Famel XF17 -Mais um Passatempo.....

boas malta...
tou a ver que ha mais gente com a minha pancada....muito bom....!
de facto ha muita coisa que pode ser feita e ficar a 50 a estonar a serio....
por exemplo...tinha uma zundapp perfecta, amarelo canario altamente maquinada....consegui numa ultima fase, quase fazer dela uma cafe racer...sempre com o estilo zundapp claro....mas havia pontos do quadro que nao dava mesmo pra mexer...a minha tinha cilindro rectificado a cromo-niquel, e de 75 cm3, com pistao wiseco de aba curta e baixo atrito, cambota aligeirada, escape curto logo de balao directo da Faprimoto, mikuni de 28 mm de uma honda cr 80 de 88 com janelas de transferencia abertas, cdi electronico em vez de platinados julgo que de uma xf 21 das ultimas, travao de disco a frente da sachs fuego, bem como jante e bomba de travao....que me lembre é so....foram muitos veroes a fazer de tudo pra zundapp.....!!entretanto vendi..e parti pra voos mais altos e outros niveis....andava bem, travava muito mal, e curvava ainda pior...dava 100/110 km/h...e tremia por todo o lado...e travar a esta velocidade era sempre uma aventura....neste momento tenho uma MZ 150 EFS de 1968, a andar mas que ainda tou a recuperar, e claro pra desbravar mato, uma gasgas ec 300.....tudo a dois tempos....
se nao fosse o argolas a levar me tanto t€mpo....bem sei onde investia....porque o bicho ta ca....
muito gosto de sabe4r que ha muito boa gente ainda a gostar disto.....
cumps
A minha ainda está de origem, mas tenho de ir la ao monte buscar um bloco e por-me a inventar um pouco para ver o que sai dai...
Ya é sempre bom saber que ainda há pessoal que tem admiração por este tipo de motas...
 
Ficam mais uma pics da maquina pessoal... Aqui ja com os símbolos laterais.8)
310520121111.jpg
310520121115.jpg
310520121106.jpg
310520121105.jpg
310520121112.jpg
310520121107.jpg
310520121110.jpg
310520121108.jpg
310520121113.jpg
310520121114.jpg
 
Tá muito porreira a tua XF17, parabéns pelo esforço que tiveste,
Eu tenho uma formula 1 para reconstruir, pois mas o t€mpo tem sido curto para isso, mas um dia deste tenho que meter mão a obra,
Apenas quero reparar pintura e algumas peças OEM que é um pouco dificil de encontrar,

Abraço
 
Tá muito porreira a tua XF17, parabéns pelo esforço que tiveste,
Eu tenho uma formula 1 para reconstruir, pois mas o t€mpo tem sido curto para isso, mas um dia deste tenho que meter mão a obra,
Apenas quero reparar pintura e algumas peças OEM que é um pouco dificil de encontrar,

Abraço
também já restaurei a minha
Mas encontrei tudo oem ,mandei pintar tudo ,até me meteram os autocolantes da mistura etc...tudo original...
O que me levou muito mais tempo a arranjar foi o guarda lamas, recebi os aqui a dias...2 anos depois de ter começado a renovar a Mota
Também reconstruí o motor,neste momento só me falta arranjar a embraiagem que esta com alguma coisa mal montada


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
também já restaurei a minha
Mas encontrei tudo oem ,mandei pintar tudo ,até me meteram os autocolantes da mistura etc...tudo original...
O que me levou muito mais tempo a arranjar foi o guarda lamas, recebi os aqui a dias...2 anos depois de ter começado a renovar a Mota
Também reconstruí o motor,neste momento só me falta arranjar a embraiagem que esta com alguma coisa mal montada


Sent from my iPhone using Tapatalk
A montagem da tua é EFS? pois a unica coisa que nao é oem é a suspençao de traz que nao vale nada, e quero arranjar OEM.
 
Tá muito porreira a tua XF17, parabéns pelo esforço que tiveste,
Eu tenho uma formula 1 para reconstruir, pois mas o t€mpo tem sido curto para isso, mas um dia deste tenho que meter mão a obra,
Apenas quero reparar pintura e algumas peças OEM que é um pouco dificil de encontrar,

Abraço
Obrigado... Mas agora ainda me falta reparar/ substituir alguns cromados.... com o tempo vais-se fazendo.
 
Pois, essas são as partes piores de reparar, poucos o fazem e nem todos são proficionais em cromar...
Pois, mas para cromar só tinha o guarda-corrente, e a mesa da suspensão da frente... vou optar por por novo. Também precisa dois aros que também já tem o cromado estragado... o resto é uma limpeza boa...
Só nao sei como é que limpo bem o aluminio, não o quero polido, quero com aquele efeito do aluminio como vem de origem. Alguém sabe?
 
Pois, mas para cromar só tinha o guarda-corrente, e a mesa da suspensão da frente... vou optar por por novo. Também precisa dois aros que também já tem o cromado estragado... o resto é uma limpeza boa...
Só nao sei como é que limpo bem o aluminio, não o quero polido, quero com aquele efeito do aluminio como vem de origem. Alguém sabe?
Por acaso tenho um produto que é proprio para limpar aluminio, inox, cromados etc. é em spray da 3M, depois dou-te mais detalhes sobre isso ;)
 
Back
Top