[A4 B5] [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 388mil km

• Thread starter Thread starter Art
  • Data de Início Data de Início
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Dyno maha pag.12)

Boas,
as coisas cm a A4 estao complicadas... a caixa ainda n esta pronta e parece k so mesmo po fim da semana que vem :evil:

Quanto a famosa embraiagem ja a tenho cmg :green:

Aqui ficam fotos da "milagrosa" cm 322mil kms:

A prensa , esta parte é que encosta ao disco que dps encosta ao volante de motor... pesa ai uns 5kg...
EmbOld1.JPG

O disco , nunca pensei que fosse tao leve... aquilo pesa ai 500 ou 600gramas...
EmbOld2.JPG

O volante de motor... para os kms esta mto bom... pesa quase 15kg :icon_eek:
EmbOld3.JPG

A espessura do disco
EmbOld4.JPG

E aqui ve se melhor o desgaste, temos ali ainda uns 2mm pa desgastar o k mais uma vez axo mto bom
EmbOld5.JPG

Agora vai levar o reforço em kevlar e provavelmente, se for viavel , o volante de motor vai ser aligeirado para melhorar a subida de rotaçao :twisted:

Em breve tb devo saber que IC vou montar ja que tenho 2 em vista mas o que quero ainda n me confirmarao.

Ja tou xeio de saudades dela :sad:

Cumps

Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI(Embraiagem pag.16)

Isso n vai ser um carro vai ser um jacto... lol..

Tá da pinta mts ideias tiro deste projecto.. ;) ;)

Boas,
a embraiagem ja voltou de reforçar e tem um aspecto 5*... ai k ela vai sofrer tanto :green:

EmbNova1.JPG

EmbNova2.JPG

EmbNova3.JPG

EmbNova4.JPG

EmbNova5.JPG

EmbNova6.JPG

Embraiagem em kevlar cm molas reforçadas para suportar de 450 a 500nm :twisted:

A caixa de velocidades partiu os carretos da 5a que depois cm os detritos ficou a arranhar quase todas... e realmente so a 5a é k n entrava.
Na 2a que vem vai ser fabricado os novos carretos da 5a para 27:42 que da as relaçoes que estao mais atras no topic.

Espero durante esta semana ja ter a A4 de volta e poder começar a tirar medidas para colocar o IC novo.
Em principio quando vier da alemanha la po fim do mes vai levar molas para rebaixar e revisao aos amortecedores :green:

Cumps

Eu depois quero ver isso tudo.. Desconfio k vai ser o modelo pras mods a nível de mecânica.. A longo prazo claro.. Lol..

Essa Avant precisa mesmo de uma valente rebaixadela e umas jantes em condições....

Pikitos disse:
Essa Avant precisa mesmo de uma valente rebaixadela e umas jantes em condições....

Nd disso , vou manter as jantes 16" ... o andamento dum carro n depende so da potencia e as 16 para o que eu gosto ficam la perfeitas :twisted:
Eu gosto de ver os "meninos" cm jantes 17 e 18 xeios de cavalos a ficar pa tras :green:

Ainda me lembro dos estragos k fazia cm 153cv... agora cm o material todo tou mortinho por ver cmo a menina fica a andar.

Penso que ja disse isto , mas dps disto tudo ela so tem de fazer 4600rpm em plano que fico feliz... o que dara 230kmh reais :lol:

Tou mesmo xeio de saudades de farto de andar de ibiza :(

Cumps

Tens um hardware muito bom Art.
A rebaixadela só te vai trazer segurança a curvar... :wink:

A rebaixadela ele ja esta a tratar.

Eu e que estou a falhar com ele :oops:

Art disse:
Boas,
a embraiagem ja voltou de reforçar e tem um aspecto 5*... ai k ela vai sofrer tanto :green:

EmbNova1.JPG

Embraiagem em kevlar cm molas reforçadas para suportar de 450 a 500nm :twisted:

Cumps

Boas
Pelo que percebi, esta é a embraiagem de origem, que tu desmontas-te e mandaste reconstruir e reforçar em Kevlar
Isso é Fiavel, ela vai aguentar mais 225000Km??
Quanto é que fica mandar reforçar uma embriagem em Kevlar?
Estou a perguntar, porque a minha já está a dar o berro
Quando ando muito em Cidade no Pára Arranca, ela já custa muito a pegar :(

Sarabando: Sim , as peças sao de origem , mas a unica coisa k n é completamente modificada é o volante de motor... o resto leva peças todas novas , molas , disco , etc. Se kiseres por a tua igual manda pm... isso faz se dum dia para o outro tendo a "dita" na mao :wink:

