Fuga de Óleo - Junta tampa válvulas

Boa tarde a todos.

Estou com uma fuga de óleo na minha A4 B6 1.9 Tdi, que penso ser pela junta da tampa das válvulas, pois já limpei e volta a aparecer óleo, em cima do motor de arranque fica com muito óleo escorrido.

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Oleo em cima do motor de arranque:

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Liguei para a EMAC a solicitar o preço da junta e fica por 41.30+iva, é este o valor OEM ou está caro, existem boas juntas na concorrência, ou não vale a pena correr esse risco?

Como tenho de mudar o óleo do motor no fim do mês, queria aproveitar para mudar a junta antes.

Pelo que estive a ver, ao trocar a junta é necessário colocar uns pingos de selante, onde a junta faz meia-lua, há frente e atrás do motor, é verdade?

Cumprimentos,
 
Last edited:
Não leva selante nenhum. Apenas a junta.
Agora, uma junta ronda os 15 a 20€ da victor reinz.
Trocas e fica bom. Mas... ... ...
Em 80% dos casos, o defeito é da tampa de válvulas. É de plástico e depois de muitos anos tende a estalar junto aos parafusos, principalmente atrás do lado do pendura. E ai, só trocando a tampa completa (pois geralmente tem fissuras) e custa a volta de 190€+IVA.
Agora só vendo com olhos de ver, e analizar se basta a junta, ou se deves trocar a tampa toda. E nada de silicones!!!
 
Não leva selante nenhum. Apenas a junta.
Agora, uma junta ronda os 15 a 20€ da victor reinz.
Trocas e fica bom. Mas... ... ...
Em 80% dos casos, o defeito é da tampa de válvulas. É de plástico e depois de muitos anos tende a estalar junto aos parafusos, principalmente atrás do lado do pendura. E ai, só trocando a tampa completa (pois geralmente tem fissuras) e custa a volta de 190€+IVA.
Agora só vendo com olhos de ver, e analizar se basta a junta, ou se deves trocar a tampa toda. E nada de silicones!!!
Obrigado.
No entanto adicionei umas fotos.
Se for da junta vou optar por meter de origem.
Abraço.
 
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