Depende tambem do uso e numero de KMS Originais... se o carro tiver muitos kms (300mil) e tiver tido uma condução quase sempre "lenta" (velocidade maxima entre 120 a 140kms) vai acomular bastante carvão e fazer bastante mas bastante fumo mesmo quando se pisa no acelarador...
A titulo de exemplo o Mercedes 22ocdi (2001) dos meus Cotas que mal puxam por aquilo, quando eu por vezes ando e piso um pouco no acelarador mesmo em para arranca... por vezes manda uma fumarada que desaparece tudo depois passa...
No teu caso pode ser apenas isso... bem como outros factores que condicionam (temperatura ambeiente, liquidos, combustivel nomeadamente a marca, etc) ja experimentaste mudar de marca de combustivel a ver se o prob se mantem e por aditivo no combustivel para eliminar os fumos...
A minha carrinha como já disse, faz 150 km por dia, 80% em AE e a velocidades de 110 130 140, chega para não deixar prender o carro, claro que de vez enquando por breves minutos anda mais depressa , portanto exclui-se a hipotese de andar presa.
Em relação a km, tem ainda muito poucos.
No que respeita a combustivel, só gasto BP, Galp ou Total, portanto também não será por aí.
Como diz o amstup, carro com Fap não deve fumar, concordo porque ela fora esses ataques de intestinos não fuma nada, quer ande devagar ou a fundo.
À 3 dias para cá que se tem portado completamente normal e as condições de condução têm sido precisamente as mesmas.
Ando de olho nela para fazer report ao mecãnico e falta ver se precisa de alctualização de software.
Portanto em 2 meses que a tenho, no mesmo trajecto, teve o problema do fumo 3 vezes só.
Last edited: