Experimentei o novo A5 3.0TDI QUATTRO

faz como eu fiz há dois anos e meio atrás, compra bilhetes pra dusseldorf, mete-t no aviao, e perde a cabeça ;)

loooooooooooool
 
primeiro não comparem sistemas quattro do A5 (torsen) com o do TT (haldex) visto serem bastante diferentes. o do A5 tem sempre tracção às 4 variando consoante o puxar dos eixos ;)

depois no livrete os pesos sao sempre os de homologação e raramente acertam nos modelos. podem ver o peso real à saida de fábrica no toklante na zona da roda suplente. é o valor mais em baixo.

quanto a não notares o puxo do 130, não esquecer que o 3.0tdi é common rail e o 130 injector-bomba. os 1.9TDI sempre foram conhecidos pelo kick exagerado. de certeza que o 3.0 tem muito mais folego em rpm e na gama inteira de rotações.

eu adorava testar o 3.0tdi mas infelizmente do parque de imprensa só me vai calhar o S5...
 
nmb disse:
primeiro não comparem sistemas quattro do A5 (torsen) com o do TT (haldex) visto serem bastante diferentes. o do A5 tem sempre tracção às 4 variando consoante o puxar dos eixos ;)

depois no livrete os pesos sao sempre os de homologação e raramente acertam nos modelos. podem ver o peso real à saida de fábrica no toklante na zona da roda suplente. é o valor mais em baixo.

quanto a não notares o puxo do 130, não esquecer que o 3.0tdi é common rail e o 130 injector-bomba. os 1.9TDI sempre foram conhecidos pelo kick exagerado. de certeza que o 3.0 tem muito mais folego em rpm e na gama inteira de rotações.

eu adorava testar o 3.0tdi mas infelizmente do parque de imprensa só me vai calhar o S5...

Eu não diria infelismente o S5, se bem que o 3.0 TDI é mais realista (ainda assim 66000€)
Podes sempre ir a um stand.

O sistema QUATTRO do A5 reparte 40/60% entre os eixos da frente e tráz respectivamente, depois varia consoante as necessidades.
 
Jinx disse:
miketeddy disse:
Jinx disse:
miketeddy disse:
Jinx disse:
Concordo... ja conduzi um 2.0 TDI 170cv com e sem quattro e nota-se a diferença. Mas com quattro a curvar a abrir n há melhor. São gostos...


Jinx,

tambem gostava de experimentar com o 2.0 170cv com e sem quattro, mas diz-me tu, com o quattro esse carro puxa tipo um 130cv ou 140cv?

Consegues por o carro com QUATTRO a patinar?

Na tua opinião perdes muita ou pouca potencia?

Queres detalhar aqui a tua experiência?

O único 130cv q experimentei foi uma Passat que é um pco diferente da minha A4 B7.

A minha distribui a potência de uma maneira mais uniforme, parece que qto mais aceleras mais ela cresce. A minha experiência com os motores mais antigo era de sentir o kick e depois do kick n sentias a potência da mesma maneira.

Qto ao quattro, posso-te dizer q o acho brutal. Já conduzi ali nas montanha em Bilbau a chover a potes sempre a dar-lhe nas curvas e NÃO FUGIU UM MILIMETRO! Tenho uns Potenza RE720 montados que tb considero serem excelentes pneus. Já fiz tb curvas a abrir com piso seco e ainda não patinou uma única fez nem nunca vi o sinal do ESP a funcionar.

Resumindo, estou super satisfeito. Noto sim a diferença em ponta, só com um eixo parece-me mais rápida.


Jinx,

estás a dizer que o teu TDI 170cv (que não está reprogramado) com o sistema QUATTRO se torna bastante linear e não sentes tanto o disparo do turbo repentino como num sem QUATTRO.

Já agora qual a velocidade máxima do teu A4 QUATTRO (carro ou carrinha)?

Já se nota essa diferença do turbo para os motores 2.0 TDI e principalmente com o quattro. Pelo menos eu notei.

Tenho uma carrinha A4 B7 2.0 TDI quattro 170cv. Velocidade máx lida: 220km/h. Mas embalada é capaz de dar mais pq qdo xeguei a esta velocidade um parvo lembrou-se de ultrapassar. ;) Mas akilo a 160-180 nem se sente... até a minha esponja gosta! LOL

Jinx,

agradeço mesmo a tua impressão.

O meu TDI 130 com 170 dá em recta 240km/h :D

Enfim, mas não tem QUATTRO...

