A entrevista não a vi sinceramente, portanto acredito que digas a verdade e bem sei que haja muitas pessoas de má fé que agora queiram brilhar com o passado triste do Jardel aproveitando o rótulo dele que dificilmente será apagado. É uma coisa que ele vai carregar para sempre.
Contudo, o passado dele não vai ser apagado e consta, não há volta a dar.
E estás a contradizer-te, dizes que os controlos anti doping não são fáceis de escapar, depois referes o Fernando Mendes que veio admitir muitos anos depois. Afinal foi fácil para ele, certo?
O próprio Jardel se não tivesse tido a coragem de admitir, se calhar nunca se iria saber...
Quantos não existem? Seja no futebol ou noutra modalidade qualquer. Os desportistas não são mais nem menos que ninguém e os modos de vida que levam muitas vezes são propícios a cairem na tentação. Mas já que chamam os clubes, o meu clube também já teve casos. E daí? O Benfica saiu incólume, quem se prejudicou foi o jogador. É o jogador que fica rotulado...
Se calhar nao me expliquei na totalidade.. O Fernando Mendes veio admitir que se dopou mas terá sido nos clubes pequenos, nao nos grandes.. O que me parece obvio.. Nao que os grandes sejam honestos e seus jogadores santos.. Simplesmente porque o controlo anti doping nos grandes é muito mais apertado.. Tanto é apertado que o Nuno Assis foi caço. Os clubes grandes é que lutam por titulos, esses pela logica sao mais vigiados, assim como os pequenos no final da epoca quando disputam lugares pra nao descer. Nas divisoes inferiores o controlo até deve ser inexistente.
E agora tocaste num ponto interessante.. De facto o benfica saiu incólume perante uma situacao provada de doping. O jogador é que se prejudicou. Tal como aconteceu com o Paulo Gonçalves.. Esse é que levou com as culpas, o clube saiu "inocente" mesmo na opiniao publica.
No Porto não.. No Porto mesmo perante boatos e más linguas, o clube sai sempre com a imagem manchada, alem do jogador.
Querem apagar o que Jardel fez de bom no futebol portugues pura e simplesmente porque na sua vida pessoal consumia cocaína. É que nem estamos a falar de doping mas sim de cocaína. Droga. E mesmo após estes anos, estando ja o homem desintoxicado, fazem esta maldade ao homem..
Quanto as bocas que os antis mandam ao Porto, eh pá é pró lado que durmo melhor. Agora ao homem, à pessoa?
O homem tem família.. Já nem joga, saiu de portugal há quase 20 anos.. Pelo amor de Deus.