Fumo branco 1.9 tdi

• Thread starter Thread starter Eldram
  • Data de Início Data de Início
eu pelo que vi, nem sei se o vídeo é do carro dele, ou um igual com problema semelhante.
Nada como dar mais detalhes. Lol.

- - - - - - - - - -

Primeiro passo:
Que carro e motor é?

Pronto então é assim

o motor é 1.9 tdi 130cv de 2001, é uma carrinha a4 avant.

O fumo é igual a este, não é um video da minha carrinha, no entanto faz muito pouco fumo, o que noto mais e é incomudativo é que os gases do escape têm um cheiro meio queimado quimico, como se fosse o oleo super usado e velho meio(30.000kms ou assim), hoje vi o oleo alem de estar negro tem o cheiro que o escape deita, conclusão é do oleo, agora o que está a provocar isso no oleo é estranho, e reparei numa manchinha preta(supostamente oleo) no motor, imaginem que estão de frente para o motor, do lado direito, +/- 10 cm abaixo da protecção está um genero de um parafuso redondo com 3cm de raio, isso e o tubo(não é um tubo liso, um tubo ondulado) tmb está manchado, é mancha negra(e não pinga pra baixo, portanto não é muito)..
No entanto cheiro o motor e nada...é totalmente interno so sai plo escale e no oleo..
Posso fazer 40km até à oficina??

Last edited:
Poderá ser o óleo que está muito fino , e com alguma fuga'zita está a passar para o turbo, experimenta também retirar a vareta do óleo com o carro a trabalho e ve se cheira a queimado ou se ves algum vapor a sair pela vareta, não sei até que ponto o carro estará a mandar compressao para dentro do motor

Ja exerimentei supostamente o oleo subiu na vareta...isto é parece q inchou e sujou mais vareta para cima do que o maximo..

A carrinha tem 208.000kms..
Pois parece ser isso, no entanto faz na mesma quando esta frio...o desse senhor é a quente

Back