[A4 B5] [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 388mil km

  • Thread starter Thread starter Art
  • Data de Início Data de Início
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 360mil km

Essa máquina não pára Artur, sempre a contar km e com umas prestações espectaculares!!!:twisted::twisted::twisted:
Quando é que vens cá à madeira passar uns dias?
Abraço da madeira.
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 360mil km

A maioria destas alterações foram feitas na Mendes Motorsport a quem agradeço a atençao e o cuidado de aturar as minhas maluqueiras :green:

Cumps

Olha m'este a agradecer a quem tem mais pancas que ele :green: eheheh..

Com a barra AA ... a minha rebentou com o deposito dos travões..

Rebentou porquê? Quando a montaste não reparaste que ficava a forçar o depósito? Nada como "dar um jeito" à barra antes de a montar... Aparentemente há mais uma pessoa que se queixa da barra bater no depósito dos travões e também no capot. No caso do Artur, a barra está apenas encostada ao depósito e não bate no capot sequer. O depósito é encaixado no master cylinder com borrachas o que dá sempre alguma folga. Calculo que outro pessoal até tenha tido problemas com os tubos do ar-condicionado que passam à esquerda da bateria.. A barra está porreira mas tem muitos defeitos que facilmente se corrigem. A do Artur foi fresada no sitio dos tubos do A/C e nos pontos de apoio, foi reforçada internamente para que não saia do sítio com as oscilações da carroçaria. Se calhar por ter levado o reforço interno é que a barra ficou no sítio suposto e não a fazer força no depósito... Além disso, estamos a falar duma barra extremamente leve sem grande resistência nos apoios e com o simples apertar dos parafusos, ela empena toda se não for reforçada.

Por outras lado, eu tenho sempre tendência a dizer que o problema nunca é do material mas sim se como o mesmo é montado :)
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 360mil km

Ui em E30 325i coupe... A minha perdição.

CARACTERISTIQUES TECHNIQUES BMW SÉRIE-3 (e30) 325 is
MOTEUR
Type: 6 cylindres en ligne, 12 soupapes 1 ACT
Position: longitudinal AV
Alimentation: Gestion Bosch Motronic
Cylindrée (cm3): 2494
Alésage x course (mm): 84 x 75
Puissance maxi (ch à tr/mn): 170 à 5800
Puissance spécifique (ch/L): 68,1
Couple maxi (Nm à tr/mn): 221 à 4300
Couple spécifique (Nm/L): 88,6
TRANSMISSION
AR
Boîte de vitesses (rapports): 5 manuelle
POIDS
Données constructeur (kg): 1205
Rapport poids/puissance (kg/ch): 7
ROUES
Freins Av-Ar (ø mm): Disques ventilés/disques pleins
Pneus Av-Ar: 205/55 R 15
PERFORMANCES
Vitesse maxi (km/h): 217
400 m DA: 15"5
1 000 m DA: 28"6
0 à 100 km/h: 8"1
CONSOMMATION
Moyenne (L/100 Km): 10,6

Os cavalos não serão 170cv que passaram a 171cv em 2002? A versão "s" apenas muda a caixa que é mais adequada ao motor em questão por forma a minimizar o fosso das 3 primeiras relações. E depois claro as opções: 206 (caixa sport), 209 (autobloquante 25%), 481 (bancos sport), 704 (châssis M Technic), 708 (Volante M).

Tenho um link bom para esse modelo: BMW SRIE-3 (e30) 325 is (1989-1991)

Eu procuro um 325is coupe preto... A procura vai ser longa mas tem que ser, os M3 ainda são muito caros e a manutenção é bem superior.

Faz esse DB :)
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 360mil km

Ui em E30 325i coupe... A minha perdição.

