Não tenho os valores das médias, nem se se alteram de gasolina para GPL, nem sei o valor dos aditivos e a frequência com q são usados
Caneco, mas que raio de sistemas usam em pt para ter de meter aditivos?????
A minha Passat e a minha chevy andam a gpl e nao precisam de adtivos, o sistema vai buscar o oleo ao motor para melhorar a lubrificacao dos cilindros.
mas olha, pelas tuas contas.... a mim dá-me 1.33 ... isso dá quanto tempo?
Que contas e que fizeram que nao encontro no topico???
Olha, a mim parece-me que vais fazer cerca de 12 a 15 mil km por ano, isto baseado o facto de ja teres quase 6 mil km no carro no espaco de 5 meses, outra coisa a ter em conta e, devido ao preco dos combustiveis, se este carro nao passara a ser muito mais usado do que e hoje, logo em ves de 12 mil km por ano poderas facilmente duplicar a quilometragem anual, falo por experiencia propria, e para terminar, se o carro e para ficar eu nao pensava duas vezes...
As contas, em valores medios sao mais ao menos assim:
Sistema GPL --- 1800 euros
Gasolina ------- 1.60 eur
GPL ----------- 0.80cts ( menos 80cts por litro)
Media km +- 8l aos 100, logo sao 80 litros aos 1000
1000 km = 80 litros
Gasolina = 1.60 x 80 = 128eur
GPL = 0,80 x 80 = 64eur
Ou seja poupas cerca de metade por cada mil km
Em 12 mil km poupas cerca de 768 euros
Em 2 anos e meio tens o investimento recuperado mesmo que tenhas de por aditivos, os novos sistemas de GPL nao aumentam o consumo, alguns ate gastam menos a GPL.
Tenho quase a certeza que os valores ate pendem para o teu lado, pois nao sei o preco real da gasolina e do GPL em Portugal.
Nao esquecer que a gasolina tem tendencia em subir com um ritmo superior ao do GPL fazendo com que recuperes o teu investimento um pouco mais rapido.
Ha muitas variaveis nas contas e poucas constantes, mas quanto mais barato fica usar um carro mais se usa...
Espero ter dado uma luz...