Entretanto novidades, além de uma pintura foram feitas mais obras no restauro:
os raspadores estavam assim:
ja desmontado:
Ja que estavam fora, dei uma limpezita:
com são tampos em papel prensado é conveniente secar no sitio para não empenar:
Aqui os resultados da Pintura ficou porreira, não a 100% em termos de acabamentos, mas aceitavel no global e no que respeita à cor e brilho esta porreiro:
O motor esta com o seguinte aspecto, estou a pensar recuperar o compartimento do motor noutra fase.
Falta o friso à frente...o pintor disse que não encontrou à venda, noentanto eu encontrei no mesmo sitio onde ele procurou
Entretanto as obras continuaram para os pára choques que foram pintados, e por força das necessidades levou 4 pneus Mabor StreetJeT2 em substituição dos carecas e ressequidos que lá andavam.
Aspecto exterior actual é:
Dou por concluído o exterior, onde apenas precisaria de uns retoques nas jantes. Próxima etapa é o interior, onde ja se começou por limpeza do forro de tejadilho...
E as obras continuam...
este é um conjunto de bancos que estou a reparar, iguais aos que o carro trazia. Acontece frequentemente a descolagem do tecido à esponja, e neste processo estou a descolar e voltar a colar o tecido, fazendo também a respectiva lavagem do banco depois de colado.
Aqui sem tecido:
Conjunto da frente já lavado e estofado.
Banco traseiro descolado e finalmente estofado. Só falta lavar.
continuando ...
A desmontagem do interior é relativamente simples, ja tinha tirado os bancos uma vez, desta vez retirei tudo para aproveitar e fazer a limpeza da alcatifa dos fundos e também para verificar o estado dos fundos do carro, que se revelaram impecaveis. Tem um excelente tratamento anti-corrosão.
Aqui a alcatifa do fundo antes de ser lavada
aqui o material todo a secar (bendito sol deste fds
)
Banco de trás já no sitio:
Ja montado, com os bancos no sitio
Não é um trabalho dificil de fazer, dá trabalho apenas
A nivel de interior esta feito o retauro mais urgente.