Falecimento de "Familiar"

Obrigado amiga... Desculpa se estiver errado mas... não foi a ti que desapareceu um Papagaio? Já apareceu?
Cumps.

Os meus sentimentos companheiro... tambem tenho uma "filha" cá em casa com uma morte anunciada, e é terrível sentir-se a perda de um animal de estimação, que para mim, é uma autêntica "filha"... Amo-a incondicionalmente...
Agora é teres força, e agarra-te a essa frase muito importante que disseste "...foi feliz enquanto cá esteve...".
Só por teres esse sentimento por um animal, já mereçes todo o meu respeito. Que bom que era se toda a gente fosse assim. O mundo seria um sitio muito mais agradável...

Eu prefiro nem imaginar...

Já passei pelo mesmo com uma gata que tive em casa dos meus pais que foi pra lá andava eu na primária e morreu de doença com 15 anos, aquela gata pra mim era tudo, todos os putos queriam era sair da escola e ir pa rua com os outros miudos, eu tambem, mas não havia dia nenhum que não fosse a casa primeiro ver a minha melhor amiga.:'(

Com os que tenho em minha casa tambem ja apanhei uns sustos valentes sobretudo quando um deles caiu da janela e andou 19 dias na rua, enfim, nem é bom de pensar nisso...

Força aí em casa e um conselho que te dou que so aceitas se quiseres claro pois cada um tem o feitio que tem, embora nenhum venha substituir a tua Matilde (linda que ela era :oops: ) arranja outro rapidamente, sempre vos vai fazer companhia.

Desculpem prefiro nao responder como acho que deveria a este topico para nao ser desagradavel,
So digo que era evitavel...

Contudo os meus sentimentos pelo sucedido, estou no minimo CHOCADO

:evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil:

Os meu pêsames. Tenho também uma gata, que faz parte tb da família. Tem 2 anos apenas. E também gosta de estar sempre nos locais quentes. Mas nunca tentou entrar na máquina da roupa / loiça. Ela agora gosta de estar em cima da PS3 ou do leitor multimédia.

Força nisso

custa sempre muito perder um animal que nos é muito querido e que nos acompanha ao longo dos nossos dias

Desculpem prefiro nao responder como acho que deveria a este topico para nao ser desagradavel,
So digo que era evitavel...

Contudo os meus sentimentos pelo sucedido, estou no minimo CHOCADO

:evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil:

Se tu estás chocado imagina a minha mulher e o meu puto...:(
Mas se tiveres algo a dizer não te acanhes...
Abraço!

Lamento imenso a tua perda... infelizmente aconteceu comigo em dezembro , o meu Pantufa que ja me fazia companhia á cerca de 9 anos começou a manifestar problemas de rins, pelo que como algumas pessoas poderao saber é " fatal " nos gatos pois nao fazem operaçoes neles... foram 2 a 3 meses em veterinarios e nesse tempo passou de um gato com 8 quilos para 3.300kg :( so se sentia os ossinhos, andando ele em tratamento ainda nos fez companhia alguns " dias ", sendo que um deles foi o ultimo, e fui dar com ele no seu cantinho onde dormia muito sossegado ( o que era normal ja ha uns tempos ) e alem disso muito muito queixoso bem como mal abria os olhinhos, meti lhe a mao por cima do seu pelo todo branco e senti que a sua temperatura tava muito baixa, liguei para o hospital vet e fui leva lo. O Dr disse me logo que não havia muito a fazer que mesmo que o interna se ele poderia reagir " bem " ao tratamento a soro mas que quando for para casa iria acontecer o mesmo novamente , alem de que a probabilidade de reagir bem era pouca pois ele tava muito mal. Assim sendo sugeriu que lhe desse a injeção para o " adormecer "... um termo suave digamos. Fartei me de chorar despedi me dele e não o abandonei até a mesma ser aplicada, ficando o corpo dele completamente inanimado. So assim conseguiria meter na cabeça que ele já nao estava entre nos. É sempre complicado pois os gatinhos sao aqueles " animais " ( sim, entre aspas porque sao quase como pessoas , e so quem os tem é que sabe dar o devido valor a eles ) que fazem parte da nossa familia, quase que como um " filhote " nosso , se formos a ver se o deixarmos come a mesa connosco, dorme connosco brinca etc etc é uma convivencia muito grande que está sempre por casa.

No meu caso apos 5 meses adoptei o Alex, um gatinho todo castanho ( amarelo ) que é um terroristazinho ! espero que tenha muita saude.

Espero que recuperes dessa perda , mas nao esquecas! Podes vir a arranjar mais tarde outro gatinho, mas acredita, nunca conseguiras ve lo como um substituto, cada gato tem uma personalidade diferente, e dar te a alegrias de formas diferentes. Por isso mesmo nunca iras esquecer a tua gatinha.

Abraço

Agora é deixar passar tempo... Depois penso em cá pôr outra gata... Nome: MATILDE ;D
Abraço

So não concordo é com o Nome da possivel nova " hospede ", deverás dar lhe um outro nome, pois como disse antes, um gato é insubstituivel, e ter um outro com o mesmo nome será um pouco criar a ideia de que ira substituir a matilde.

Obrigado amigo, infelizmente tambem já passei por uma situação semelhante a tua, a minha anterior gata, TINA, tambem teve de ser abatida, tinha um problema no figado, dizem ser comum nos gatos "gordos", após a segunda operação já não houve nada a fazer...Essa bicha dormia comigo e acordava comigo todas as manhas. A "Matilde" nunca a substituiu, era impossivel... Tal como será quando adoptar outra ou outro gato... Esse ocupará o seu lugar tal como os outros o fizeram á sua maneira...
Obrigado pela força amigo...
Aquele abraço...

Amigo Pires nada do que eu possa dizer ou pensar resolvera ou trara o animal de volta, o meu conselho e para manterem as portas fechadas nas zonas em que tem as maquinas, nao so pelos animais mas tambem pelo teu filho, imagina se fosse o puto que lhe desse para se enfiar na maquina e a porta se fechasse, podia sair gravemente magoado, por isso, portas da zona onde se encontram as maquinas ou outros utensilios ou aparelhos potencialmente perigosos bem fechadas...

Amigo Pires nada do que eu possa dizer ou pensar resolvera ou trara o animal de volta, o meu conselho e para manterem as portas fechadas nas zonas em que tem as maquinas, nao so pelos animais mas tambem pelo teu filho, imagina se fosse o puto que lhe desse para se enfiar na maquina e a porta se fechasse, podia sair gravemente magoado, por isso, portas da zona onde se encontram as maquinas ou outros utensilios ou aparelhos potencialmente perigosos bem fechadas...

Claro amigo todo cuidado é pouco, mas o problema é que vivo num apartamento e as maquinas estão na cozinha onde a gata tinha o balde da areia e a comida... Percebo o que dizes se tivesse uma assoalhada para as maquinas como se vê muito em moradias, mas neste caso era um pouco dificil impedir o acesso...
Abraço...

Back