[FRENTE-A-FRENTE] Audi A3 2.0 TDi vs BMW 120d

alguem que avise quando este home tiver a carta de conduçao para o pessoal se refugiar em casa :!: :!: lol
 
dype disse:
alguem que avise quando este home tiver a carta de conduçao para o pessoal se refugiar em casa :!: :!: lol

PAPY ON THE STREETS :twisted:

fins de agosto, setembro, ja a tenho, ehehe
 
Eu ja nao me importava de brincar com o R8... e é quattro... :p

continuo na minha, atras puxam as bicicletas!!! :twisted: :twisted: :twisted:

















Eu sei que dá mais pica de dominar o animal... 8)
 
Tive a oportunidade de guiar nesta 6a um 120d ja dos novos mais ainda motor 163cv...

A minha opiniao é bem clara , so perde em qualidade de construçao e beleza do interior.
Mas para que fike mais claro conto na integra cmo tudo se passou para eu ficar "babado" cm o 120d...
Foi me dada a chave do carro (de serviço da BMW) e liberdade para o testar avontade... eram 3 da manha e o antigo condutor nem tinha a mesma possiçao de conduçao k eu... mas eu nem kiz mecher em nada... MESMO assim, o k importava tava sempre a mao... volante, manete , distancia do pedal de travao ao do acelador e encaixe nos bancos.
Mal saiu faço uma zona de "S" mta apertada onde puxei bem pelo carro e senti logo uma precisao brutal na direcçao e um chasis "estupidamente" agarrado. Ganhei mais velocidade e comecei a sentir o verdadeiro prazer do carro... a traseira a abrir trajectoria e a frente a ir para onde um gajo aponta... apartir daki foi sempre afundo 2as e 3as , travagens e reduçoes ate k numa mais violenta faço o ponta tacao e instintivalmente sem qq ensaio o pontao tacao (equalizaçao da rotaçao a reduzir de 3a pa 2a em travagem... para n desequilibrar a traseira etc) sai perfeito e entro na curva cm a traseira meia a abrir e pela 1a vez vejo o ESP a piscar uma vez... continuo neste ritmo e sinto k o ESP so entrava por a roda de fora patinar de mais... ate que decido desligar o ESP e DTC (cerca de 10s a carregar no botao) e acertar a possiçao de conduçao e foi aqui k fikei mais surpreendido... o chasis é mesmo o melhor do segmento , sem qq ajuda (so abs) conseguia manter a mesma conduçao cm a unica difrença de nas derivas a roda de fora patinar mais tempo , mesmo assim agarrava e saia disparado sem perder trajectoria. :twisted:

Resumindo:
O motor é morto abaixo das 2000rpm estando as 1300rpm completamente morto n tem qq força e as 1600 ainda n acordou cmo deve ser sendo k so as 1800 tem força e as 2000 é k esta la tudo (mas progressivo) e ate as 4200rpm é mto forte n tendo qq perda e nas trocas de caixas (mais rapidas k nos audi n pela caixa mas sim pelo lag do motor , o do BMW demora menos tempo a voltar a por a força nas trocas de caixa) e a manete é super precisas e rija.
Apartir das 4200 praticamente corta e fica empatado nas 4800-5000rpm sem qq força... alias ja as 4500rpm n tem praticamente força.
Os travoes no fim deste "teste" ainda estavam a 100% e foi talvez do k me surpreendeu mais... digamos k n fui meigo e fikei smp a espera de fadiga e isso n aconteceu.
A possiçao de conduçao n tem qq reparo
E no fim so senti falta do difrencial auto blocante.

No resto , qualidade de interior , radio , i drive nem vi .... simplesmente n é isso k me interessa num BMW , o k me interessa testei e ficou bem claro :twisted:

Para quem realmente gosta de conduzir acho que 1º deviam ir testar um... n a puxar em linha recta e fazer AE , mas sim a guiar cmo deve ser e depois sim venham me dizer qual da mais prazer... se ai a resposta ainda for o Audi FWD entao dscp ser tao directo mas "dediquem se a pesca" :lol:

Cumps

P.S. Esta marcado testar um cmo o deste ensaio ,um 3 portas 177cv e sinceramente ja tou ansioso 8)
 
Art disse:
Tive a oportunidade de guiar nesta 6a um 120d ja dos novos mais ainda motor 163cv...

