Fusível Amplificador

Boas pessoal,
Peço desculpa por estar a fazer esta pergunta, e sei que os entendidos na matéria me vão "comer vivo", looool
Mas cá vai;

De quantos Amperes deve ser aquele fusível que se coloca no máximo a 30cm da bateria, no cabo que leva a corrente para o Amplificador?

Já agora, alguém me sabe dizes se há problema em ligar o cabo naqueles derivadores que ficam por baixo do volante dos 8L?
 
Liga o mais perto da bateria possivel para nao sobrecarregares nada o fusivel anda na casa dos 40 a 50 amperes depende tb da potencia do teu sistema de som.
 
yap amperes deve andar por volta disso..... 40 a 50A.... mas ligas isso mais proximo a bateria... e muito facil de passar esse cabo para o motor.... se precisares de alguma dica manda uma pm porque ja montei o som todo no meu audi a3... posso ajudar te
 
o minimo das baterias auto e de 45A, a tua tem k ter mais se for a gasoleo de 70A para cima. a minha B6 tinha de 82A e quando berrou pus uma de 100A.
 
Mas a amperagem do fusível não tem de estar relacionada com a amperagem/espessura do cabo usado?
Lógico que a amperagem do fusível tem de ser superior ao consumo do equipamento onde vai ser instalado...
Mas usar um fusível de grande amperagem num cabo demasiado fino o cabo derrete antes do fusível em caso de curto circuito...
Deves avaliar primeiro quantos amperes vais precisar, depois avalias que cabo e fusível deves usar...

Dá aqui uma visita para perceberes o que estou a falar... até tens uma tabela baseada na espessura e comprimento do cabo
Fusíveis, Bateria e Cabos - artigos AutoSom.net
 
Obrigado orugas.
Fiquei bastante esclarecido, só tenho um grande problema, é que o amp em questão é o de origem.
Ou seja, é aquele mini amp que se situa dentro do sub da nokia de origem.
Como sei o PotRMS?
 
o amplificador de origem do 8l se for igual ao da b6 k amplifica tb as colunas traseiras, nao tem mais de 50rms.
 
Boas , eu tenho um amplificador no meu ibiza com 2 fusiveis de 15a e o que esta perto d bateria tem 40a senao me engano
 
se vais ligar um amplificador a um sub de origiem.... o cabo que alimenta o amplificador tem que ser grosso bem grosso o que sai da amplificador pode ser 2.5 que chega para esse sub... so que es capaz de o queimar.... ou tens que andar com a musica muito baixa
 
Eu não vou ligar o sub de origem a um amplificador, eu estava a falar do amplificador que está dentro do sub de origem
 
Back
Top