COMUNICADO
Na sequência de novo pré-aviso de greve para o período de 21 a 31 de Julho, considera-se que não estão reunidas as condições para garantir a realização de todas as provas de avaliação previstas para o referido período, não havendo possibilidade de as calendarizar antes do período de férias.
Há no entanto condições para prever a realização de algumas provas de avaliação uma vez que foram asseguradas as condições para que possam decorrer com normalidade.
Assim:
1. As provas de avaliação previstas na lista anexa realizam-se nas datas e horas indicadas
2. As restantes provas de avaliação, embora mantendo-se a sua marcação, serão de novo calendarizadas em Setembro. No caso de se virem a realizar ainda em Julho, os alunos podem optar por realizar a prova em Julho ou em Setembro, não podendo realizar ambas
Refira-se que o número de épocas se mantém na íntegra, significando que se a prova em causa corresponder à época normal, a mesma será repetida em Setembro e posteriormente realizada a época de recurso.
Para Setembro a situação é a seguinte para uma dada disciplina (ver gráfico anexo):
1. Época normal realizada na data prevista (até 20 de Julho): não se realiza em Setembro
2. Época normal realizada após 20 de Julho e constante da lista anexa: não se repetirá em Setembro
3. Época normal realizada após 20 de Julho e NÃO constante da lista anexa: repete-se em Setembro (só para os alunos que não optaram por a realizar em Julho)
4. Época normal não se realizou: realiza-se em Setembro
5. Época de recurso realizada na data prevista (até 20 de Julho): não se realiza em Setembro
6. Época de recurso realizada após 20 de Julho e constante da lista anexa: não se repetirá em Setembro
7. Época de recurso realizada após 20 de Julho e NÃO constante da lista anexa: repete-se em Setembro (só para os alunos que não optaram por a realizar em Julho)
8. Época de recurso não se realizou: realiza-se em Setembro
Como referido anteriormente, para além destas provas mantém-se a época reservada a trabalhadores-estudantes e estatutos especiais e será proposta a realização de uma época adicional para as provas do 2º semestre a que todos os alunos terão acesso.
20 de Julho de 2009
O Presidente