Carlos Abreu disse:Fica 2x ligado
?
Carlos Abreu disse:Fica 2x ligado
Eu tenho duas FN atrásrvrosa disse:E tens uma ou duas luzes de nevoeiro a trás? Eu tb pensei nisso mas acho que fica fateloso se tiver só uma.
E já tens sensor de luz?
Acho q meto à frente só as de nevoeiro e atrás só os stops. É mais simples e fica bem.
EgasRS disse:este pc gaitas tá todo fuck
loool
Eu tenho duas FN atrás
na minha carrinha foi só abrir o buraco encaixar a lampada e tá a andar
hucruz disse:O buraco do meu carro ja tava aberto...
num era birge :evil: :evil:
EgasRS disse:Não é que mereçam muito mas aqui vai o melhor que posso e sei:
nõe nada que saber para quem tem halogénio nos farois de Nevoeiro mas para quem tem xenon(meu caso) é um pouco mais complicado mas faz-se também..
Sendo assim aqui vai..
Dos 6 fios que tem a caixa do follow e home
Vermelho liga ao positivo constante(para quem tem cabo de amplificador aconselho a fazer um chant a esse)
Preto liga á massa(chassi do carro)
Amarelo e Laranja lisos ligam juntos ao cabo que dá sinal de pisca quando activamos o fecho do carro, no comutador dos intermitentes, tanto nas A4 B5 como nos A3 8L é o polo 6 da ficha
:arrow: Nos A4 B5 Restyling, nos comutadores de FN tanto nos de trás como nos da frente é o fio nº2
:arrow: E no A3 8L, no comutador, o fio dos FN de trás é o nº9 e os FN da frente é o nº8.
:arrow: Caso queiram ir buscar corrente e massa ao manípulo das luzes (isto para o A3), o fio 15 tem 12v constantes (cor vermelha) e o 10 é massa (cor castanha)
Amarelo com risca preta liga ao cabo do comutador dos faróis de nevoeiro(frente por ex.) que leva sinal quando os ligamos
Laranja com risca preta liga ao cabo do comutador dos faróis de nevoeiro(trás por ex.) que leva o sinal quando os ativamos..
Para quem tem xenon nos faróis de nevoeiro como eu o melhor é trocar os cabos do Follow me home por uns mais fortes(cobre) pois como os balastros requerem mais power para arrancar os de origem(aluminio) aquecem mais um bocado e fazem com que o xenon pisque enquanto não aquece..
E tb é necessírio meter uns diodos(meu caso preparados para 12V e 55W) no cabo amarelo(meu caso) pois o kit xenon estava a fazer retorno de corrente o que fazia com que o follow me estivesse sempre a activar..