Fuga de água

Comprei recentemente um Audi A3 Sport de 140 cv. Aquilo é uma máquina de se tirar o chapéu. Os consumos então surpreenderam-me totalmente.
Só aconteceu um pequeno (ou grande) senão:
Verifiquei que o nível de água baixava um pouco abaixo do mínimo no depósito de água e depois estabilizava. Sempre que atestava com líquido de refrigeração, passado pouco tempo voltava a baixar.
Contactei o representante que me informou que alguns modelos de 2003, ano do meu, vieram de fábrica com um defeito no circuito de refrigeração, que poderá ser na cabeça do motor ou no radiador que julgo que fica por detrás do motor???.
A solução será substituir a cabeça (cerca de 400 contos) ou se for no radiador, substituir o mesmo.
Gostaria de saber se alguém pode dar informações, ou se já tiveram este tipo de avaria...
Obrigado
 
se usares o "Search" vais chegar à conclusão que esse tema já cá foi discutido!

Boas pesquisas! :wink:
 
Se ele vaza mas depois estabiliza podes andar mais ou menos descansado, agora se vazar todo mesmo em poucos Km ai sim ja tens de te preocupar :roll:
 
Os consumos surpreendem-te?! :roll:
Bem.. a mim tb... mas raramente pela positiva! :?
Ando bastante em cidade, mas todos os fds faço 200km em estrada nacional e o consumo ronda os 7,2 ltrs! E isto a controlar-me..o k nao é facil :twisted:
Acho um pouco exagerado, nao?
Que consumos fazes?

Cumps!
 
Esses consumos estao algo elevados :?

Este motor é mais "gastador" que um 1.9 130cv mas nao tanto, pelo menos no meu caso :roll:

Nao ando muito em cidade, mas as vezes la apanho umas filas, depois à misturas com umas aceleradelas de vez em quando e nao gasta mais que 6.5 l/100km lido no CB real nunca fiz.

Acho que o maximo de media que fiz com este carro foi 7 +/- e foi num dia mau :twisted: :twisted: :lol: :lol:
 
Os valores que indico são tb do CB! Epah mas 7,2 para 6,5 é uma grande diferença!!
Tenho o carro á pouco tempo e a tendencia é para puxar, mas agora tenho andado mais comedido! Sim na primeira semana o consumo andava nos 8,4 :? mas tinha feito os 200km em auto-estrada a andar (mto) bem! :p

Vou calcular o consumo real para ver.. ha e ando a Gforce! Supostamente nao devia de consumir menos? :roll:
 
speester disse:
Vou calcular o consumo real para ver.. ha e ando a Gforce! Supostamente nao devia de consumir menos? :roll:

E não sei qual a vossa experiência com o Gforce, mas eu uma vez fiz mais Km mas gastei mais €€€€, e os €€€€€ k gastei a mais não compensa os Km k fiz a mais. Conclusão: para mim esse gasoleo só tem vantagem se de facto fizer alguma limpeza nos injectores, porque de resto custo/beneficio axo k não compensa.
 
Nao sei se a diferença estara ai ou nao eu uso BP ultimate, mas penso que a diferença nao é assim tao grande :shock:
 
Isto dos combustiveis já foi discutido por ai, mas a minha opinião é BP é o que "dura" mais km :)

E no meu caso carro sem turbo na minha opinião tem melhor perfomance e o trabalhar e essas cenas todas...
 
De facto tenho ouvido falar mto bem do BP Ultimate, quero experimentar.. mas nao é facil encontar bombas da BP.. estamos a ser invadidos pela Repsol :shock:

PS: o consumo anda a baixar.. está nos 7.0 :)

Ja agr, o CB2 indica os consumos medios totais, e o CB-1 o consumo da ultima viagem, é isto nao é?.. e CB1 nao existe? nao percebo porque é -1 :?:

Cumps!
 
Aqui existe duas BP's :wink:

Mas olha não ligues ao CB, faz mas é contas deposito cheio X km's com X's litros se não andas sempre a olhar pra numeros a subir e descer... O meu é sem nada disso e basta ouvi.lo para começar a aparecer a "luz vermelha" no meu cérebro LOL
 
speester disse:
De facto tenho ouvido falar mto bem do BP Ultimate, quero experimentar.. mas nao é facil encontar bombas da BP.. estamos a ser invadidos pela Repsol :shock:

PS: o consumo anda a baixar.. está nos 7.0 :)

Ja agr, o CB2 indica os consumos medios totais, e o CB-1 o consumo da ultima viagem, é isto nao é?.. e CB1 nao existe? nao percebo porque é -1 :?:

Cumps!

O CB2 indica os consumos totais se tiveres feito reset da ultima vez que encheste o deposito, se nao vai-te fazer a media desde a ultima vez que tenhas feito reset.

O CB é um parcial que faz reset ao fim de algum tempo com o carro desligado
 
Temos um caso de cabeça defeituosa, podes preparar uns euros, alem do carro n ter o devido rendimento.

Eo pessoal k axa k descer a agua e estabiliza é normal k se prepare..... :roll:
 
Back
Top