FOTOS DA MINHA FUTURA A4-B5 sport..

boas
só fico com a carrinha em setembro... quanto ao pintar as madeiras .. nao me parece--lol a protecçao´do volante é para sair que aquilo escorrega..lol
apenas tenciono fazer os mod:
chip, e pelicula nos vidros , fechar egr .. quanto ao tipo de motor para ja nao sei mas abado vou estar com a carrinha de novo e ja vejo
 
esse motor nao parece ser igual au meu nota-se ali na zona do turbo ,eu também esperei um pouco para ter a minha carrinha mas assim que a tive começaram logo as mods.
 
Pelas fotos não me parece.. A tampa de válvulas, EGR, bomba injectora e pois uns pormenores são diferentes no AFN. Parece ser injector bomba. AJM?!?
Está bonita a carrinha. Saca essa protecção do volante e pinta as madeiras :)

Tambem me pareceu um AJM, daí a minha pergunta quando ele falou no Óleo que meteu.

CASO SE CONFIRME, TENS QUE METER SEMPRE UM ÓLEO QUE CUMPRA A NORMA "505.01", E MUDAS DE 15/15.000KMS.
 
Pela tua foto um motor AJM sem sombra de dúvidas... assim sendo confirma se esse Óleo que meteste cumpre a tal "Norma 505.01"... e já agora confirma que Óleo é que sempre meteram.

Mas tu próprio podes confirmar o Código do motor aqui:

P7180017.jpg
 
boas eu vou estar com a carrinha amanha para ver o que tem num fole de transmissao depois ja vejo o que se passa com esse codigo.. sei onde esta.. só nao se consegue ver nas fotos...
quanto ao oleo diz essas especificaçoes que eu lembro-me de ver mas logo ja confirmo
 
boas estive a ver o programa -auto-data e manda utilizar o 5w40.. amanha tenho de mudar o oleo...
mesmo que o valvoline diga 5005.01 é melhor meter o 5w40 ou entao meto o que o bmw leva 0w40 castrol edge sport.
lol
 
Esquece os 5w40, 0w30, etc... tens que ligar é á "Norma" que neste caso é "505.01" e que por acaso é um 5w40.
 
UMMMMM... ok os audis sao audis..lol vou ver o que diz na lata...

Não é por ser Audi, é por ter um Motor "PD" (Injector_Bomba)... nesse motor não tens Bomba_Injectora... mas tens 4 Injector_Bomba.

Um explicação breve, num Tópico excelente:

As this has been asked on several occasions I thought it would be wise to explain the background to the VW 505.01 oil and why it's so important to use it in a PD engine.

It is vitally important to use a PD oil in the PD engine due to the pump.

The VW pd engines are very severe on the oil, the mechanical fuel pump delivers fuel at approx. 25,000 psi !!!!! to enable a very precise injector spray pattern which, in turn, gives excellent driving characteristics.

The very high loads on the fuel pump will lead to VI improver shear down and oil viscosity loss if the engine is operated on lesser oils.

The surest way to shorten the life of your engine is to ignore this advice.




SEAT Forum : SEAT Enthusiasts • View topic - Why is VW 505.01 oil important in a PD engine - The answer!
 
Back
Top