falha na aceleracao....semelhante a um "soluço"

boas malta, o meu argolas 8p 2.0 tdi 140cv de 2003 desenvolveu um sintoma estranho....por vezes em aceleracao o carro falha....soluça...tipo por meio segundo, e realmente um soluço, lol, fazendo isto duas ou tres vezes e sobretudo entre as 1500 rpm e as 2200rpm e sempre de 3ª/4ª pra cima, e sobretudo quando ainda nao atingiu os 90º, depois de fazer duas ou tres vezes deixa de fazer, e nesse dia nao faz mais....no entanto se arrefecer volta a fazer....mas so faz mesmo um ciclo, pra nunca mais fazer.....convem dizer que andava com o stress de safe mode, que fazia sempre no mesmo sitio, as 2100rpm em 5ª/6ª, se bem que nunca mais entrou em safe mode....mas começou com este cinema....!esta stock ainda...!
desculpem o testamento...
ja aconteceu a alguem?
aceitam se ajudas...

cumps
 
é isso...

liga o carro à máquina a ver se acusa alguma coisa

Boas....nunca liguei ao vag com,não tenho acesso,mas já liguei a uma de diagnostico,daquelas gerais,e não aparece nada....e estranho.....só me acontece uma vez....tipo um ciclo,pra depois passar,se fosse maf,por exemplo,faria sempre....ou não?será que a frio da leituras erradas?depois,puxa normalment....

Cumps
 
Last edited:
é isso...

liga o carro à máquina a ver se acusa alguma coisa

Boas....nunca liguei ao vag com,não tenho acesso,mas já liguei a uma de diagnostico,daquelas gerais,e não aparece nada....e estranho.....só me acontece uma vez....tipo um ciclo,pra depois passar,se fosse maf,por exemplo,faria sempre....ou não?será que a frio da leituras erradas?depois,puxa normalment....


Cumps
 
tens que ligar ao vag-com, de preferencia sem para o motor...e que pode acontecer a centralina eliminar o erro quando se para o motor...
 
Por acaso no antigo argolas já tive algo do género, passado algum tempo o volante do motor foi ao ar, não sei... pode ter sido coincidência...!
 
na teoria, o volante do motor com folga deveria fazer com que a mudança patinasse ao entrar ou sair... mas não é bem isso que acontece...

o carro soluça ou faz poço...
isso é indício relacionado com a maf, injecção, cabos, sensores, por aí fora...

convém fazer uma revisão geral a ver se se encontra alguma coisa a precisar de uma simples limpeza, reparação ou substituição...
 
na teoria, o volante do motor com folga deveria fazer com que a mudança patinasse ao entrar ou sair... mas não é bem isso que acontece...

o carro soluça ou faz poço...
isso é indício relacionado com a maf, injecção, cabos, sensores, por aí fora...

convém fazer uma revisão geral a ver se se encontra alguma coisa a precisar de uma simples limpeza, reparação ou substituição...

boas..
nao, o carro soluça so por uma questao de meio segundo , mas faz istro 4/5 vezes enquanto sobe de rotacao e depois passa....mas ao fazer este "ciclo" nao volta a fazer.....!portanto sinceramente ponho de parte a hipotese do volante...!acredito mais que seja stress do turbo, geometria.....
o proximo passo e uma vez que nao arranjo vag com, vai ser ligar um manometro de pressao e ver se a quebras de pressao quando o carro soluça.....isto pork acontece na mesma banda de rotaçao onde antes quase sempre entrava em safe, sendo que agora nao tem feito safe mode....
que achas....?
cumps
 
Um amigo meu tem um 8P e tem o problema de cabeça ja a algum tempo, agora esta pior e o sintoma e se pisar ele desenvolve aos "soluços".
mas o melhor e mesmo vais a este topico e vê quem e de perto ;)
pois pode muito bem ser outra coisa.

http://www.audipt.com/showthread.php/48630-!-VAG-COM-Locator-...-SOMOS-193-!

Fikem Bem...JeT

boas...bem...ja me tao a assustar....lol...
cabeça?nao creio.....nao aquece, nao gasta agua, tenho a 3 meses o carro, ja fiz 17000 mil km, nunca nunca lhe acrescentei agua, nem nunca desceu, pork sabedor disso, dos problemas destas cabecas, fiz uma marca no deposito, lol, e a agua la continua sem tirar nem por....!alem disso, so faz o tal ciclo de soluços... depis passa, posso malhar a vontade....!ja agora o deu teu colega soluça sempre?a frio, a quente...sempre ou em alguma situaçao especal so?
cumps
 
boas pessoal...
dmais umas ajudinhas....agradecem se....
ja agora medi a pressao do meu turbo, pica a 1.25 e estabiliza a 1.1.... e o normal.....?
cumps
 
Back
Top