faltam cavalos?!

boas pessoal. venho pedir a vossa opinião. ja ando a stressar com isto a alguns dias. Fui na sexta passada medir o meu q5 ao banco da autopamplona, um DYNO DYNAMICS 450DS AWD Chassis Dynamometer. os valores de fabrica supostamente seriam 143 cv e 320nm. o resultado com geforce diesel foram 127cv e 317nm. A electronica não foi mexida. Epah, o carro tem 13.000. Já comuniquei à Siva, ainda estou a espera. Ja ouviram falar de tal coisa? O k pode ser? será o banco? Agradecia na medida do possivel respostas serias e de preferencia com conhecimento de causa, uma vez que a situação é grave.

não consigo anexar o teste...diz k n tenho permissão

abraço
 
Last edited:
tiveste uma diferença de 16cv ... não acho nada por aí além ...

já os vi medir mais .. já os vi medir menos...

o mundo dos bancos de potência é isso mesmo ... um mundoooo

agora se disseres que já foste a 3 ou 4 (e de sistemas diferentes) e sempre te deu bem menos ... aí sim...
 
vou a almeida e lamas. então ok, imaginando k da o mesmo valor. o k faço? o k pode ser? e inaceitavel num carro de 2 ton ter menos potencia do k o anunciado, n e k ande mal, mas existem testes por ai em k passam os 150cv...
 
queres que dê mais ... passa por um vamag .. normalmente são mais "mãos largas", principalmente os mais antigos...

se fosse cá de cima (pela localização dos bancos dá para ver de onde és) ... dizia-te para ires à AP .. Maha mais certinho do que aquilo!! :eek::eek::eek:

já medi diversas vezes lá, com vários carros ... é um teste durinho, pois é um banco de freios e não de rolo livre...
 
Eu adoro o Rotronics posso dizer que ja medi na AP e deu me mais cav por ex do que no rotronics...

Bancos de potencia conforme se regulam com mais ou menos atrito ...

Isso é normal dar menos cavalos nao te preocupes com isso leva o e para a estrada e anda com ele lol
 
pois, mas eu n kero k de mais, eu kero e apurar o valor real. se continuar a dar menos tenho de saber com o k posso contar, o k se passa com o motor, e principalmente saber como reagir. Isto n é brincadeira. E um carro caro.
 
o valor real nunca vais saber, acredita... é lógico que fosse uma diferença de 30 ou 40cv ... ai aí a porca tinha de torcer o rabo...

os bancos são bons para uma coisa ... para te aperceberes dos ganhos no caso de ires fazendo upgrades mecânicos ...
 
a carrinha que tive antes, no banco da AP .. NUNCA se conseguiu medir em condições ...

com 3 manfios dentro da mala a fazer peso e o raio dos pneus patinavam sempre no rolo ...

isso adulterou os resultados ... na altura lembro-me que mediu menos 30 e poucos cavalos a menos ...

Mas na estrada!!!! :twisted: tavam lá todos e mais alguns :D

e mais ... se por exemplo fores medir pouco antes de fazer a revisão .. e voltares ao mesmo banco após a revisão feita ... vai dar valores diferentes (superiores normalmente)

o carro é novo, tem pouco calo .. deixa-o comer mais uns kms
 
ha pessoal k faz repros softs de 20 cv... e a mim faltam-me esses 20 cv...16 yah, mas com gasoleo aditivado, pra mim são 20 (sim, pk ha diferença). E ja agora pk e k o binario veio direitinho e falta potencia? Pa um vir a menos o outro tb teria de vir..ou nao?
 
acho que estás a matar a cabeça com uma coisa "simples", mas isto sou a pensar para os meus botões...

que temperatura é que estava nesse dia .. vê por exemplo na folha de teste...

tens tantas variantes que podem alterar os valores :(

se tinhas o óleo muito quente ou não ... se a pressão dos pneus estava em condições, etc etc...

o melhor que te posso dizer, é que tentes medir noutro(s) sitio(s) ... embora tenha a certeza que vais ficar mais confuso...
 
Back
Top