Fumo Preto... help

AudiX disse:
Hoje não tive tempo de passar pela Audi... mas já agora philze explica lá ao que te referes com um tubo com fuga

Thanks

Se tiveres um turbo do circuito do IC forado ele vai fazer fumo.
 
tenta verificar por ti mesmo primeiro pode ser que descubras a fuga...no meu andei meses até descubrir mas descubri atraves do som...lol pois ja andava com um audi DI e não TDI não sei se me fiz entender...parecia repro mas ficava-se pelo parecer, que andar que é bom zeroooo
 
IDUA 80 disse:
tenta verificar por ti mesmo primeiro pode ser que descubras a fuga...no meu andei meses até descubrir mas descubri atraves do som...lol pois ja andava com um audi DI e não TDI não sei se me fiz entender...parecia repro mas ficava-se pelo parecer, que andar que é bom zeroooo

Estive na Audi a semana passada, e eles disseram-me que o fumo é completamente normal... Aliás disseram-me que se estiver a sapatear "todo o dia" sempre vai sair fumo preto pelo escape... Não é o meu primeiro carro a gasóleo por isso a minha duvida.

No entanto aproveitei e verifiquei se mantendo o acelerador encostado e acelerando aos poucos fazia o mesmo e não faz...

No entanto, (e aqui começa a dúvida). Disseram-me que por ventura poderá ser o filtro de ar, e aguardar até à próxima revisão...

Bem, eu vou estar pendente mas já agora vou tentar fazer um vídeo com a questão para ver o que acham...
 
O meu so a apartir da 4000RPM é que começa a deitar um fumo preto(que seja visivel pelo espelho) :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Pera lá.. disseste que o carro só tem 10500km? Parto do príncipio que é um carro recente então.. Deve ter filtro de partículas não?
 
Ricardo M. disse:
Pera lá.. disseste que o carro só tem 10500km? Parto do príncipio que é um carro recente então.. Deve ter filtro de partículas não?

Não, o meu não é o TDIe é o TDI normal...
 
Realmente com essa kilometragem estar a fazer essa fumarada toda nao é nada normal..tendo em conta que nao é o teu primeiro carro a gasoleo..acredito que seja realmente mt..mas sendo carro novo(pela kilometragens) não tens garantia da marca?? entao passa lá pela casa :S Boa sorte amigo
 
pode ser a maf!

eu andei sem maf durante algum tempo e fazia bastante fumo mal tocava no acelarador.
quando o meti ao sitio ja nao s via uma pinga de fumo ;)
 
Acho q é normal fazer fumo qdo s mandam duas sapatadas seguidas tipo uma sapatada de repente, desacelerar e voltar a acelerar, naquele meio tempo q o motor demora a compensar a posição do acelerador e a subir de rotação entra mto gasoleo q não é queimado, daí o fumo.. Pelo menos nos diesel q tenho visto acontece isto
 
A minha mãe tem um Golf V 1.9 Tdi 105cv stock e não deita quase fumo nenhum, logo não é normal esse motor deitar assim tanto fumo.

Outra forma, é sempre ver o estado de sujidade da traseira do carro após alguns longos kms, fazendo uma utilização da caixa moderada. Se tiver a deitar demasiado fumo preto, a traseira ficará de certeza suja de partículas de carbono!
 
Pessoal,

Como disse já estive na marca (garantia) e eles dizem que é completamente normal... De qualquer forma, o carro a puxar não faz fumo...(já pedi a vários amigos para irem atrás de carro a ver) verdade seja dita, de à uns dias para cá (típico) começou a fazer cada vez menos... apenas em questões sapatadas (o que porventura poderei achar normal pela mesma explicação dada pelo Plainas) ... Vou aguardar, o carro até parece que me ouviu e deve ter medo de ir ao médico... se calhar já lhe passou a Gripe...

E já agora pergunto.... Os vossos carros se lhe estiverem a dar sapatadas fazem SEMPRE mas SEMPRE fumo?

Já agora quem é que tem um 1.9TDI (re-style) aqui para os lados de Oeiras, seria interessante fazer um comparativo.
 
AudiX disse:
Pessoal,

Como disse já estive na marca (garantia) e eles dizem que é completamente normal... De qualquer forma, o carro a puxar não faz fumo...(já pedi a vários amigos para irem atrás de carro a ver) verdade seja dita, de à uns dias para cá (típico) começou a fazer cada vez menos... apenas em questões sapatadas (o que porventura poderei achar normal pela mesma explicação dada pelo Plainas) ... Vou aguardar, o carro até parece que me ouviu e deve ter medo de ir ao médico... se calhar já lhe passou a Gripe...

E já agora pergunto.... Os vossos carros se lhe estiverem a dar sapatadas fazem SEMPRE mas SEMPRE fumo?[/b]

Já agora quem é que tem um 1.9TDI (re-style) aqui para os lados de Oeiras, seria interessante fazer um comparativo.



Sim faz e tdos os q tenho visto fazem tb, tipo s estiveres com ele parado, mandares uma sapatada até às 3000, tirares o pé e voltares a dar sapatada faz fumo negro, s continuares a fazer isso às vezes até deixa marca negra no chão.. O meu pai tem um c220cdi e faz a mma coisa.. A andar faz o mmo, dá p ver bem à noite s for um carro atrás, esticas uma 3ª ou 4ª e elhas pelo espelho q notas bem o fumo..
 
Bem... eu tenho um 8P SB Restyle 1.9 TDi 105cv... costumo fazer todos os dias cerca de 100 km com ele pelas estradas nacionais... actualmente está com cerca de 23.000 km e um dia destes, durante uma ultrapassagem mais apertada deitou bastante fumo... também fiquei preocupado :eek:.
De qualquer forma, depois disso, voltei a apertar com ele e nada de fumo... devia ser o carbono acumulado de tantos quilómetros a "pastelar" :D... naquele dia ficou "limpo"... nunca mais ponta de fumo... se calhar com o teu passa-se o mesmo.
 
Back
Top