Vou fazer aqui uma lista do que falta fazer por ordem:

:arrow: Montar caixa nova cm embraiagem reforçada
:arrow: Mudar de novo sensor de temp da agua
:arrow: Montar IC frontal
:arrow: Montar tubo de refrigeraçao de oleo (em estudo)
:arrow: Revisao completa (oleo filtros etc)
:arrow: Aplicar Ceramic Protect no motor
:arrow: Revisao aos amortecedores Koni Special + aplicaçao de molas de rebaixamento
:arrow: Afinaçao da repro em banco
:arrow: Colocaçao de panela central especifica

Penso que n falta nd... se faltar venho aqui editar o post pa n me esquecer :twisted:

O IC provavelmente ja foi escolhido mas so durante a proxima semana fico a saber.
O resto espero ter tudo pronto la pa 15 de novembro no max :wink:

Cumps

ó Artur.... ceramic protect ?
Eu não acho nada boa ideia alterar a aditivagem do oleo. Os oleos já vêm com uma aditivagem e viscosidade apropriadas.
O visco 7000 sport esta a ficar insuficiente ? Notas consumo excessivo ou temteratura do oleo a subir rapido para alem dos 100º ?

De resto, tenho que estudar essa ideia de reforçar a embraiagem. A minha a quente (transito) custa a agarrar e da solavancos. Deve estar nas lonas...
Entre comprar uma nova e mandar reforçar, se calhar mais vale reforçar. Aguentar 350 sem problemas ja me chegava :)

HF1600ie disse:
ó Artur.... ceramic protect ?
Eu não acho nada boa ideia alterar a aditivagem do oleo. Os oleos já vêm com uma aditivagem e viscosidade apropriadas.
O visco 7000 sport esta a ficar insuficiente ? Notas consumo excessivo ou temteratura do oleo a subir rapido para alem dos 100º ?

De resto, tenho que estudar essa ideia de reforçar a embraiagem. A minha a quente (transito) custa a agarrar e da solavancos. Deve estar nas lonas...
Entre comprar uma nova e mandar reforçar, se calhar mais vale reforçar. Aguentar 350 sem problemas ja me chegava :)

Eu ja usei esse producto aos 265mil kms... quanto a mim vale a pena , li varios estudos e o seu funcionamento é 5*.
É a base ceramica e magnetico o que faz cm que so adira ao metal e fique agarrado diminuindo a fricçao.
Cm mais de 175cv facilmente fazes o oleo passar os 100graus.... basta uns 5mins de diversao e o oleo akece logo um bom bocado. A nivel de consumo esta dentro do normal , n xega a 1L cada 15mil kms... mas cm este producto diminui e alem disso a frio fica mesmo silenciosa. O producto é aconselhado aplicar de 50 em 50mil kms em motores cm mais de 150mil kms.

Pikitos: Jantes tem umas 16 mto bonitas e leves :D Vou rodar os pneus em breve e nos proximos 20mil kms n me compensa mudar de jantes pq tenho pneus mto bons e novos.

Agora tirando o IC stock vou colocar uma conducta de ar para arrefecer o oleo em AE... agora ainda estou na duvida se virada para o filtro se para o carter cmo os GOLF TDI 150... mais tarde quando montar o IC vamos analizar a melhor soluçao.

Amanha espero ter novidades ... ainda esta semana ker voltar a andar na menina :sad:

Cumps

Tá quase e rolar então... depois tenho de ver isso.. e pk n experimentar... :lol: :roll: :roll: :roll: :roll:

EgasRS disse:
Tá quase e rolar então... depois tenho de ver isso.. e pk n experimentar... :lol: :roll: :roll: :roll: :roll:

Os meus amigos costumam chamar "uma voltinha no carrocel" :lol: É a boca que mandam qd alguem vai andar pela 1a vez na minha A4 lol
Devo dizer que quem n esta habituado a diesel alterado e cm outro escape fica smp um pouco assustado cm o som e andamento :twisted:

Mal esteja pronta tenho mto gosto em levar a "passear" o pessoal que pedir. :wink:

Amanha as 9h estou a porta do mecanico pa deixar a embraiagem e mandar reparar a caixa.

Ahh , em relaçao ao consumo de oleo ele deve diminuir pq tinha duas fugas , uma no tubo de esgoto do turbo e outra na cambota do lando da embraiagem... sem estas fugas o consumo que ira ter sera 100% do motor :wink:

Cumps

Back