falhas no TDI 140cv

Por vezes a experiencia propria d cada um leva a um maior conhecimento k a propria marca nao tem!!! Tenho um 8P d 140 com 90000km agora mas com um problema k ninguem (marca) descobre. comprei com 75000 e desde essa data tenho tido um problema k nao aparece todos os dias! Uns dias o carro ta excelente, nada a apontar, mas outros nao posso "carregar" no acelerador pk começa a falhar por todo o lado, parece k vai partir... s nao acelerar a fundo o carro nao s keixa, roda a 120, 130 sem problema, mas assim k carrego a fundo, eskeçam, começa a falhar (suluçar) e nao sai dali. ja tive um dia k 120 era o limite, mais k isso era impossivel. o estranho è k tenho dias em k pego nele e nao existe nada, ta excelente a rodar como deve ser, sem nada de falhas... Ja fui à marca algumas vezes mas nao descobrem nada, ligam o carro ao comptador d diagonosticos e nada, nao tem erro algum! Resta.m pouco tempo d extençao d garantia o k m preocupa. sera k dps d acabar a garantia iram descobrir o problema? s algum dos usuarios do forum ja teve este problema diga algo. obrigado pessoal
 
Boas, desde ja obrigado por responderes! O carro s começar a falhar nao deixa d fazer tao rapido, ker desligue ou nao è igual. isto è mto aleatorio, posso pegar nele de manha e estar bom como começar logo a falhar assim k puxo um pouco por ele. o k ja m aconteceu foi em viagens grandes ele falhar e deixar d falhar conforme paro pa atestar, mas nem smp, è tudo mto relativo! houve uma altura k pensei ser do gasoleo e começei smp a atestar com o mais caro, mas è igual, falha na msma uns dias e outros nao... O k m enerva è a propria marca nao saber o k s passa percebes... Ja cheguei a deixa.lo na marca uma semana inteira pra andarem com ele e simplesmente nada, nao encontram nada... enfim. abraço
 
ja me aconteceu começar a puxar por ele e apartir dos 160KM/H pra cima tem fases em que começa a engasgar. Estranho!
 
Last edited:
problema resolvido, por enkuanto!!! depois d mais uma semana na marca chegaram à conclusao k as falhas eram devido às juntas dos injectores k estariam a deixar passar ar, o k provocava a kebra d potencia e os engasgos... juntas mudadas, ate agora tudo bem... obrigado a kem m deu a sua opiniao! abraço
 
problema resolvido, por enkuanto!!! depois d mais uma semana na marca chegaram à conclusao k as falhas eram devido às juntas dos injectores k estariam a deixar passar ar, o k provocava a kebra d potencia e os engasgos... juntas mudadas, ate agora tudo bem... obrigado a kem m deu a sua opiniao! abraço

boas colega....
o meu a3 2.0 tdi de 2003, tem um stress semelhante..... no entanto tem uns pontos diferentes....o meu falha sobretudo a frio, dessa forma, com soluços.... e uma questao de meio segundo que dura a falha, falha entre as 1500 e as 2500 rpm, faz uma serie de soluços e depois passa ou seja faz aquele ciclo de falhanços, e nao volta a falhar durante o dia, mas depois mal arrefece e volto a puxar volta a acontecer....mas logo k akeça, nao falha mais depois de fazer o tal ciclo....tas a ver?sera o mesmo stress....?e parecido ao teu?
ja agora, mudaste as anilhas de cobre normalment entre o corpo do injector e o bloco?
e entao diz me, resolveu....?
e k ja ando passado com isto tambem k ninguem me consegue resolver....
aguardo noticias....
cumps
 
Por vezes a experiencia propria d cada um leva a um maior conhecimento k a propria marca nao tem!!! Tenho um 8P d 140 com 90000km agora mas com um problema k ninguem (marca) descobre. comprei com 75000 e desde essa data tenho tido um problema k nao aparece todos os dias! Uns dias o carro ta excelente, nada a apontar, mas outros nao posso "carregar" no acelerador pk começa a falhar por todo o lado, parece k vai partir... s nao acelerar a fundo o carro nao s keixa, roda a 120, 130 sem problema, mas assim k carrego a fundo, eskeçam, começa a falhar (suluçar) e nao sai dali. ja tive um dia k 120 era o limite, mais k isso era impossivel. o estranho è k tenho dias em k pego nele e nao existe nada, ta excelente a rodar como deve ser, sem nada de falhas... Ja fui à marca algumas vezes mas nao descobrem nada, ligam o carro ao comptador d diagonosticos e nada, nao tem erro algum! Resta.m pouco tempo d extençao d garantia o k m preocupa. sera k dps d acabar a garantia iram descobrir o problema? s algum dos usuarios do forum ja teve este problema diga algo. obrigado pessoal

boas, quanto te ficou essa brincadeira? é que o problema que o meu tá a ter é exactamente o mesmo que o teu....
 
