Bem pela minha experiencia, já tive 3 carros a gota um a gasoleo, o que tenho agora é a gota, e antes tive um a gasoleo! Tudo dependerá do que pretendes num carro, falando pela minha experiencia com carro a diesel, TDi 110 especificamente, foi mafs, n75, turbo, tubos rotos de vacuo, e po fim acho q ate tinha um stress nos injectores pk o carro nao puxava como deve ser em baixas e tudo o resto ja tinha sido revisto, bem isto e mais umas coisas que agora nao me lembro, onde quero chegar é que um carro a gasolina gera menos vibraçoes como ja foi dito, e dai logo temos mais conforto interior ( num tdi ha sempre umas vibraçoeszinhas pelo menos nos VP ) , depois tem uma coisa que eu adoro, qq carro a gasolina pa mim da me um gozo enorme porque nao se " perde " ás 4 mil rpm... pelo contrario é quando da mais gozo puxar por ele e acaba nas 7 mil mais ou menos! As suas vantagens, manutençao mais barata sem duvida alguma, embraiagems sofrem menos e quando ha algum stress, ou anda ou nao anda, nao é como os tdis que fazem safe porque um pardal picou um tubo e vacuo... ou porque a n75 lembrou se que ja nao tava boa... ou a maf que se sujou ( é muito sensivel a menina ) e o carro deixou de puxar cmo deve ser e a gastar mais.
Agora por outro lado temos o milagre dos diesel, o que era optimo colocava 60 litros de gasoleo andava descansadinho 1000 km ( no que diz respeito ao combustivel apenas ) , ate me esquecia de que tinha que por gasoleo parecia que nao tinha fim.
A verdade é que quem faz mt km por dia , ou compra um gasolinas e poe gpl, ou um diesel.
tudo dependerá do gosto de cada um e a paixao ou nao de ouvir um ronco bonito, e nao uma batedeira/trator/matavelhos ao relantim.