CARACTERISTIQUES TECHNIQUES BMW SÉRIE-3 (e30) 325 is
MOTEUR
Type: 6 cylindres en ligne, 12 soupapes 1 ACT
Position: longitudinal AV
Alimentation: Gestion Bosch Motronic
Cylindrée (cm3): 2494
Alésage x course (mm): 84 x 75
Puissance maxi (ch à tr/mn): 170 à 5800
Puissance spécifique (ch/L): 68,1
Couple maxi (Nm à tr/mn): 221 à 4300
Couple spécifique (Nm/L): 88,6
TRANSMISSION
AR
Boîte de vitesses (rapports): 5 manuelle
POIDS
Données constructeur (kg): 1205
Rapport poids/puissance (kg/ch): 7
ROUES
Freins Av-Ar (ø mm): Disques ventilés/disques pleins
Pneus Av-Ar: 205/55 R 15
PERFORMANCES
Vitesse maxi (km/h): 217
400 m DA: 15"5
1 000 m DA: 28"6
0 à 100 km/h: 8"1
CONSOMMATION
Moyenne (L/100 Km): 10,6

Os cavalos não serão 170cv que passaram a 171cv em 2002? A versão "s" apenas muda a caixa que é mais adequada ao motor em questão por forma a minimizar o fosso das 3 primeiras relações. E depois claro as opções: 206 (caixa sport), 209 (autobloquante 25%), 481 (bancos sport), 704 (châssis M Technic), 708 (Volante M).

Tenho um link bom para esse modelo: BMW SRIE-3 (e30) 325 is (1989-1991)

Eu procuro um 325is coupe preto... A procura vai ser longa mas tem que ser, os M3 ainda são muito caros e a manutenção é bem superior.

Faz esse DB :)

Amigo acho que te enganaste no tópico....
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 360mil km

Boas,

aqui fica um pequeno update de mods feitas nos ultimos tempos ;)


Manta de escape para reduzir barulho e vibrações e obviamente o calor que pode passar para o carro... a nivel de performance ajuda a manter o calor no escape para maior fluidez dos gazes... :p

MantaEscape.JPG



Short shift da moda que nao teve nada de plug and play, teve de ser todo alterado...

ShortShift1.JPG



Os encaixes que trazia nada tinham a ver e alem disso depois de montado ficou com alguma folga o que levou a mais uma alteração que teve um resultado excepcional ...


ShortShift2.jpg


Foi feita uma anilha de reforço em volta da "aranha" que segura a esfera da caixa , desta forma a folga desapareceu e alem disso a caixa ficou alem de mais precisa mais dura o que para o meu estilo de condução ficou simplesmente brutal :green:

ShortShift3.jpg



Foi tambem instalada uma barra AA , mas desde inicio que nao gostei nem do look dela nem do que estava a fazer... alem e ficar a bater no deposito de oleo dos travoes nas extremidades mal se apertou deu logo para ver que nao estava ali a fazer nada por isso foi tudo alterado começando pela cor e reforçada para realmente fazer alguma coisa.

Aqui fica a barra montada conforme chegou

AAbling.JPG
AAbling.jpg


E depois de alterada


AAm.JPG
AAm.jpg



A ultima mod , e aqui ao contrario pois foi feita 1º que as outras... mas nem mudei a ordem pois ja nao me lembro , foi a mudança para a chave da B6 instalando o comando original no interior do mesmo.
Ate pode parecer simples mas foi algo muito complexo de fazer...

remote.JPG


O resultado final é uma chave duma B6 , com jeitinho tudo coube la dentro :lol:

A maioria destas alterações foram feitas na Mendes Motorsport a quem agradeço a atençao e o cuidado de aturar as minhas maluqueiras :green:

Cumps


Eu bem sei o trabalho que dá , mas é uma boa mod :)

Essa do short-shifter é que perdoem-me os users as não entendo nada disso, nem para que serve nem as vantagens, nem como se faz, sei lá ...nem se existe algo p&p para 8P.
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 360mil km

Essa do short-shifter é que perdoem-me os users as não entendo nada disso, nem para que serve nem as vantagens, nem como se faz, sei lá ...nem se existe algo p&p para 8P.

Serve para reduzir o curso da manete de velocidades.. Por outras palavras, ficas com uma caixa "mais curta" a nível de manete.

