Filtro de ar K&N

Estou prestes a fazer uma revisão a minha B6 e como sabem a mudança do filtro de ar é obrigatório.
Como é a 1º revisão que fará nas minhas mãos pensei alterar o filtro de ar por um K&N, acham que compensa o investimento?

Segundo o distribuidor o preço anda a volta dos 70€/80€.

;)
 
Eu utilizo filtro de ar K&N há muitos anos nos meus carros (com puxada de ar) e só tenho a dizer muito bem, noto alguma diferença e é vitalício, só aí a longo prazo já poupas alguns €€€€€ nas mudanças de filtros de ar convencional!
Eu aconselho-te filtro de ar K&N...
 
Deixo aqui esta descrição do site da K&N


Filtros de Ar para Substituição



Fluxo de Ar Elevado com Excelente Filtração
Projetado para Aumentar a Potência e a Aceleração
Lavável e Reutilizável
Dura até 80.000 km (50.000 milhas) antes de ser necessária limpeza, dependendo das condições de condução
Garantia Limitada para um Milhão de Milhas K&N ® (1.600.000 km)
Legal em termos de emissões nos 50 estados dos EUA.
Econômico, um Filtro de Ar K&N Irá Durar por Toda a Vida do Seu Automóvel, Motocicleta ou Quadriciclo
Funciona com os Circuitos Electrônicos do Equipamento Original do Fabricante do Veículo
Ecológico

O Filtro de Ar de Alto Fluxo Original para o Mercado Automotivo de Reposição
A K&N desenvolve, fabrica e melhora filtros de ar de alto fluxo desde 1969. Somos uma empresa global que projetou e fabricou mais de 2400 filtros de ar de alto fluxo diferentes que se ajustam à maioria dos veículos de passageiros, motocicletas e quadriciclos. Dispomos não só de mais aplicações para veículos do que qualquer outro fabricante de produtos semelhantes, mas também criamos a categoria de alto fluxo e a tecnologia de alto fluxo que a sustenta.

Filtração e Protecção do Motor
Os filtros de ar da K&N são projetados para obter um fluxo de ar elevado, praticamente sem restrições, mantendo os níveis de filtração para garantir uma longa vida do motor. Nossos filtros de ar de substituição para automóvel normalmente acrescentam de 1 a 4 cavalos de potência. Nosso filtro de ar de algodão e alto fluxo é lavável, reutilizável e foi construído para durar a vida de um motor de automóvel ou motocicleta. Os filtros de ar da K&N são constituídos de quatro a seis folhas de algodão, estendidas entre duas duas folhas de malha de alumínio. Esse material é pregueado e lubrificado para aumentar suas capacidades de filtração e desempenho global. O resultado é um filtro de ar que permite a entrada de uma quantidade muito maior de ar para o motor, é lavável e reutilizável e irá proteger seu motor durante toda a vida do seu veículo.
 
Lol...
Na minha B6 por acaso não tenho, mas tive um ford Escort 1.8D e meti-lhe um K&N para dar um poukito mais de rendimento (que bem precisava)... Mas, onde notei mais foi na carteira :D:D
 
Do que já li por este mundo da net, os filtros de caixa tipo "K&N" não me convençem.....inclusive ha quem afirme, com testes efectuados, que não existem incrementos de potência, até pelo contrario!!.
Quem normalmente utiliza filtros desse genero, queixam-se futuramente de maf, etc... pelos oleos utilizados na limpesa destes filtros chamados "filtros de rendimento"..
Como dizia o Gryphon .... nota-se é na carteira.
 
Eu já utilizo filtro K&N há 8 anos em motores TDI e nunca me avariou nenhuma MAF, e faço a manutenção ao filtro várias vezes e quando a faço limpo sempre a MAF...;)

Eu estou a falar por experiência própria...não por teoria...
 
O filtro nao seria procura de potência, até porque se der nao era 2ou3 cv que iríamos notar, procuro um filtro talvez com mais qualidade ao nível da sua construção, filtragem e que no fundo é vitalício.

Pratinhol, a humildade fica bem em todo o lado, obrigado pelo link.
 
O filtro nao seria procura de potência, até porque se der nao era 2ou3 cv que iríamos notar, procuro um filtro talvez com mais qualidade ao nível da sua construção, filtragem e que no fundo é vitalício.

