Para quem é conhecedor desta motorização, sabe que um dos problemas crónicos, é a falha da bomba de óleo devido às impurezas que se formam neste motor, tem muita informação acerca disso em fóruns internacionais e YouTube, no passado eu próprio tivesse problema, quando comprei o carro, por vezes isto talvez umas 5 vezes por ano a luz da pressão do óleo acendia, e as touches ficavam a bater, com o tempo esse problema começou a ser mais recorrente, então decidi mandar ver qual a causa do problema,onde levou bomba de óleo nova, capas de biela novas e touches novas, isto há 10 anos atrás ou até mais, eu sou muito cuidadoso com o carro no que diz respeito a manutenção, troco o óleo de ano ano nem que tenha feito apenas 2 mil kilometros, mas o normal eram cerca de 5 mil ano, e troco sempre o filtro de óleo, não como alguns q trocam apenas entre mudas, o óleo que uso é o Shell Helix Ultra 5w40 e filtro MANN, quanto a luz de pressao do óleo após a intervenção nunca mais acendeu, nas mudas de óleo noto alguma sujeira mas nada demais no meu ponto de vista, o óleo também não fica muito escuro na vareta, mas como é um carro que faz pucos kilometros, eu sei que a malta diz que um bom óleo e mudas a tempo e a horas é o suficiente, ok em parte até concordo, mas sinceramente se este produto funciona gostava de o usar para fazer uma limpeza mais a fundo, a ideia era como disse acima, utilizar o aditivo, fazer a troca do óleo e respectivo filtro, andar 6 meses com essse óleo, e depois abrir o Carter e fazer uma limpeza ao mesmo e ao chupador da bomba do óleo, mas lá está o meu receio é mesmo o q mencionaste acima, alguma impureza obstruir os canais de lubrificação, pois o motor já tem alguns kilometros já não deve estar assim tão limpo, entendes a ideia?