pois é meus caros! realmente o kit de GPL abre a visão e o pensamento para outros voos :twisted:
uma coisa que pensariamos ser insustentável, hoje em dia é absolutamente possivel!!
eu pondero sériamente a que o meu proximo carro seja algo acima dos 250cv stock, algo tipo M3, M5 ou S4
claro que nem tudo são rosas....
no meu caso o inicio de vida a GPL foi um pouco chato, queimei 2 jogos de velas, as primeiras eram de cobre, boas para gasolina mas duraram 8000km a GPL, as segundas de platina, mas como tinha as bobines lixadas foram em 12mil km, desde que mudei as bobines montei um jogo de NGK BKR6EIX (iridium) directamente baixou 0,9l na média real a GPL, o carro ficou com um trabalhar mais certo a frio, depois foram as afinações...
de incio, com a "copia" directa do mapa de gasolina, o carro estava um pouco morto... mas depois de 45min a andar pra trás e pra frente com um PC ligado á centralina, chegou-se á gestão actual, que tal como já disse, ficou com melhor rendimento em baixas e rendimento igual em altas (isto em relação a consumir gasolina)
em termos de depoisitos, há os tóricos (no sitio da roda suplente) e os cilindricos... com vários tamanhos e capacidades...
de encaixe directo no meu carro era um de 60l brutos, que com menos 20% de margem de segurança dava 48l uteis... mas optei por roubar 3cm na bagajeira e ficar com um de 70l brutos para levar 56l uteis, que mesmo assim foi ajustada a valvula e leva na casa dos 58~59l no abastecimento...
temos o exemplo do user mustang, que no S8 optou por combinar os 2 depositos e assim ter uma boa autonomia no seu sequioso V8
a diferença nas misturas de Propano/Butano causa algumas difenrenças entre as várias marcas de GPL, eu tento sempre abastecer em Repsol ou AVIA pois consigo até 60km a mais num deposito cheio... para não falar que grande parte dos instaladores (onde se praticam preços mais baixos

) optam por essas marcas...
costumo abastecer repsol a 0,445€/l na zona de Tentugal, em contrapartida tenho Galp a 0,523€/l em Coimbra ou Repsol a 0,54€ em Condeixa....
depois o grande filme da segurança do GPL...
aí não há hipotese....
depositos feitos em metal, que em caso de sobrepressão libertam pequenas quantidades de gás até estabilizar, acabam por ser mais seguros que qualquer deposito de combustivel convencional...
vou tentar encontrar alguns videos para postar por aqui