Farois de xenon originais audi a4 b5

Boas

Ultimamente tenho notado de noite uma fraca visibilidade da minha a4 b5. Ja troquei as lâmpadas de xenon que ainda eram originais (d2s) e mesmo assim nada. Estive a falar com um chapeiro que me disse que o problema é o oculo que esta queimado e já não transmite a luz de xenon em condiçoes.
Sera verdade? Bem alguma coisa tem de ser, é que vejo mesmo mal quando conduzo á noite.
Ja aconteceu o mesmo a alguem?


Abraço
 
Boas.
O chapeiro pode ter razão. Se a óptica estiver queimada, notas uma grande diferença. Mas tem que estar um bom bocado.
Existem pessoas que fazem polimento das ópticas por 30 ou 40 €, isto se não quiseres ser tu a fazer.
Abraço e boa sorte na resolução.
 
Se os faróis estão com o verniz a estalar ou amarelados o polimento resolve.

Se for o "espelho" que está dentro dos faróis isso já é mais complicado
 
por fora estão voas, disseram.me que é mesmo da lente. Sera possivel a lente ir queimando ao longo do tempo?
 
ja mais alguem teve este problema, falei com um mecanico da Audi e ele disse-me que isso não pode ser da lente, que pode ser um problema eletrico e está com menos intensidade. Sera possivel?
 
Eu achava que o xenon não queimava a lente, passa num electricista e ele avalia a situação
 
foi o que me disseram, mas também ninguém garante. O que é certo é que o meu mecânico mediu a intensidade com a maquina de alinhar as luzes e marcava valores de 13 a 14, e foi medir a uma passat de 2001 com xenon original tambem e dava 23 a 24, ou seja diferença de 10 valores. Algo está mal, agora ao que? não sei. Se ao menos tive-se quem me empresta-se uma otica nova ou quase nova para experimentar, ai tirava logo todas as duvidas.
Pessoal alguém me consegue ajudar»?
ABraço
 
Boas.
Passa por um electricista. Ele que meça a "energia" que chega à ficha das luzes. Se não tiver potência suficiente, nunca na vida vais ter isso bem. A lente pode estar queimada, mas se já poliste exteriormente, duvido que seja da mesma. Que alterações fizeste ao carro nos últimos tempos?
 
Provavelmente estas com o mesmo problema que eu. O reflector que está dentro do olho de boi deve estar gasto e perdeu a camada reflectora... Eu vou por as minhas a cromar novamente para ver se resolve o problema... Em principio na próxima 2a já lá vão!
 
cromar como. O que reflete é a lente do olho de boi certo?.
A única alteração foi montar luzes diurnas, será que esta a roubar corrente.?
 
Isso já não sei.... Por dentro do olho de boi tens o reflector atrás, não é só a lente que vai espalhar a luz... Eu sei do que falo porque já desmontei a óptica toda e tinha o cromado por trás gasto!
 
Eu tive um toque de frente, e quando ela vei-o de arranjar notei essa diferença. E foi nessa altura que tinha mandado meter as luzes diurnas no para choques.

Sera que o cromado saiu do sitio quando me desmontaram as óticas para arranjar a frente.? o Esquisito é ser dos 2 lados.
 
Back
Top