anos e meio atrás, compra bilhetes pra dusseldorf, mete-t no aviao, e perde a cabeça
loooooooooooool
Jinx,
agradeço mesmo a tua impressão.
O meu TDI 130 com 170 dá em recta 240km/h
Enfim, mas não tem QUATTRO...
Já pensaste em reprogramar? Fica outro carro.
nmb disse:eu adorava testar o 3.0tdi mas infelizmente do parque de imprensa só me vai calhar o S5...
Jinx disse:flavyan disse:faz como eu fiz há dois anos e meio atrás, compra bilhetes pra dusseldorf, mete-t no aviao, e perde a cabeça
loooooooooooool
Eu fui a Ingolstad buscar a minha B7!
Vou deixar passar mais uns tempos e pode ser q se arrange um bom negócio. Um amigo meu foi à Alemanha à 3 anos atrás buscar um TT quattro s-line cabrio com 6 meses e 5000km e ficou legalizado e 30000€...
Jinx disse:Era de um director da audi... Eu tenho um bom contacto lá. A minha tb sou o primeiro dono, nunca saiu da fábrica da Audi.
azzadelic disse:Voltando a discussão da diferença entre ter o sistema quattro e não, a minha opinião e a seguinte por experiencia propria....
Já tive um audi a4 b6 carro de 2001 com 130 cv e akilo realmente sentia-se a puxar quando se carregava no acelarador, actualmente possuo uma audi a4 b6 130cv com o sistema quattro, ao principio confesso que fikei um pouco desiludido porque fica-se com a sensação que o carro tem menos força e acelaração, mas é pura ilusão ambos os carros faziam dos 0 aos 100 9.6 segundos e 220 de velocidade maxima. Mas quanto a mim o sistema quattro e do melhor que se pode ter num audi, muito eficaz mesmo. Estrada seca ou estrada molhada e a mesma coisa com quattro e não e fácil disparar o controlo de tracção, tenhu pneus 235/45 R 17.
P.s: Novo brinkedo la de casa audi a4 b7 170 cv com o kit s-line a partir das 2000 puxa muito bem.