morte-de-eusebio.jpg






Continuo a dizer... nada contra o luto... só acho estas diferenças uma pena.....
E comparar Mandela com Eusébio... epá..... por favor..... Cada um muito bom naquilo que fez, mas ao nível de mudar mentalidades e nações....
 
Nao cria comentar isto mas ha gente muito triste... Mas pronto so quem vive fora do pais e que ve a grandeza do Eusebio pelo mundo fora, ouve se historias que em Portugal nem se imagina o que a imagem de Eusebio representava pera Pais. Foi, é e sera a maios figura Portuguesa e das maiores do mundo e nao so a nivel futebolistico. Eusebio era um modelo a seguir como pessoa pelos jovem daquela altura. Ainda hoje me disseram apesar de naquela altura existir muito racismo ninguem se lembrava que ele era "negro" e sim ele nao mudou o mundo mas muito gente passou a ver os "negros" de forma diferente..
Descanca em paz King (sera sempra a maior figura nacional, quer se queira quer nao, Portugal tava no mapa na altura dos descobrimentos mas desapareceu e so voltou com o aparecimento dele)
 
Mais um mouro ressabiado.

Foi um grande jogador. Provavelmente uma pessoa espectacular. Mas exemplo para quem?
Se morresse o Figo diziam exactamente a mesma coisa.
 
Mais um mouro ressabiado.

Foi um grande jogador. Provavelmente uma pessoa espectacular. Mas exemplo para quem?
Se morresse o Figo diziam exactamente a mesma coisa.

Também não sejas extremista :p :p

Foi um grande homem... um exemplo para os mais novos.... eu não o conheci pessoalmente, mas quem o conheceu já testemunhou que ele era um exemplo de pessoa... Portanto não é por aí.

Durante Domingo e o dia de Ontem teve a homenagem que mereceu, por tudo o que deu ao nosso país, e principalmente pela imagem que deu fora de portas, e isso viu-se pelas homenagens que lhe fizeram pelo mundo fora, toda elas merecidas!

Como já disse, não me revejo naquilo que dizes.....

Do meu ponto de vista, lamento sim os 3 dia de luto, em comparação com outras situações.... Por vezes, um anónimo é mais herói que um famoso.... ;)
 
Mais um mouro ressabiado.

Foi um grande jogador. Provavelmente uma pessoa espectacular. Mas exemplo para quem?
Se morresse o Figo diziam exactamente a mesma coisa.

Mouro o tanas.. E e para n dizer outra coisa...
Exemplo no mundo inteiro.. E nao sou eu que o digo mas sim quem cresceu nas decadas de 60/70. E nao sao prtugueses a dize-lo, sao suicos ( que nao ligam nenhum ao futebol) e alemaes entre outros agora pensa ressabiado...
 
Do meu ponto de vista, lamento sim os 3 dia de luto, em comparação com outras situações.... Por vezes, um anónimo é mais herói que um famoso.... ;)

Concordo ctg em grande parte do que dizes. Mas é prática comum...

Amália morreu... 3 dias de luto
Saramago morreu... 2 dias de luto
Mandela morreu... 3 dias de luto
Eusébio morreu... 3 dias de luto

Se há anônimos que mereciam tb "dias de luto"? Há... mas lá está, são anônimos. Ninguém sabe quem são. Não são noticia, etc...
 
Exemplo no mundo inteiro?! Fds a sério...

Fico chateado claro que fico chateado.

Não digo que ele não fosse uma excelente pessoa e um grande homem. Aliás vejo nas pessoas que o conheciam que realmente ele era uma pessoa extremamente humilde e de quem eles gostavam. Mas não lhe reconheço nenhum grande feito pelo nosso pais para além dos futebolísticos. E futebol é só futebol.

Agora se calhar ele fez mais alguma coisa que eu não sei. Se calhar por ser preto tivesse mais impacto naqueles tempos. Não sei... Mas em Portugal sempre tivemos brancos e pretos também não me parece que seja por ai.

De resto claro que ninguém gosta de ver um simbolo partir. E o Eusébio merece a homenagem que teve e se calhar até merecia mais.


Deve ter dado os 5 min ao Mario Soares
 
Last edited by a moderator:
Exemplo no mundo inteiro?! Fds a sério...

Fico chateado claro que fico chateado.

Não digo que ele não fosse uma excelente pessoa e um grande homem. Aliás vejo nas pessoas que o conheciam que realmente ele era uma pessoa extremamente humilde e de quem eles gostavam. Mas não lhe reconheço nenhum grande feito pelo nosso pais para além dos futebolísticos. E futebol é só futebol.

Agora se calhar ele fez mais alguma coisa que eu não sei. Se calhar por ser preto tivesse mais impacto naqueles tempos. Não sei... Mas em Portugal sempre tivemos brancos e pretos também não me parece que seja por ai.

De resto claro que ninguém gosta de ver um simbolo partir. E o Eusébio merece a homenagem que teve e se calhar até merecia mais.

http://www.youtube.com/watch?v=gl-kQHtdFfg

Deve ter dado os 5 min ao Mario Soares


Independentemente da tua opinião, borraste a pintura toda agora que postaste esse video!!!!