A minha opiniao é bem clara , so perde em qualidade de construçao e beleza do interior.
Mas para que fike mais claro conto na integra cmo tudo se passou para eu ficar "babado" cm o 120d...
Foi me dada a chave do carro (de serviço da BMW) e liberdade para o testar avontade... eram 3 da manha e o antigo condutor nem tinha a mesma possiçao de conduçao k eu... mas eu nem kiz mecher em nada... MESMO assim, o k importava tava sempre a mao... volante, manete , distancia do pedal de travao ao do acelador e encaixe nos bancos.
Mal saiu faço uma zona de "S" mta apertada onde puxei bem pelo carro e senti logo uma precisao brutal na direcçao e um chasis "estupidamente" agarrado. Ganhei mais velocidade e comecei a sentir o verdadeiro prazer do carro... a traseira a abrir trajectoria e a frente a ir para onde um gajo aponta... apartir daki foi sempre afundo 2as e 3as , travagens e reduçoes ate k numa mais violenta faço o ponta tacao e instintivalmente sem qq ensaio o pontao tacao (equalizaçao da rotaçao a reduzir de 3a pa 2a em travagem... para n desequilibrar a traseira etc) sai perfeito e entro na curva cm a traseira meia a abrir e pela 1a vez vejo o ESP a piscar uma vez... continuo neste ritmo e sinto k o ESP so entrava por a roda de fora patinar de mais... ate que decido desligar o ESP e DTC (cerca de 10s a carregar no botao) e acertar a possiçao de conduçao e foi aqui k fikei mais surpreendido... o chasis é mesmo o melhor do segmento , sem qq ajuda (so abs) conseguia manter a mesma conduçao cm a unica difrença de nas derivas a roda de fora patinar mais tempo , mesmo assim agarrava e saia disparado sem perder trajectoria. :twisted:

Resumindo:
O motor é morto abaixo das 2000rpm estando as 1300rpm completamente morto n tem qq força e as 1600 ainda n acordou cmo deve ser sendo k so as 1800 tem força e as 2000 é k esta la tudo (mas progressivo) e ate as 4200rpm é mto forte n tendo qq perda e nas trocas de caixas (mais rapidas k nos audi n pela caixa mas sim pelo lag do motor , o do BMW demora menos tempo a voltar a por a força nas trocas de caixa) e a manete é super precisas e rija.
Apartir das 4200 praticamente corta e fica empatado nas 4800-5000rpm sem qq força... alias ja as 4500rpm n tem praticamente força.
Os travoes no fim deste "teste" ainda estavam a 100% e foi talvez do k me surpreendeu mais... digamos k n fui meigo e fikei smp a espera de fadiga e isso n aconteceu.
A possiçao de conduçao n tem qq reparo
E no fim so senti falta do difrencial auto blocante.

No resto , qualidade de interior , radio , i drive nem vi .... simplesmente n é isso k me interessa num BMW , o k me interessa testei e ficou bem claro :twisted:

Para quem realmente gosta de conduzir acho que 1º deviam ir testar um... n a puxar em linha recta e fazer AE , mas sim a guiar cmo deve ser e depois sim venham me dizer qual da mais prazer... se ai a resposta ainda for o Audi FWD entao dscp ser tao directo mas "dediquem se a pesca" :lol:

Cumps

P.S. Esta marcado testar um cmo o deste ensaio ,um 3 portas 177cv e sinceramente ja tou ansioso 8)

Acredito totalmente nisso, sei que esse carro é bastante bom mas chama-lhe sisma chama-lhe o que quiseres.... eu jamais compraria um carro a puxar atras... ou FWD ou 4WD... :wink:
 
PAPY disse:
desculpem mas nao concordo, um carro com tracçao atras e mto mais divertido de se conduzir, é um carro virado pro prazer 8)
A kem o dizes!! É um prazer enorme conduzir um RX-7!! :D
Mas por vezes é preciso ter um bom kit de unhas pra akilo!! :lol:
 
claro, isso sim, sao carros k dao pra brincar, k dao prazer de conduçao...tracçao a frente é pra meninos 8)
 
PAPY disse:
claro, isso sim, sao carros k dao pra brincar, k dao prazer de conduçao...tracçao a frente é pra meninos 8)

Pois, é capaz de ser... :p Mas o teu Audi é tracção às quatro ou à frente 8) :lol: :p
Abraço
 
M.A3.D disse:
PAPY disse:
claro, isso sim, sao carros k dao pra brincar, k dao prazer de conduçao...tracçao a frente é pra meninos 8)

Pois, é capaz de ser... :p Mas o teu Audi é tracção às quatro ou à frente 8) :lol: :p
Abraço

a frente, mas e um carro pro dia a dia, a Touareg tem tracçao as quatro (quando quero, pk senao é a frente) e o SL tem tracção atrás 8)
 
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