Já pensaste em reprogramar? Fica outro carro.
 
flavyan disse:
faz como eu fiz há dois anos e meio atrás, compra bilhetes pra dusseldorf, mete-t no aviao, e perde a cabeça ;)

loooooooooooool

Eu fui a Ingolstad buscar a minha B7! :D

Vou deixar passar mais uns tempos e pode ser q se arrange um bom negócio. Um amigo meu foi à Alemanha à 3 anos atrás buscar um TT quattro s-line cabrio com 6 meses e 5000km e ficou legalizado e 30000€...
 
Jinx,

agradeço mesmo a tua impressão.

O meu TDI 130 com 170 dá em recta 240km/h :D

Enfim, mas não tem QUATTRO...

Já pensaste em reprogramar? Fica outro carro.

Eu sei q a minha dá mais ;). Qto a reprogramar acho q ela tem bastante pujança... vamos ver como fica qdo lhe espetar umas sapatas de 18''. E a minha B7 ainda nem tem um ano...
 
nmb disse:
eu adorava testar o 3.0tdi mas infelizmente do parque de imprensa só me vai calhar o S5...

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
se quiseres eu troco, compro um A5 3.0 tdi e troco pelo teu "infelizmente" S5 :!: :!:

tsss...tsss... dá Deus nozes a quem nao tem dentes.... :evil:
 
Jinx disse:
flavyan disse:
faz como eu fiz há dois anos e meio atrás, compra bilhetes pra dusseldorf, mete-t no aviao, e perde a cabeça ;)

loooooooooooool

Eu fui a Ingolstad buscar a minha B7! :D

Vou deixar passar mais uns tempos e pode ser q se arrange um bom negócio. Um amigo meu foi à Alemanha à 3 anos atrás buscar um TT quattro s-line cabrio com 6 meses e 5000km e ficou legalizado e 30000€...

30000€ !!!
Que grande preço, subertudo tendo em conta que com 6 meses apenas deduzes o IVA do carro novo.

Isso é num particular ou num stand (da marca?) ?
 
Era de um director da audi... :) Eu tenho um bom contacto lá. A minha tb sou o primeiro dono, nunca saiu da fábrica da Audi.
 
Voltando a discussão da diferença entre ter o sistema quattro e não, a minha opinião e a seguinte por experiencia propria....

Já tive um audi a4 b6 carro de 2001 com 130 cv e akilo realmente sentia-se a puxar quando se carregava no acelarador, actualmente possuo uma audi a4 b6 130cv com o sistema quattro, ao principio confesso que fikei um pouco desiludido porque fica-se com a sensação que o carro tem menos força e acelaração, mas é pura ilusão ambos os carros faziam dos 0 aos 100 9.6 segundos e 220 de velocidade maxima. Mas quanto a mim o sistema quattro e do melhor que se pode ter num audi, muito eficaz mesmo. Estrada seca ou estrada molhada e a mesma coisa com quattro e não e fácil disparar o controlo de tracção, tenhu pneus 235/45 R 17.

P.s: Novo brinkedo la de casa audi a4 b7 170 cv com o kit s-line a partir das 2000 puxa muito bem.
 
azzadelic disse:
Voltando a discussão da diferença entre ter o sistema quattro e não, a minha opinião e a seguinte por experiencia propria....

Já tive um audi a4 b6 carro de 2001 com 130 cv e akilo realmente sentia-se a puxar quando se carregava no acelarador, actualmente possuo uma audi a4 b6 130cv com o sistema quattro, ao principio confesso que fikei um pouco desiludido porque fica-se com a sensação que o carro tem menos força e acelaração, mas é pura ilusão ambos os carros faziam dos 0 aos 100 9.6 segundos e 220 de velocidade maxima. Mas quanto a mim o sistema quattro e do melhor que se pode ter num audi, muito eficaz mesmo. Estrada seca ou estrada molhada e a mesma coisa com quattro e não e fácil disparar o controlo de tracção, tenhu pneus 235/45 R 17.

P.s: Novo brinkedo la de casa audi a4 b7 170 cv com o kit s-line a partir das 2000 puxa muito bem.

arranque parado é normal que facas bons tempos visto teres 4 rodas a cravar na estrada. agora faz la umas recuperações e vais ver que a perca de potência às rodas nos quattro fazem diferença.

claro que quattro em comportamento é excelente mas no nosso clima de muito tempo seco penso que não compensa a menos que se passe os dias a conduzir no limite...
 
Back
Top