Existe para o A3 8P também mas em vez se levar a modificação na manete, é trocado o actuador da caixa:

66.02.65.jpg


Mais plug&play que isto não há... Mas a qualidade paga-se e neste caso, 200€ não te chegam para a modificação.. Fora isso, tens a hipótese de alterar a peça original...
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 360mil km

Com a barra AA ... a minha rebentou com o deposito dos travões..

Foi uma das razoes que me fez tirar a barra fora da primeira vez. Alem de nao estar a fazer nada , pois nem se sentia o efeito dela , estava a forçar o deposito e a tocar nos tubos do AC. Conforme o Ricardo ja disse foi alterado tudo desde reforçado nos apertos ate fresado na zona que batia no AC e agora alem de muito mais bonita(lol) faz realmente efeito , sente se a frente mais solida principalmente quando em curva se acerta nas belas tampas de saneamento que temos nas nossas estradas a frente ja nao perde trajectoria da mesma forma dando uma pancada mais seca mas nao "vibra" nem foge tnato da trajectoria.

Quanto ao short shift , so mesmo experimentando se pode perceber bem cmo ficou .Fiz a pouco um pequeno video mas nao sei se dá para perceber , vou ver no PC e se der ponho aqui.

Ja o 325i ainda nao tem DB pois o carro ainda nao esta pronto como tal nao vejo logica abrir um DB para ja. Mas ele vai aparecer ;)
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 360mil km

Foi uma das razoes que me fez tirar a barra fora da primeira vez. Alem de nao estar a fazer nada , pois nem se sentia o efeito dela , estava a forçar o deposito e a tocar nos tubos do AC. Conforme o Ricardo ja disse foi alterado tudo desde reforçado nos apertos ate fresado na zona que batia no AC e agora alem de muito mais bonita(lol) faz realmente efeito , sente se a frente mais solida principalmente quando em curva se acerta nas belas tampas de saneamento que temos nas nossas estradas a frente ja nao perde trajectoria da mesma forma dando uma pancada mais seca mas nao "vibra" nem foge tnato da trajectoria.

Quanto ao short shift , so mesmo experimentando se pode perceber bem cmo ficou .Fiz a pouco um pequeno video mas nao sei se dá para perceber , vou ver no PC e se der ponho aqui.

Ja o 325i ainda nao tem DB pois o carro ainda nao esta pronto como tal nao vejo logica abrir um DB para ja. Mas ele vai aparecer ;)

É assim a barra sendo bem montada nota-se sempre o efeito ao contrario de muitos que dizem que não faz nada como dizem muitos.A minha tinha efeito porque mal a tirei notei logo a diferença ,basta conhecer bem o veiculo para se notar diferenças..

No meu caso tive de colocar 2 anilhas nas bases de aperto e tive de "moldar" ligeiramente no capot para não forçar o mesmo, fechava perfeitamente tudo parecia impecavel , o facto é que passados um 2 meses comecei a reparar que o deposito comecou a "lascar" de "rousar" na Barra AA e acabou por furar mesmo,portanto sugiro que vás vigiando de vez em quando.

Mas para breve vou tentar arranjar uma estilo OEM para evitar stress.. ;)
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 360mil km

Pequeno update.

Algumas fotos tiradas nos ultimos meses:

A4Abril2011-1.JPG


A4Abril2011-2.JPG


A4Abril2011-3.JPG



E uma que calhou muito bem no encontro na serra de estrela.. o por do sol:

A4Serra.JPG



De resto vai agora entrar nos 375mil kms e esta se a mostrar impecavel naquilo que agora serve , mesmo agora estando completamente fora daquilo que a projectei que era carro para AE , continua a fazer consumos excelentes.
Em cidade faz me menos de 8L em viagens que o motor nem aquece.. e o ultimo deposito ainda fez mais de 850kms ;)

A juntar a isto que ao fim de semana anda numas "brincadeiras" que me estao a acabar com os pneus da frente que nem 30mil kms devem ter :o
 
Back
Top