boas colega....
o meu a3 2.0 tdi de 2003, tem um stress semelhante..... no entanto tem uns pontos diferentes....o meu falha sobretudo a frio, dessa forma, com soluços.... e uma questao de meio segundo que dura a falha, falha entre as 1500 e as 2500 rpm, faz uma serie de soluços e depois passa ou seja faz aquele ciclo de falhanços, e nao volta a falhar durante o dia, mas depois mal arrefece e volto a puxar volta a acontecer....mas logo k akeça, nao falha mais depois de fazer o tal ciclo....tas a ver?sera o mesmo stress....?e parecido ao teu?
ja agora, mudaste as anilhas de cobre normalment entre o corpo do injector e o bloco?
e entao diz me, resolveu....?
e k ja ando passado com isto tambem k ninguem me consegue resolver....
aguardo noticias....
cumps

boas! o meu problema entao è diferente, porque fazia tanto a frio como a kente, nao havia diferença nenhuma. eu penso k foram essas msm k eles mudaram, nao foram mto especificos nas juntas k mudaram mas para ja resolveu, espero k continue assim. boa sorte com a makina, abraço
 
boas, quanto te ficou essa brincadeira? é que o problema que o meu tá a ter é exactamente o mesmo que o teu....

boas! a brincadeira foi assumida pela Audi porque o carro ainda esta dentro da extençao de garantia, mas penso k nao deve ser assim tao caro trocar isso! ve la isso, nao deixes andar assim porque penso k pode trazer outros problemas, o carro fika completamente atrufiado com isso, pelo menos eu ja nao tinha gozo nenhum em andar com ele, mas pronto pra ja impecavel! boa sorte pra ti, abraço
 
Têm dias ke deixa passar ar e têm outros em ke nao deixa?!?!?!

Vais dando noticias do desenvolvimento sff.

boas. para t ser sincero tambem axei estranho ser esse o problema, o k è certo è k resolveu (por enkuanto), vamos la ver s continua ok! abraço
 
Boas pessoal.
Ja faz um tempo que abri este topico por ter falhas no motor, entretanto o problema foi resolvido e o que è certo è que voltou tudo ao mesmo...
Voltei a ter falhas do motor em acelaraçao...
Se entretanto alguem passou pelo mesmo que deixe aqui a opiniao!
Abraço
 
Diria para começares por mudar a régua dos injectores ( instalação electrica) tambem estou com um problema semelhante, e ate nos ultimos dias nao tem tido sintomas nenhuns! Ja mandei vir a régua e deve estar para chegar! em 1º lugar pensei que fosse um injector nas couves, e comprei 1 no ebay com a mesma referencia dos meus, mas qd ele chegou o carro começou a andar bem sem sintomas nenhuns, entao talvez devera ser a instalaçao que podera estar ressequida e nao estar a dar informaçao correcta aos injectores! E claro está as vezes devido a varios factores funciona bem outras vez nao !
 
Diria para começares por mudar a régua dos injectores ( instalação electrica) tambem estou com um problema semelhante, e ate nos ultimos dias nao tem tido sintomas nenhuns! Ja mandei vir a régua e deve estar para chegar! em 1º lugar pensei que fosse um injector nas couves, e comprei 1 no ebay com a mesma referencia dos meus, mas qd ele chegou o carro começou a andar bem sem sintomas nenhuns, entao talvez devera ser a instalaçao que podera estar ressequida e nao estar a dar informaçao correcta aos injectores! E claro está as vezes devido a varios factores funciona bem outras vez nao !

Há quem diga para mudar a instalação eléctrica para os injectores de 100000 em 100000... :/
 
Há quem diga para mudar a instalação eléctrica para os injectores de 100000 em 100000... :/

Nao digo nada, o meu ja tem 170kkm e tem começado a falhar, muita trimideira em relantim, e em acelaraçoes é para esquecer mesmo, ha mas no meu caso, regista um erro no cilindro do injector que pensei que tivesse fdd! ( falha de combustao no cilindro 1) por isso no principio pensei que fosse o injector estragado, mas se ele tivesse estragado nao voltava a vida do nada outra vez e andasse 1 ou 2 messes sem stresses! para depois voltar ao mesmo e etc, por isso penso que seja mesmo a instalaçao dos injectores! A minha deve estar para chegar, nao sei se vai resolver, pk o carro neste momento anda impecavel sem sinal de falhas! :S por isso depois de mudar isto espero que nunca mais volte!
 
Back
Top