falta de potencia no turbo Arvore de cames a3 130cv?

boas
tenho um grave problema no meu a3 tdi de 2001 130cv com 165000kms
bem vou começar aki com o meu calvario
certo dia fiquei sem turbo com geometria pressa,depois da reparaçao o carro nunca ficou em condiçoes a engasgar em rotaçoes baixas umas vezes entra outrras entra as 3000rpm outras nem entra!!!
depois levei para o mecanico e fizemos os seguinte mudamos a n75 , medidor de massa,(map,maf)vimos os tubos todos para o intercooler(sensor)
Vimos os injectores ta como novo tambem
ligamos a vag com e nada nenhum erro !!!
Tens uns consumos loucos de 5.3 passou para 7.1 uma coisa louca vou em segunda sem puxar ja esta a beber logo 26litros.
tiramos o turbo outra vez mandei para outra casa e resposta foi esta como novo. Agora ele disse-nos que podia ser a Árvore de cames ja que tem 160.000 e ke podia ja ter um desgate...
tou de maos atadas sera ke esta falta de potencia podera ser disto ...
tou sem carro ja a 3semanas tou desesperado ja estou desanimado com o carro :'(
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

165000km é quase uma rodagem para um 1.9TDI
O problema não existia antes. Agora reparas o turbo e ele fica assim???? Uma peça não está directamente relacionada com a outra.

Sugestão: Procura uma outra opinião ;) se continuas assim vais mudar todas as peças do motor e vais continuar com o problema.
Vê aqui se alguem te recomenda um bom mecanico.
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

Não me parece que isso esteja relacionado, mas aguarda pela opinião dos "experts" :roll:
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

boas pode o sensor das arvores de came ja aconteceu o memo: tinha sidi o mecanico k mo partiu sem kere mas deve de pagar.ja ta bom..........
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

Árvore de cams com desgaste? Não me parece...

Se fosse o sensor de posição da árvore de cams não acusava erro?
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

mecanico ja mudei este ja é o segundo os outros simplesmente so disseram ke nao era do turbo e que o carro entrou com a geometria pressa e isso eles dizem ke repararam agora o porke de ele ter aquelas falhas eles nao sabiam...
o que eu sei é ke nunca tive este problema em antes depois fiquei sem turbo de um dia para o outro eles repararam o turbo e ficou assim nao sabiam mais nem tentaram de certeza!!
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

ganda cena :S

o meu a3 de 2002 tem 165000 espero k nao lhe aconteça nada xD ate ha data 5 estrelas...

boas sorte com isso.... tudo se resolve
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

pode ser e do sensor da arvore de cams agora mesmo da arvore de cams nao deve de ser
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

Mestre rafael disse:
pode ser e do sensor da arvore de cams agora mesmo da arvore de cams nao deve de ser

x2

Se nao tiver sensor nem devia pegar , mas se pega ele deve assumir um valor e dai nao andar direito.

Cumps
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

na minha opinião eu já tinha ido á audi,nem que fosse só para me dizerem,-é isto,e eu depois cá fora montava nesse tal mecânico.entre trocar turbo etc etc...
leva a uma bosch car service,tens uma perto da exponor ,outra na zona industrial do porto.testa os injectores,pressão do turbo,maf etc
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

Kingjvr disse:
na minha opinião eu já tinha ido á audi,nem que fosse só para me dizerem,-é isto,e eu depois cá fora montava nesse tal mecânico.entre trocar turbo etc etc...
leva a uma bosch car service,tens uma perto da exponor ,outra na zona industrial do porto.testa os injectores,pressão do turbo,maf etc

Nunca deves ter visto todos os topicos do forum...a assistência na marca é pior são cada vez menos qualificados os mecânicos da audi...
 
Back
Top