Boas A todos!
Estou a ver que as cortinas foram um sucesso...
Tenho de pedir comissão pela publicidade e pelas vendas que aí vêm ao vendedor... :twisted:
Falando das cortinas, as mesmas são compostas por 6 peças (avant) e 4 (limo). São feitas à medida do vidro e basicamente a sua colocação é apenas feita pelo encaixe da da peça no vidro... nada mais! 8)
Prós:
- Custo de apenas 1/3 do que as películas (falo das películas + custos de homologação das mesmas);
- Colocação e remoção a qualquer momento de forma rápida e fácil (2min ou menos);
- Protecção contra a luz solar e raios UV;
- Protecção térmica ( em dias que a viatura fique ao sol, o interior sofrerá menor aquecimento);
- Lavável;
- Melhoria considerável do aspecto estético exterior das nossas viaturas;
- Uma mod que tem sempre aprovação pela "Maria"!
Contras:
- O vidro traseiro é composto por 2 peças o que faz com que fique aquela costura ao meio. O efeito mais negativo será para a estética (ja agora, as primeiras cortinas que surgiram no mercado, as Sunnyboy, têm uma peça única para o vidro traseiro... o problema é que o conjunto das cortinas custa quase o dobro destas!);
- Junto à viatura (< 2metros) nota-se a malha/rede da cortina, o que não fica tão bem como as películas ou vidros fumados, mas na minha opinião é um pormenor com o qual se vive muito bem...
- As cortinas dos vidros traseiros não desce com a descida do vidro (no meu caso pessoal como normalmente quem lá anda é o meu filhote não é grave, além do mais que até há uma boa visibilidade para o exterior na mesma)
Tentando responder às várias pm's que recebi:
- Foram compradas no ebay e com um custo de cerca 130€ (já com portes). Fica aqui o link para todas as versões de cortinas disponíves para os vários modelos Audi:
http://stores.shop.ebay.co.uk/VanSt..._W0QQ_armrsZ1QQ_fsubZ409029011QQ_scZ1QQ_sopZ2
Atenção que há cortinas específicas para cada modelo... por exemplo as de B6 e B7 são as mesmas, mas para B8 já são diferentes...
Quanto ao Group Buy e como o Faith_No_More já fez os contactos e muito bem, acho que ele pdoe conduzir o assunto!
Eu já estou servido, mas se for necessária ajuda aqui estou eu...
Quanto à legalidade das mesmas, sinceramente não vejo como podem pegar, pois qual a diferença entre anda com estas ou as do Mickey ou Donald???
Já houve quem as levasse postas à IPO e não disseram nada!
Em resumo, penso que é uma mod a fazer, não só por todas as vantagens que trás a nível estético, mas porque é na realidade muito útil!