fuga oleo transmissao allroad

boas amigo sacas...

ainda bem que fizes-te uma boa viagem :D

eu tambem aproveitei para fazer uns klm, e já fui hoje com o carro novamente a oficina :'(

aquela folga no diferencia ainda continua lá nao é como dantes mas ainda se sente um pouco quando se vai em andamento, e mete se outra mudança.

pelo que eles(oficina) dizem (depois de irem comigo esperimentar o carro) é que pode ser folga, do diferencial central(julgo que foi isto que disseram)

o diferencial traseiro no meu caso, os ralamentos estavam com folga, e pelo que parece o mesmo se passa com o diferencial central(nao tenho a certeza se é assim que se chama)(é o que incosta a caixa de veloncidades)

fiquei tao desanimado :'(

eles dizem para andar assim até se sentir mais, porque tambem nao tem a certeza se será dai ou noutro lado. :'( :(

vou seguir o que disseram e na proxima muda de oleo vejo isso.

:'( :'( :'( :'( :'(
 
Acho o preço da revisão um exagero, visto serem peças de desgaste dito "normal". Não acho normal com 120 mil km levar isso tudo!!!
áte tou com medo de levar a minha A6 para a revisão
 
tzip disse:
Acho o preço da revisão um exagero, visto serem peças de desgaste dito "normal". Não acho normal com 120 mil km levar isso tudo!!!
áte tou com medo de levar a minha A6 para a revisão

boas tzip...

o meu carro talvez tenha tido muita peça para mudar, por ter estado 1.8 anos parado, nao sei penso que tenha sido disso :| :(
 
Boas Boom.

Então o furgon?
Essa folga no dif central?
está na mesma? mudaste alguma coisa?

O meu está na mesma, à €sp€ra de m€lhor€s dias, if you know what I mean...

Para a semana quero ir a um mecânico especializado em audi para ver se ele me dá uma ideia do que pode ser e consequencias para a carteira...
Se tiver novidades digo, claro!!!

Abraços.

João
 
sacas disse:
Boas Boom.

Então o furgon?
Essa folga no dif central?
está na mesma? mudaste alguma coisa?

O meu está na mesma, à €sp€ra de m€lhor€s dias, if you know what I mean...

Para a semana quero ir a um mecânico especializado em audi para ver se ele me dá uma ideia do que pode ser e consequencias para a carteira...
Se tiver novidades digo, claro!!!

Abraços.

João

boas joao...

o diferencial vai ter de esperar até a proxima muda de oleo motor(+2000klm), ate agora continua igual.

vé la entao, e depois posta aqui como vao as coisas,

fica bem e muitos e bons klm ao volante da maquina 8)
 
E então qual foi a cura e quanto? O tópico já é antigo, mas eu estou à beira da revisão dos 240000 e até estou a tremer, quanto mais informação melhor...
 
Boas pessoal, eu tb comprei uma allroad de 2000 com 140 mil , a minha tem caixa triptronic. faço uns consumos pertos dos 10 / 11 sempre em semiautomaticas sem passar das 2000 rpm.

No entanto ando a sentir um breve patinar da embraigem apenas quando engreno a 2 ... discos de embraigem ?

Quanto é o estrago alguem sabe? ... e que se fosse uma caixa manual ... mas axo que nestas nem toda a gente mexe...

Sugestões ? abraço G
 
Viva,
Eu tenho a mesma caixa, apesar de não ser AllRoad.
A segunda mudança tem uma desmuliplicação, e dai parecer que patina.
Não será apenas isso?

cumprs
 
sacas disse:
Boas Boom.

Então o furgon?
Essa folga no dif central?
está na mesma? mudaste alguma coisa?

O meu está na mesma, à €sp€ra de m€lhor€s dias, if you know what I mean...

Para a semana quero ir a um mecânico especializado em audi para ver se ele me dá uma ideia do que pode ser e consequencias para a carteira...
Se tiver novidades digo, claro!!!

Abraços.

João


Boas!
Tenho seguido com bastante interesse este tópico, apesar de a minha ser uma A6 a gasolina e n uma allroad como as vossas.
Estou a ver k há aki alguém k conhece mecânicos especialistas em Audi, li bem, n li :?: :!: e esse contacto, n dá p facultar :?:
Desde já o meu obrigado e, claro, :arrow: pago uns copos a kem facultar esta informação :!:
Abc
 
ggaspar disse:
Boas pessoal, eu tb comprei uma allroad de 2000 com 140 mil , a minha tem caixa triptronic. faço uns consumos pertos dos 10 / 11 sempre em semiautomaticas sem passar das 2000 rpm.

No entanto ando a sentir um breve patinar da embraigem apenas quando engreno a 2 ... discos de embraigem ?

Quanto é o estrago alguem sabe? ... e que se fosse uma caixa manual ... mas axo que nestas nem toda a gente mexe...

Sugestões ? abraço G


Nas caixas automáticas nem a própria Audi lhes mexe, se acusar problemas de conversor de binário (= embraiagem nas manuais) dizem k é trocar por nova ...

Eu conheço quem tenha passado por isto e k encontrou uma empresa especializada só em cxs automáticas, acho k ele n me leva a mal se eu indicar o nome dele, falem com o user Eduardo Carriço k ele dá-vos o contacto da dita empresa.

Abc
 
Boas

Quanto ao Vag , ainda estou a espera que venha. não conheço ninguem que tenha um aqui na zona.

Quanto a possiblidade de ser a desmultiplicação, não sei . o que eu posso dizer e que quando ando em Drive não sinto, quando estou em semi automaticas, especialmente a subir, arranco em primeira, por volta das 2000 rpm meto a segunda, ele desce um pouco para va la as 1500 ... e sobe para por volta das 2300 rpm , sem que se sinta o carro a andar mais depressa, quando chega por volta das 2300 volta a descer para as 2000rpm e ai ja sinto o carro a desenvolver. entretanto meto a 3 e não sinto essa subida.

Entretanto este fds fiz uma pequena viagem ate espanha e portou-se muito bem, embora seja a tal coisa, muita auto estrada.

Assim que tiver o vag e tenha novidades faço o post.
Abraços G
 
Se quando aceleras o carro sobe muito a rotação sem desenvolver, quase decertesa que tens o conversor de binario arrebentado a perder oleo, e não está a transmitir força entre o motor e a caixa, e consequentemente para as rodas.
Se for isto convem arranjar o mais depressa possivel, pois tende a agravar e a danificar irremediavelmente a caixa.
 
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