Mais um mouro ressabiado.
Foi um grande jogador. Provavelmente uma pessoa espectacular. Mas exemplo para quem?
Se morresse o Figo diziam exactamente a mesma coisa.
Mais um mouro ressabiado.
Foi um grande jogador. Provavelmente uma pessoa espectacular. Mas exemplo para quem?
Se morresse o Figo diziam exactamente a mesma coisa.
Do meu ponto de vista, lamento sim os 3 dia de luto, em comparação com outras situações.... Por vezes, um anónimo é mais herói que um famoso....
Exemplo no mundo inteiro?! Fds a sério...
Fico chateado claro que fico chateado.
Não digo que ele não fosse uma excelente pessoa e um grande homem. Aliás vejo nas pessoas que o conheciam que realmente ele era uma pessoa extremamente humilde e de quem eles gostavam. Mas não lhe reconheço nenhum grande feito pelo nosso pais para além dos futebolísticos. E futebol é só futebol.
Agora se calhar ele fez mais alguma coisa que eu não sei. Se calhar por ser preto tivesse mais impacto naqueles tempos. Não sei... Mas em Portugal sempre tivemos brancos e pretos também não me parece que seja por ai.
De resto claro que ninguém gosta de ver um simbolo partir. E o Eusébio merece a homenagem que teve e se calhar até merecia mais.
http://www.youtube.com/watch?v=gl-kQHtdFfg
Deve ter dado os 5 min ao Mario Soares
Independentemente da tua opinião, borraste a pintura toda agora que postaste esse video!!!!
No dia do funeral do Eusebio, com todo o impacto que teve, um ex Presidente da Républica dizer que ele era burro e bebado é dum profundo mau gosto e estupidez!!!! Tenha sido ou não, tendo em conta o homem que era e que todo o Pais vivia intensamente o funeral dele, dizer isto não se faz
Aliás, até o sobrinho dele ( do palhaço do Mario Soares ), o conheçido Dr Barroso, ontem na TVI 24h admitiu que foi infeliz nestas declarações e que para dizer o que disse, mais valia estar calado.
O que é certo, é que Eusébio, naqueles anos de 60, em que o Pais vivia fechado sob um ditadura, lá fora os nossos Portugueses que emigravam, bastava dizer a palavra " Eusébio " para lhes se abrir " portas " e tudo mudava de figura.
Por isso é que disse "deve ter dado os 5 min ao mario soares". Não concordo nada que se venham dizer estas coisas nestas alturas. Era para o pessoal ver.
Vê lá nasci em 89. Também não o vi jogar. Mas com o que vi estes dois dias não tenho dúvida que ele teve que ser muito grande e não m refiro ao que se passou em Portugal mas sim as homenagens que lhe fizeram fora. Mas já e normal o português não da valor ao que tem. Hoje um suíço com 72 anos disse me que Eusébio não era português, mas sim que Portugal era o pais de Eusébio. E o homem não vê futebol. Tanta coisa com os três dias de luto? Não és obrigado e estar o teu dia pode decorrer normalmente.
E pena que para gente como tu ele se tivesse jogado no fcp devia ter direito a 5 dias de luto. Num homem como Eusébio não de pode misturar clubes. Ele era e será um símbolo nacional e não do slb.