Ora então aqui vai uma Mod que fiz na minha caminete e me lembrei de documentar todos os passos...
Já tinha pensado nesta mod á muito tempo mas como nunca tinha tido tempo para passar numa sucata fui deixando andar, mas hoje lá tive um tempinho e passeio numa em canelas e adquiri lá 6 farolins(4 de um A4 B6 e 2 de um A6) de luz de cortezia para aplicar nas portas e para a mala(estes são vermelhos como vão puder constactar)...
Ora então aqui vai:
Nas PORTAS
depois de se sacar a forra da porta fora este é o aspecto inicial:
Depois retirei o farolin vermelho que já vem de origem e cortei um pedaço de cartão á medida o buraco para servir de marcação para os novos
faz-se a marcação com um marcador
Depois com uma maquina de furar e com uma broca craniana(eu usei a mesma que veio para abrir os buracos dos sensores de estacionamento) abrem.se 2 furos um em cada limite da marcação
Depois com uma folhe de serra de cortar ferro faz-se o corte daquele bocado que fica entre os furos
E com uma lima dá-se um jeito para ficar um buraco certo e á medida para o farolim
E aqui está ele já no sitio:
Faz-se as ligações á pré instalação do farolin vermelho:
E tá feita, ao abrir a porta já n corremos o risco de pisar m€rd@... :lol: :lol:
Na MALA
Aqui usei o mesmo metodo para aplicar os farolins na forra da mala, nas A4 B6 tem apenas um mas eu apliquei 2( um de cada lado do forro)
Aqui está ele:
Depois fiz passar um fio desde o plafonier na mala até aos farolins por uma das borrachas onde passam todas as ligações da mala(luz de matricula, fecho central, etc)
De novo é fazer as ligações e é este o resultado final da coisa
Espero que gostem e sirva para meterem mãos á obra
Abraços a todos e Beijinhos á prima
boas.
começo por dizer que grande aventura eu tive com este DIY
não ganhei para o susto, na montagem de um dos farolins na porta traseira, tive o azar de juntar 2 fios....
resultado ao fecho das portas com comando ou sem comando apenas as de tras não acionavam o fecho...
ficavam sempre abertas...
pesquizei procurei e não dava como gato....
pensei até que talvez tenha queimado o fecho da porta,
foi então que á 3ª vez ao ir a caixa dos fusiveis lá estava o nº 23 """fudi..""" :evil: :evil: :evil:
troca feita e bum.... fez-se dia ufaaaaaaaaa até respirei fundo.....
como podem ver nas fotos foi feito um buraco na zona por baixo da quartela,
no buraco que trazia de fabrica apenas tinha lá um espelho de cor "vermelha" a tapar a cena.
então dei corda as sapatilhas e fui à procura desses tais farolins para colocar nas quartelas....
foi então que ao falar com 1 eletricista da AUDI ele apenas me deu a dica que teria de ser
uma ""bricolage"" a AUDI para estes casos não disponibiliza qualquer tipo de ligação feita nem tão pouco
esquema electrico... ou sai já de fabrica ou népia.... :S :S :S
então não tinha alternativa teria que ser eu a dar conta do recado :lol: :lol: :lol:
voltimetro aqui voltimetro acolá e lá achei os pontos de ligação.... switch e 12 v.
após este trabalho todo acho que valeu a pena assim já parece uma "central electrica"
com tantos precalços e problemas lá consegui acabar com aquilo que mais parecia não ter fim.....
aqui fica uma sequençia de fotos para tirarem algumas duvidas....
1º remoção das quartelas
2º furação da quartela aproveitando molde para colocação do farolin
[img ]http://img72.imageshack.us/img72/3930/dsc2kr1.jpg[/img]
3º como podem ver o furo que trazia de fabrica era na parte traseira
apenas furei em baixo....
4º inicio das ligações dos farolins
5º já colocados e no devido sitio
6º e voilá fez-se luz
desde já obrigado ao forum ser possivel mostrar este DIY
sem mais
cumps
Nashville
pois é..
o pessoal dos 8L já pode iluminar as portas
já tinha pensado em colocar as luzes de cortesia no meu carro..
e quando o egas pos as luzes na caminete dele..
inda tentei descubrir se era facil.. mas não me pareceu..
pensei ligar ao plafonier.. :roll:
mas como o egas me chamou.. sou um prefecionista..
gosto de tudo como manda a regra..
já fiz a instalação à uns tempos mas não consegui postar as fotos antes..
por isso aqui vai como fiz no meu 8L de 3 portas..
começar por desforrar as portas..
eu aproveitei e passei logo os fios.. 8)
marcar na forra da porta o local onde se vai fazer o buraco..
eu retirei as medidas de um 8L que já trazia as luzes de cortesia de origem.. para ficar o mais parecido ao de origem possivel..
fazer o dito buraco..
aplicar a luz no sitio..
depois desforrar a parte de dentro junto as portas e aos pés.. (eu aproveitei e deforrei ao mesmo tempo das portas)
para deixar os switchs à vista..
descubrir qual era o que dava a informação à centralina que a porta estava aberta é que foi o mais dificil..
foi um pouco mais de uma hora com um busca polos a fazer experiencias até descubrir qual era..
não sei se todos os 8L são assim.. mas no meu era isto:
lado condutor..
lado do pendura..
depois os fios onde liguei as luzes foram os que estão assinalados com as setas vermelhas e azul..
lado condutor..
lado do pendura..
