Gasóleo ultimate BP

Boas pessoal!

É o seguinte: Smp q dou d beber ao meu argolas, ponho o gasoleo ultimate da BP, pq smp pensei q fosse o melhor..
Mas, na passada semana disseram m q deveria pôr este combustivel apenas esporadicamente, visto q deixa o motor "demasiado limpo" caso use este combustivel com demasiada frequencia..

Q axam q devo fazer??

Btw, tenho um 13 8L 1.9 tdi 130cv, com 220mil KM

Abraç0!
 
Não te deves preocupar com anda disso.... deves por o gasoleo tradicional como sempre se usou em toda a vida e esquecer o resto ;)



Ps.: Com o dinheiro que poupas em cada vez que abasteces, colocas novo filtro de combustivel em cada revisãoe pronto ;) Ficas melhor servido ;)
 
faz com o pc_winboard te disse...

o meu ibiza 1.9 D ja vai com quase praticamente 400 mil e bebe 90% das vezes gasoleo do jumbo!! ;)

as outros 10% das vezes é repsol normal
 
Isto foi so a minha estupida opiniao.. :p

Mas espera um pouco que alguem com mais conhecimento ja te vem ajudar.. ;)

N é estupida, cada um tem os seus argumentos e, tomei os teus em conta. Mais uma vez, obg pela ajuda!

faz com o pc_winboard te disse...

o meu ibiza 1.9 D ja vai com quase praticamente 400 mil e bebe 90% das vezes gasoleo do jumbo!! ;)

as outros 10% das vezes é repsol normal

Pois, tou a ver q vou começar a poupar um bocado em combustivel.. LOL!

Mt obg aos dois! Abraço!
 
Eu ate aceito opinioes contrarias de quem usa combustivel normal em lugar dos supostos combustiveis alterados, mas a desculpa de serem demasiado limpos e que e um tanto ou quanto esfarrapada

ora se o combustivel for "limpo" nao sera melhor???

a partida e em teoria evitaria acumulaçao de impurezas que danificam injectores e que produzem maiores quantidades de "lixo" nos gases de escape que tendem a danificar turbos, egr, etc???

se e verdade ou nao, nao sei, ha quem diga que sim e quem diga que nao, mas o serem demasiado limpos e que realmente soa um bocado mal

ou entao um gajo agora deixa de tomar banho porque fica demasiado limpo :)
 
O q eu queria dizer com "demasiado limpo" era q os aditivos q trás, pa limparem o motor, vão deixar ja algumas naturais fendas, de um motor d 220mil Km, expostas.
Enquanto q s o motor n tivesse tão limpo, essas fendas estariam preenchidas com m**da..
LOL!

N sei ate q ponto é q faz sentido, mas n sei o q decidir.. LOL
 
Não sou nenhum esperto nesta matéria, mas vou vender o peixe como venderam, em relação aos gasóleos baratos, é derivado não ter tantos aditivos, logo o preço pode ser menor… agora em relação ao aditivos nem sempre é bom…mas para carros antigos nem aquece nem arrefece… agora em relação aos carros já com os injectores electrónicos, se metermos uma vez ou outra não faz mal nenhum…
Costumo meter BP Ultimate quando vou em viagem so para ajudar na limpeza....
 
Já meto g force á uns valentes mil e noto diferenças claro.

Trabalhar do motor mais suave;menos fumo; mais um pouco de força;

Em relação á limpeza no interior do bloco não posso dizer nada porque nunca vi. Vou acreditar que o sistema de injecção de gasóleo anda mais limpo e tenho o interior do motor mais limpo e sem porcaria acumulada.

É um tdi 110cv com 240 mil e zero problemas de motor.

Acho que limpeza a mais é um argumento um bocado esquisito mas ....
 
Pois.. Sinto m dividido.. LOL!
Mas, axo q talvez vá optar por manter o ultimate..

S fo**r o motor, prometo q venho aqui dizer! LOOL!!!

Abraço e mais uma vez, mt obg a todos!
Abraç0!
 
Aqui fica apenas mais uma opinião , não tendo rigorosamente nada contra quem usa Combustiveis normais ou de Supermecado, nada disso.

Eu geralmente uso BP Ultimate , Galp Gforce ou Total Excellium porque , psicologicamente ou não , noto uma ligeira melhoria no desenvolvimento da carrinha e também da minha Kangoo 1.5 Dci, como são motores de geração moderna penso que haverá algumas vantagens, em motores mais antigos provavelmente o factor limpeza poderá trazer pequenos inconvenientes mas não acredito que seja nada de alarmismos.

Se alternarem não perderão nada com isso, tirando o preço mas como disse nota-se um pouco de melhorias.

É só uma opinião.
 
Eu só acho que quem te disse isso não tem ideia nenhuma do que diz.

E concordo plenamente com o AudiST. Se é melhor afinal o que deveria fazer de mal?!

Eu conheço mt gente que só mete desse combustível e só têm razões para estarem satisfeitos (- o preço) ao contrário de quem mete do mais barato, nos hiper's!

E até conheço quem já teve problemas por causa do gasóleo dos hiper's. Como ter que mudar todo o sistema de injecção!

Acho completamente absurda essa afirmação em relação ao BP ultimate! É como dizer que não deves ingerir comida saudável, porque pode fazer mal à saúde!
 
O q eu queria dizer com "demasiado limpo" era q os aditivos q trás, pa limparem o motor, vão deixar ja algumas naturais fendas, de um motor d 220mil Km, expostas.
Enquanto q s o motor n tivesse tão limpo, essas fendas estariam preenchidas com m**da..
LOL!

N sei ate q ponto é q faz sentido, mas n sei o q decidir.. LOL

Quando o teu motor tiver fendas, por muito pequenas que sejam, podes ter a certeza que deixas de ter carro.
 
Back
Top