Garantia de devolução AliExpress

Bom dia.
Como muitos já sabem, já fui vendedor no eBay, Amazon e OLX.
Hoje em dia deixei a maioria das vendas.

Agora importo ocasionalmente quando necessito, material eletrônico/iluminação diretamente de fábricas, e também sou um comprador (as vezes em grande escala) no AliExpress.

Venho aqui dar umas dicas para quem também faz compras no AliExpress.
Estou a referir-me a política de devolução gratuita e garantida pelo AliExpress em alguns produtos, que ao longo do tempo se vai estender a quase totalidade dos produtos, e também futuras novas políticas de garantia exigida pela UE.

Ora calhou-me infelizmente de ter comprado uma box multimarcas (clone Delphi) com problemas de compatibilidades. Fruto de software ou hardware,pouco interessa. Simplesmente não estou para me incomodar, e resolvi activar a garantia de devolução grátis.

Ora sendo novidade, pois é algo recente, resolvi abrir disputa após acordo com o vendedor, e pedir para devolver o produto e receber de volta o montante pago.
Até aqui, tudo tranquilo, segui os passos necessários e fiz o download e imprimi o código de barras para devolução direta nos CTT (existe agora contrato CTT/AliExpress, sede de Lisboa) e embalei tudo direitinho.
Quando me dirigi ao balcão dos CTT, apresentei o pacote com remetente e destinatário, assim como o código de barras imprimido do AliExpress.
Infelizmente foi recusado o envio por faltar um número de cliente para além do código de barras (apenas um track number). Ora de seguida fui procurar assistência no AliExpress, o verdadeiro pesadelo. Não tem com quem falar diretamente, apenas uma máquina de respostas automáticas. Ou seja, saído do questionário básico, nenhuma pergunta é respondida, e nem um vendedor consegue ajudar, pois o AliExpress é que gere todos os processos de pagamento e devoluções, e nunca os vendedores.
Ora fiquei entalado, restando apenas a hipótese de devolver a minha conta e risco, pois sem o track number original do AliExpress, sujeitava-me a enviar de volta o produto, ficar sem ele e ainda não receber o dinheiro.

A dica é a seguinte, e está informação não existe (pelo menos para já) em lado nenhum:
Ao fazer download da etiqueta de devolução aka código de barras, simplesmente embalam o produto, fazem tudo o que fiz acima, e aguardam 2 a 4 dias úteis. Os CTT enviam a posteriori uma SMS com o procedimento e um código de cliente. Depois é só entregar nos CTT e aguardar até 30 dias pela devolução da quantia paga, incluindo os portes.
 
Fica aqui a SMS, apenas ocultando o NR:

As instruções de devolução de encomenda *************** do Aliexpress.
- Embalar a encomenda
- Entrega a encomenda em qualquer Ponto de Contacto CTT.
- Diga ao funcionário de CTT o seu número de código para obter uma devolução gratuita Easy return 24 DE*********PT Válido por 15 dias.
Responda STOP para cancelar.
Contacte-nos: encom.ali.apo@gmail.com
 
Boa tarde,
Excelente informação, obrigada!
Sabe dizer-me onde encontrou a informação das moradas a colocar? Quando descarrego a etiqueta aparece-me apenas um código e nenhuma morada.
Estou a aguardar agora que enviem o segundo código como explicou aqui.
Mas não sei que moradas devo colocar. Será que apresentando os 2 códigos nos CTT eles depois imprimem lá a etiqueta com as moradas a colocar na encomenda?
Obrigada
 
Boa tarde,
Excelente informação, obrigada!
Sabe dizer-me onde encontrou a informação das moradas a colocar? Quando descarrego a etiqueta aparece-me apenas um código e nenhuma morada.
Estou a aguardar agora que enviem o segundo código como explicou aqui.
Mas não sei que moradas devo colocar. Será que apresentando os 2 códigos nos CTT eles depois imprimem lá a etiqueta com as moradas a colocar na encomenda?
Obrigada
A morada o aliexpress fornece.
 
Fica aqui a SMS, apenas ocultando o NR:

As instruções de devolução de encomenda *************** do Aliexpress.
- Embalar a encomenda
- Entrega a encomenda em qualquer Ponto de Contacto CTT.
- Diga ao funcionário de CTT o seu número de código para obter uma devolução gratuita Easy return 24 DE*********PT Válido por 15 dias.
Responda STOP para cancelar.
Contacte-nos: encom.ali.apo@gmail.com
A morada o aliexpress fornece.
 
Obrigada pela resposta!
A morada de remetente colocou a sua?
A morada de destinatário não me é explícita, seria esta que envio em anexo? Não tem sequer o nome do destinatário.

Peço desculpa pelo incómodo das minhas perguntas. A sua publicação foi a única informação bem explícita que encontrei.
 

Anexos

  • F43BE3EC-B487-499C-BEC1-C8C83FD2A4ED.jpeg
    F43BE3EC-B487-499C-BEC1-C8C83FD2A4ED.jpeg
    39,3 KB · Visualizações: 19
Colocas "aliexpress warranty services" junto com essa morada de lisboa.
Remetente pões a tua morada e nome e nr de tlm.
 
Muito obrigada mesmo!
É que nem o serviço de apoio ao cliente do AliExpress sabe ajudar :(
Por acaso não tem a informação do código postal da morada (também em falta)?
 
Back
Top