Filtro de particulas...e linha de escape??

boas amigos....andei a procura de informaçao sobre o filtro de particulas...e tou a mesma a anhar....tive a ver no meu a3 8p 2.0tdi e o carro so em uma panela pequena e depois a final, apartir de que ano é que trazem filtro de particulas???a panela final tambem é catalizador??

cumprimentos
 
Last edited:
Se o teu fôr de 140 cv podes tirar sem problemas, está agarrado directamente ao turbo, não o vês sem tirar o resguardo, podes tirar só o miolo e deixar a carcaça original.
 
Se o teu fôr de 140 cv podes tirar sem problemas, está agarrado directamente ao turbo, não o vês sem tirar o resguardo, podes tirar só o miolo e deixar a carcaça original.

sim eu esqueci me de referir que é o de 140cv......muito obrigado pela ajuda....

cumprimentos
 
Boa tarde-

Eu tenho um A3 de 140cv, de 2005, que levou uma cabeça nova (reparada) em Julho deste ano.
Acontece que agora de 15 em 15 dias, a luz do filtro acende e tenho que lhe fazer a regeneração, é normal isto acontecer tão frequentemente? Poderei retirar o filtro?

Obrigado

Carla
 
como tenho aqui um amigo que tem um de 140cv e ainda á pouco tempo acendeu a luz do FAP, agora fiquei sem saber.. mas olha que acho que tem..

Pois tens razão, se tiver o motor BPW.

entao o BKD nao tem FAP??

Boa tarde-

Eu tenho um A3 de 140cv, de 2005, que levou uma cabeça nova (reparada) em Julho deste ano.
Acontece que agora de 15 em 15 dias, a luz do filtro acende e tenho que lhe fazer a regeneração, é normal isto acontecer tão frequentemente? Poderei retirar o filtro?

Obrigado

Carla

A regeneraçao nao é feita automaticamente pelo carro???
 
Dizem que sim ... :wow:

Dizem que sim????? Então não podes afirmar uma coisa que não tens a certeza.

Amigo Rui_NR é muito facil saber se tens FAP ou não, basta ires ao autocolante que esta colado no sitio da roda subselente e onde esta escrito o código do motor, repara se a frente do código diz DPF, se tiver é porque tem FAP.

E nao é so o 170cv que tem, 1.9 105 como caso do meu também tem e é de 2006, na altura era opcional quando compravas.
 
Last edited:
Back
Top