No dia do funeral do Eusebio, com todo o impacto que teve, um ex Presidente da Républica dizer que ele era burro e bebado é dum profundo mau gosto e estupidez!!!! Tenha sido ou não, tendo em conta o homem que era e que todo o Pais vivia intensamente o funeral dele, dizer isto não se faz

Aliás, até o sobrinho dele ( do palhaço do Mario Soares ), o conheçido Dr Barroso, ontem na TVI 24h admitiu que foi infeliz nestas declarações e que para dizer o que disse, mais valia estar calado.

O que é certo, é que Eusébio, naqueles anos de 60, em que o Pais vivia fechado sob um ditadura, lá fora os nossos Portugueses que emigravam, bastava dizer a palavra " Eusébio " para lhes se abrir " portas " e tudo mudava de figura.
 
Independentemente da tua opinião, borraste a pintura toda agora que postaste esse video!!!!

No dia do funeral do Eusebio, com todo o impacto que teve, um ex Presidente da Républica dizer que ele era burro e bebado é dum profundo mau gosto e estupidez!!!! Tenha sido ou não, tendo em conta o homem que era e que todo o Pais vivia intensamente o funeral dele, dizer isto não se faz

Aliás, até o sobrinho dele ( do palhaço do Mario Soares ), o conheçido Dr Barroso, ontem na TVI 24h admitiu que foi infeliz nestas declarações e que para dizer o que disse, mais valia estar calado.

O que é certo, é que Eusébio, naqueles anos de 60, em que o Pais vivia fechado sob um ditadura, lá fora os nossos Portugueses que emigravam, bastava dizer a palavra " Eusébio " para lhes se abrir " portas " e tudo mudava de figura.

Por isso é que disse "deve ter dado os 5 min ao mario soares". Não concordo nada que se venham dizer estas coisas nestas alturas. Era para o pessoal ver.

Se calhar como nasci em 88 (muito longe do tempo do Eusébio) não ligava puto ao Eusébio. Mas volto a dizer até onde eu conheço a história do nosso pais não tenho conhecimento de o Pantera negra ter feito alguma coisa fora do futebol. E marcar golos parece m pouca coisa.
 
Last edited:
Por isso é que disse "deve ter dado os 5 min ao mario soares". Não concordo nada que se venham dizer estas coisas nestas alturas. Era para o pessoal ver.

Se não concordavas, e tendo em conta o que tens vindo a escrever, não pareçe nadinha que não concordas com as declarações dessa besta!!!!
 
Vê lá nasci em 89. Também não o vi jogar. Mas com o que vi estes dois dias não tenho dúvida que ele teve que ser muito grande e não m refiro ao que se passou em Portugal mas sim as homenagens que lhe fizeram fora. Mas já e normal o português não da valor ao que tem. Hoje um suíço com 72 anos disse me que Eusébio não era português, mas sim que Portugal era o pais de Eusébio. E o homem não vê futebol. Tanta coisa com os três dias de luto? Não és obrigado e estar o teu dia pode decorrer normalmente.
E pena que para gente como tu ele se tivesse jogado no fcp devia ter direito a 5 dias de luto. Num homem como Eusébio não de pode misturar clubes. Ele era e será um símbolo nacional e não do slb.
 
Vê lá nasci em 89. Também não o vi jogar. Mas com o que vi estes dois dias não tenho dúvida que ele teve que ser muito grande e não m refiro ao que se passou em Portugal mas sim as homenagens que lhe fizeram fora. Mas já e normal o português não da valor ao que tem. Hoje um suíço com 72 anos disse me que Eusébio não era português, mas sim que Portugal era o pais de Eusébio. E o homem não vê futebol. Tanta coisa com os três dias de luto? Não és obrigado e estar o teu dia pode decorrer normalmente.
E pena que para gente como tu ele se tivesse jogado no fcp devia ter direito a 5 dias de luto. Num homem como Eusébio não de pode misturar clubes. Ele era e será um símbolo nacional e não do slb.

Eu nem sequer falei nos 3 dias de luto. Isso a mim não me aquece nem arrefece. Embora o exemplo que o cut deu dos bombeiros realmente dá que pensar.

Sou Sportinguista.
Eu considero o Eusébio um simbolo nacional desportivo. Tenho pena que ele tenha falecido como qualquer outro ser humano. Desculpem por não lhe reconhecer as façanhas que essencialmente os benfiquistas pregam.

E o Mozer deve andar a comer merd@ às colheres!!

"Eusébio está ao nível de Mandela, talvez até um pouco mais acima. Atravessou cinco décadas pelo Mundo inteiro com uma figura exemplar e ganhou o carinho de toda gente e isso é muito difícil. Está no topo dos topos. É uma figura inesquecível"

Comparar um homem que mandava um petardo indefensável com um outro que esteve 27 anos preso pelo seu povo que revolucionou não só um pais mas o mundo. Só mesmo um benfiquista.
 
Back
Top