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FerreiraRS4
Guest
Adoro este tipo de motas.
Sim sei qual é.
O motor Zundapp 5 apesar de ser muito simples mexe-se muito bem... :lol:
Já é dos ultimos motores.... O meu estando de origem posso dizer que há poucas de origem a andar como aquela (comparando as gerações dos motores)... a minha ainda é de montagem puramente alemã equipada com o Bing21 em vez do moderno mikuni... neste momento um risco no bloco devdo a ter saltado o freio da cavilha do pistão:'( e continua a dar cosa na dos meus colegas..O meu motor já vem equipado de origem com electronico em vez de platinados o que torna o motor mais rápido na resposta e tem escape de rendimento, e claro o grande dellorto 26 como complemento adicional e beberrão
Já é dos ultimos motores.... O meu estando de origem posso dizer que há poucas de origem a andar como aquela (comparando as gerações dos motores)... a minha ainda é de montagem puramente alemã equipada com o Bing21 em vez do moderno mikuni... neste momento um risco no bloco devdo a ter saltado o freio da cavilha do pistão:'( e continua a dar cosa na dos meus colegas..
A minha vinha tambem com o Bing 21 de origem, mais tarde é que apliquei o dellorto 26.[
Mexes-te em mais alguma coisa a nivel de motor? (transferes janelas), notou-se muito a diferença?
A minha vinha tambem com o Bing 21 de origem, mais tarde é que apliquei o dellorto 26.[
Mexes-te em mais alguma coisa a nivel de motor? (transferes janelas), notou-se muito a diferença?
Pensei que nem muita gente soubesse o que isso é, sim amigo, isso sendo bem feito pareçe que acrescentas um turbo á motorizada...Acredita, vale muito bem a pena.
Já andei para fazer isso... até porque tenho facilidade em arranjar um bloco para inventar. mas como não encontrei muita informação a esse nivel ainda não me deu para andar em testes....Pensei que nem muita gente soubesse o que isso é, sim amigo, isso sendo bem feito pareçe que acrescentas um turbo á motorizada...Acredita, vale muito bem a pena.
Ficou muito louca... parabéns...Deixo aqui duas fotos sem muita qualidade do inicio e depois da trasnformação.
Antes:
http://imageshack.us/a/img543/9904/imag0317h.jpg
Depois pronta para o Racing
http://imageshack.us/a/img545/2294/imag0315q.jpg
Pois a minha só tenho o prato dos platinados avançado e os platinados abertos e costumo usar outra vela ( agora de cabeça não sei qual é) e ja fica engraçada o bing 21 ja não da passagem que chegue de gasolina para o que ela pede.... Agaradelas de zundapp ainda não apanhei nenhuma mas de yz e de dtr já calhou LOL....Isto é como nos carros.. qualquer tipo de alteração no motor é bem vinda.. Agora tem uma pequena diferença... é que o unico problema que pode advir de qualquer alteração é o "agarrar" do motor... e não é nada, mas mesmo nada agradável..
Em tempos, avistava-se um enorme passeio na minha terriola... E eu queria mesmo surpreender alguns "adversários" do dia a dia... Deixei uma pipa de massa no mecânico para por a minha sachs à patrão... LOL
Infos na net... infos com o mecanico... bem... ficou algo mesmo muito muito bom............
Fui o maior durante horas...LOL Perdia a piada todo e qualquer picanço, pois aquilo até uma DTR125 papava em arranque... LOL
Resultado... 12h a andar, 3 agarradelas e por 3 vezes vi o alcatrão a centimetros da testa... LOL
Ao fim acabei por retirar tudo e fazer uma coisa: desmontar tudo, e por tudo "praticamente" de origem... com alguns componentes novos e bem afinadinha...
Agora posso dizer, que como 50cm3, está a andar razoavelmente bem...
Mas pronto, é Sachs... e Sachs é Sachs...
