Filtro de ar K&N

Menor filtragem = maior entrada de ar
maior entrada de ar = maior combustão
maior combustão = maior consumo
maior consumo = maior potencia

Tudo em quantidades mínimas...
 
Perguntei há uns tempos ao mecânico acerca desses filtros nos TDi. Ele disse logo que não valia a pena porque deixam passar mais sujidade e logo danificam mais o motor. O preço de um filtro desses K&N dá para comprar 8 filtros da Mahle que é uma boa marca. Vejam quantos Km fazem com 8 filtros normais e os que fazem com esses coadores da treta. Sim porque ao contrario do que dizem não são vitalícios e alem disso as tretas para lavar pagam-se.
Acredito que tenham vantagens mas em motores tipo V6 ou V8 a gasolina. Pelo preço disso metem uma box que dá mais resultado.
 
já tive um filtro tipo kn de caixa em 2 carros gasolina atmosféricos (115cv e 160cv) e as diferenças foram:
- um pouco mais de ronco (dif minima)
- umas baixas melhores (dif minima)
- ligeiro melhor consumo (dif minima)
- nunca gastei dinheiro em filtros de papel, pois o q tinha durou-me 8 anos num carro, 2 anos noutro, e ainda o vendi usado... foram 10 anos sem gastar filtros de papel, e ao contrario do q se disse aqui nao lavava a cada 30.000 kms, mas sim a cada 5000 a 10000 kms... de inicio usava os kits de limpeza, mas nos ultimos anos lavava-o com detergente da loiça, e oleava ao de leve com lubrificante em spray... e mesmo assim ele não se estragava...

por isso se aprovou? aprovou e de q maneira na carteira (custou 50 euros, vendi-o por 25 euros e fiz 10 anos e 140.000 kms com ele) já q em rendimento/economia a dif é minima...

num tdi se aprova? não sei, mas num turbo comprimido o puxo de ar é mais forte, logo não fará grande dif esse filtro...
quanto à maf, aquilo pós lavar e lubrificar (o oleo apanha as poeiras mais facilmente filtrando melhor) fica a passar o cheiro/odor do lubrificante... há quem diga q faz mal às valvulas por exemplo...
 
Last edited:
Bem pelo que vejo nas nossas B6´s TDI não justifica o "grande" investimento tendo em conta o preço dos originais e por não trazer grandes benefícios ao funcionamento.
 
Pratinhol, a humildade fica bem em todo o lado, obrigado pelo link.

eu não percebi muito bem com que intenção é que saiu este comentário... no entanto o que o pratinhol disse, é a mais pura das verdades...

mas lá está, neste fórum é o que mais existe... é informação mais do que duplicada.

toda a gente gosta da informação na palma da mão...
 
tinha um Honda Civic VTI VETEC 1.6 160cv e na altura fiz bastantes alterações.
Um adelas foi colocar o Filtro de ar K&N. O modelo normal para substituição.
A única diferença que notei foi um ligeiro aumento do consumo.

Depois meti um BMC em carbono e aí sim. Uma aceleração e som brutais.
Menos velocidade de ponta e muuuuuuuito mais consumo.

Mais ar representa uma melhor e mais rica combustão contudo mais consumo também.
 
Back
Top