Montar tudo outra vez..
e ao final de 2horas de trabalho..
o esforço compensou..
e o resultado final é este..
espero que seja util.. 8)
Já tinha pensado nesta mod á muito tempo mas como nunca tinha tido tempo para passar numa sucata fui deixando andar, mas hoje lá tive um tempinho e passeio numa em canelas e adquiri lá 6 farolins(4 de um A4 B6 e 2 de um A6) de luz de cortezia para aplicar nas portas e para a mala(estes são vermelhos como vão puder constactar)...
Ora então aqui vai:
Nas PORTAS
depois de se sacar a forra da porta fora este é o aspecto inicial:
Depois retirei o farolin vermelho que já vem de origem e cortei um pedaço de cartão á medida o buraco para servir de marcação para os novos
faz-se a marcação com um marcador
Depois com uma maquina de furar e com uma broca craniana(eu usei a mesma que veio para abrir os buracos dos sensores de estacionamento) abrem.se 2 furos um em cada limite da marcação
Depois com uma folhe de serra de cortar ferro faz-se o corte daquele bocado que fica entre os furos
E com uma lima dá-se um jeito para ficar um buraco certo e á medida para o farolim
E aqui está ele já no sitio:
Faz-se as ligações á pré instalação do farolin vermelho:
E tá feita, ao abrir a porta já n corremos o risco de pisar m€rd@... :lol: :lol:
Na MALA
Aqui usei o mesmo metodo para aplicar os farolins na forra da mala, nas A4 B6 tem apenas um mas eu apliquei 2( um de cada lado do forro)
Aqui está ele:
Depois fiz passar um fio desde o plafonier na mala até aos farolins por uma das borrachas onde passam todas as ligações da mala(luz de matricula, fecho central, etc)
De novo é fazer as ligações e é este o resultado final da coisa
Espero que gostem e sirva para meterem mãos á obra
Abraços a todos e Beijinhos á prima
A4 B6 BY NASHVILLE
boas.
começo por dizer que grande aventura eu tive com este DIY
não ganhei para o susto, na montagem de um dos farolins na porta traseira, tive o azar de juntar 2 fios....
resultado ao fecho das portas com comando ou sem comando apenas as de tras não acionavam o fecho...
ficavam sempre abertas...
pesquizei procurei e não dava como gato....
pensei até que talvez tenha queimado o fecho da porta,
foi então que á 3ª vez ao ir a caixa dos fusiveis lá estava o nº 23 """fudi..""" :evil: :evil: :evil:
troca feita e bum.... fez-se dia ufaaaaaaaaa até respirei fundo.....
como podem ver nas fotos foi feito um buraco na zona por baixo da quartela,
no buraco que trazia de fabrica apenas tinha lá um espelho de cor "vermelha" a tapar a cena.
então dei corda as sapatilhas e fui à procura desses tais farolins para colocar nas quartelas....
foi então que ao falar com 1 eletricista da AUDI ele apenas me deu a dica que teria de ser
uma ""bricolage"" a AUDI para estes casos não disponibiliza qualquer tipo de ligação feita nem tão pouco
esquema electrico... ou sai já de fabrica ou népia.... :S :S :S
então não tinha alternativa teria que ser eu a dar conta do recado :lol: :lol: :lol:
voltimetro aqui voltimetro acolá e lá achei os pontos de ligação.... switch e 12 v.
após este trabalho todo acho que valeu a pena assim já parece uma "central electrica"
com tantos precalços e problemas lá consegui acabar com aquilo que mais parecia não ter fim.....
aqui fica uma sequençia de fotos para tirarem algumas duvidas....
1º remoção das quartelas
2º furação da quartela aproveitando molde para colocação do farolin
[img ]http://img72.imageshack.us/img72/3930/dsc2kr1.jpg[/img]
3º como podem ver o furo que trazia de fabrica era na parte traseira
apenas furei em baixo....
4º inicio das ligações dos farolins
5º já colocados e no devido sitio
6º e voilá fez-se luz
desde já obrigado ao forum ser possivel mostrar este DIY
sem mais
cumps
Nashville
A3 8L BY XZONE
pois é..
o pessoal dos 8L já pode iluminar as portas
já tinha pensado em colocar as luzes de cortesia no meu carro..
e quando o egas pos as luzes na caminete dele..
inda tentei descubrir se era facil.. mas não me pareceu..
pensei ligar ao plafonier.. :roll:
mas como o egas me chamou.. sou um prefecionista..
gosto de tudo como manda a regra..
já fiz a instalação à uns tempos mas não consegui postar as fotos antes..
por isso aqui vai como fiz no meu 8L de 3 portas..
começar por desforrar as portas..
eu aproveitei e passei logo os fios.. 8)
marcar na forra da porta o local onde se vai fazer o buraco..
eu retirei as medidas de um 8L que já trazia as luzes de cortesia de origem.. para ficar o mais parecido ao de origem possivel..
fazer o dito buraco..
aplicar a luz no sitio..
depois desforrar a parte de dentro junto as portas e aos pés.. (eu aproveitei e deforrei ao mesmo tempo das portas)
para deixar os switchs à vista..
descubrir qual era o que dava a informação à centralina que a porta estava aberta é que foi o mais dificil..
foi um pouco mais de uma hora com um busca polos a fazer experiencias até descubrir qual era..
não sei se todos os 8L são assim.. mas no meu era isto:
lado condutor..
lado do pendura..
depois os fios onde liguei as luzes foram os que estão assinalados com as setas vermelhas e azul..
lado condutor..
lado do pendura..
Montar tudo outra vez..
e ao final de 2horas de trabalho..
o esforço compensou..
e o resultado final é este..
espero que seja util.. 8)
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