Zundap é naquela...LOL Podes fazer muito, e esses motores de cabeça grande tambem são jeitosos, mas nunca será nenhuma mota rotativa...
Um concelho, e visto gostares de fazer passeios grandes, é de facto não inventares muito... LOLOL olha que quando ela agarra, é quase certinho ires ao tapete..
Confesso que sachs não conheço muito por ai alem... alias poucas experimentei para poder afirmar que a sachs tem melhor isto ou aquilo... já em relação a caixa da sachs, sim é fantastica.... Mas para mim sachs só a lebre ou a minor.Andas todo trocado.. Ou as motas por ai são diferentes.. LOLOL
A zundapp tem muito mais força de arraque em baixas que a sachs... mas a sachs tem muito mais rotação... e assim que o importante deixa de ser binário mas sim potência, a sachs está la e não há nada que as segure..
Idêntico e até talvez um pouco melhor só temos a minarelli....... de resto, não há hipotese
"Zundapp é tal e qual Casal.. nem anda bem nem anda mal" Sendo que a Casal é bastante mais lenta... mas que tambem pega muito melhor e avaria muito menos
Uma sachs ou uma minarelli bem afinadinhas, são sem duvida e de longe as 50's mais rapidas do país (não sendo a minarelli de fabrico nacional) E aquelas caixas... nunca vi igual
Em situações muito especificas, poderá a zunpapp 5 cabeça grande tirar alguma vantagem, mas num modo geral, não tem qualquer hipotese..
São todas excelentes maquinas... e todas têm bastante valor... Mas temos que fazer vénias a alguns motores em especial A versao sachs de platinados fará para sempre historia... e pena tenho eu de não ter nenhuma...
Quanto a serem mais feias ou bonitas, de facto isso é bastante discutível... mas estamos a discutir motores e não montagens! Pois estás a dizer que são mais bonitas modelos que há também com motor sachs como o teu modelo...
XF15... XF21... formula 1... há igualmente como motor sachs... portanto não podemos discutir feio ou bonito estando a falar do motor.. a não ser que aches mais piada a ter a corrente em lados opostos..
Mas pronto, isto são tudo opiniões e o importante é que tens ai uma bela maquina Força no projecto
boas malta...Pensei que nem muita gente soubesse o que isso é, sim amigo, isso sendo bem feito pareçe que acrescentas um turbo á motorizada...Acredita, vale muito bem a pena.
tou a ver que ha mais gente com a minha pancada....muito bom....!
de facto ha muita coisa que pode ser feita e ficar a 50 a estonar a serio....
por exemplo...tinha uma zundapp perfecta, amarelo canario altamente maquinada....consegui numa ultima fase, quase fazer dela uma cafe racer...sempre com o estilo zundapp claro....mas havia pontos do quadro que nao dava mesmo pra mexer...a minha tinha cilindro rectificado a cromo-niquel, e de 75 cm3, com pistao wiseco de aba curta e baixo atrito, cambota aligeirada, escape curto logo de balao directo da Faprimoto, mikuni de 28 mm de uma honda cr 80 de 88 com janelas de transferencia abertas, cdi electronico em vez de platinados julgo que de uma xf 21 das ultimas, travao de disco a frente da sachs fuego, bem como jante e bomba de travao....que me lembre é so....foram muitos veroes a fazer de tudo pra zundapp.....!!entretanto vendi..e parti pra voos mais altos e outros niveis....andava bem, travava muito mal, e curvava ainda pior...dava 100/110 km/h...e tremia por todo o lado...e travar a esta velocidade era sempre uma aventura....neste momento tenho uma MZ 150 EFS de 1968, a andar mas que ainda tou a recuperar, e claro pra desbravar mato, uma gasgas ec 300.....tudo a dois tempos....
se nao fosse o argolas a levar me tanto t€mpo....bem sei onde investia....porque o bicho ta ca....
muito gosto de sabe4r que ha muito boa gente ainda a gostar disto.....
cumps