Fole d'origem ou de concorrência.

Não é pelo preço do fole é mais pelo trabalho que dá a colocar, com estas diferenças minimas de preço não haverá duvidas. Existem uns foles que evitas de desmontar a transmição pois eles entram directos com um aplicador cónico, mas em termos de qualidade quando existem dúvidas lá vamos nós para a origem.
 
Quanto aos foles na minha b5 é uma desgraça,leva mais vezes foles que faz revisões,alguns nem 10000km duram,é claro que são da concorrência a 5€ cada um,para mim não é grande problema pois sou eu que os mudo e em meia hora muda-se,os originais sei que ficam a cerca de 25€ cada um,o que faz com que os originais durem muito mais é o material com que são feitos,os originais são feitos numa espécie de plástico e os da concorrência são em borracha o que pelo menos nos b5 é um problema devido ao desenho deles que faz com que com a direção toda virada os "gomos"do fole gerem atrito uns com os outros e sendo em borracha gastam-se muito mais depressa do que o plástico
 
Quanto aos foles na minha b5 é uma desgraça,leva mais vezes foles que faz revisões,alguns nem 10000km duram,é claro que são da concorrência a 5€ cada um,para mim não é grande problema pois sou eu que os mudo e em meia hora muda-se,os originais sei que ficam a cerca de 25€ cada um,o que faz com que os originais durem muito mais é o material com que são feitos,os originais são feitos numa espécie de plástico e os da concorrência são em borracha o que pelo menos nos b5 é um problema devido ao desenho deles que faz com que com a direção toda virada os "gomos"do fole gerem atrito uns com os outros e sendo em borracha gastam-se muito mais depressa do que o plástico

é ao contrário..

os originais levam mais silica e borracha natural e por isso é que sáo mais maleáveis e mais duráveis

os de concorrência praticamente não levam borracha natural nem silica e com o calor tornam-se mais quebradiços e com os esforços causados com o ângulo excessivo da direcção toda virada começam a gerar fissuras.. ;)
 
é ao contrário..
os originais levam mais silica e borracha natural e por isso é que sáo mais maleáveis , e mais duráveis

os de concorrência praticamente não levam borracha natural nem silica e com o calor tornam-se mais quebradiços e com os esforços causados com o ângulo excessivo da direcção toda virada começam a gerar fissuras.. ;)
Nem todos,garanto-te que se fores comprar um fole para uma b5 de origem ele tem um aspecto muito mais "plástico"que os convencionais de borracha concorrentes,é claro que digo plástico mas é um composto diferente mas o aspecto é semelhante a plástico. Se tiveres hipótese de ter um fole original e um da concorrência para comparar repara qual é mais semelhante a borracha
 
Meti um agora junto a caixa, 27€ kit de substituição, e de origem... quem que concorrencia custa-se 5€, punha sempre Origem..
 
Back
Top