Greve dos docentes do Ensino Politecnico às Avaliações

Como o Michael Jackson morreu e o Cristiano Reinaldo foi para o Real Madrid não sei se as pessoas têm noção de uma situação extremamente grave que decorre desde dia 7 até dia 13 de Julho com uma forte probabilidade de se prolongar até ao final do mês. Os docentes do Ensino Superior Politécnico estão em greve às avaliações, ou seja, não há exames, e os que não houver, não se sabe ao certo quando se irão realizar.

Eu sou estudante no ISEP e sei que amanhã não terei um exame que seria suposto ter, e que no Sábado também não terei exame, dia 7 só se realizou um exame no ISEP, exame esse com 12 alunos apenas, e ontem dia 8 o cenário foi o mesmo, ou seja, com algo que penso que seja inédito neste país que é uma greve aos exames, só se fala em coisas que não interessam ao menino jesus, e as situações que deviam ter alguma cobertura por parte dos media são completamente descartadas :S

Gostava de saber se há pessoas na mesma situação que eu, estudantes noutras instituições e o que se passa pelo país fora uma vez que a comunicação social só fala nos dois pontos que referi acima. E se houver por aí alguma pessoa "do outro lado" (docente) também seria bom ouvir o ponto de vista.

Pela dignidade do Ensino Superior Politécnico: não somos Alunos e Docentes de 2ª categoria!

O Estatuto de Carreira Docente que o Governo acaba de aprovar coloca o Ensino Superior Politécnico em risco, discrimina inaceitavelmente este subsistema face ao Ensino Universitário, e cria uma instabilidade laboral que prejudicará gravemente alunos e professores nos próximos anos.