Pratinhol, a humildade fica bem em todo o lado, obrigado pelo link.


Então o que tu queres é um filtro convencional...

Por alguma razão é que tem-se que trocar o filtro de ar.
 
Então o que tu queres é um filtro convencional...

Por alguma razão é que tem-se que trocar o filtro de ar.

não percebi.. tem que se trocar o filtro de ar porque perde a capacidade de filtragem..mas o K&N com o kit especifico de limpeza e lubrificação evita que se tenha de comprar um novo a cada X km's...
´
quanto ao filtro, pessoalmente nao tenho opinião formada, muita gente queixa.se das MAF's mas desconfio que seja da má utilização do filtro, mas acho tb que o preço da MAF nao compensa o risco que se corre.

no meu MB, a gasolina, até podia ter vantagens em usar o filtro, mas acho que me vou manter pelos tradicionais...
 
Então o que tu queres é um filtro convencional...

Por alguma razão é que tem-se que trocar o filtro de ar.

Desculpa mas nao percebi nada, então para que serve um K&N senão para o que eu enumerei?
Para dar potência? Nao acredites nisso.

German, thanks ;)
 
Desculpa mas nao percebi nada, então para que serve um K&N senão para o que eu enumerei?
Para dar potência? Nao acredites nisso.

German, thanks ;)


Eu é que não percebo nada destes tópicos...


Fazem perguntas às quais já sabem as respostas, pelo menos as que lhes interessam...



Algum de vocês já se questionou, porque razão é que os filtros de rendimento se chamam filtros de rendimento? Em princípio deve ser para aumentar o rendimento do motor (mais potência aos carros). Se não fosse para aumentar a potência não se chamavam filtros de rendimento. Se fossem de melhor qualidade em termos de filtragem chamavam-se filtros de alta filtragem.
Agora para um filtro "dar" mais potência a um motor em relação a um convencional tem que ter menor capacidade de filtragem, já que o problema dos filtros é o "lixo" que existe no ar e se acumula neles. Logo se filtra menos, permite um fluxo de ar maior, e mais ar (óxigénio) num motor é mais potência, mas também deixa passar mais sujidade!


Mas enfim...
 
Eu é que não percebo nada destes tópicos...


Fazem perguntas às quais já sabem as respostas, pelo menos as que lhes interessam...



Algum de vocês já se questionou, porque razão é que os filtros de rendimento se chamam filtros de rendimento? Em princípio deve ser para aumentar o rendimento do motor (mais potência aos carros). Se não fosse para aumentar a potência não se chamavam filtros de rendimento. Se fossem de melhor qualidade em termos de filtragem chamavam-se filtros de alta filtragem.
Agora para um filtro "dar" mais potência a um motor em relação a um convencional tem que ter menor capacidade de filtragem, já que o problema dos filtros é o "lixo" que existe no ar e se acumula neles. Logo se filtra menos, permite um fluxo de ar maior, e mais ar (óxigénio) num motor é mais potência, mas também deixa passar mais sujidade!


Mas enfim...

amigo Kripto,

Primeiro deixa-me dizer-te que estás muito ansioso, isto é um forum que serve para trocar ideia/opiniões/sugestões/duvidas/experiências etc etc etc... a minha pergunta não foi "O que é um filtro Q&N" se leres com mais calma, vais ver que só queria a vossa opinião, no teu caso fiquei sem saber muito bem.

Eu tenho no meu e limpo de 30000 em 30000, o meu já se pagou a ele próprio 4,4 vezes.

;)
 
pelo que ouvi de relatos de amigos...
com esse filtro consegue-se um melhor rendimento nos carros a gasolina e sim é verdade que tem melhor fluxo de ar que os filtros de ar convencionais mas sera que tem a mesma capacidade de filtragem que um filtro normal acho que um é bocadinho pior a filtrar a sujidade do que aqueles tipo cartão
apesar de se limpar o filtro KN acho que vai perdendo pouco a pouco dos seus atributos a cada limpeza
mas 40€ por um filtro de ar ?? por favor...:lol:
ha 2 dias comprei o filtro de ar por 7€ sim o convencional
na minha opinião faz-se muito alarido por causa desse filtro eu por mim so punha esse filtro se tivesse um carro com motor 1.8T pra cima...
pq os 1.9 tdi não me parece que vai fazer uma diferença significativa;)
cumps
 
Back
Top