Greve dos docentes do Ensino Politecnico às Avaliações

memphis disse:
E ficas com um calendário decente ao menos? Ao menos faziam como aqui que agora até ao fim do mês só se realizam os exames que não se realizaram até agora. (Isto na melhor das hipóteses...)

Como só tenho 2 exames, um é sábado e o outro na 5ª a seguir.
Pode-se dizer que até é um bom calendário, mas cheira-me que ainda vai correr mais tinta

Na minha faculdade confirmado mais 1 semana de greve para alguns docentes...para os docentes que não fizerem greve fazemos nos alunos fechando a universadade pois o calendario de exames não tem logica nenhuma, pois de 4 exames que me falta da epoca normal marcaram para 22,23,24,25 de jullho e o recurso começa a 28 e tambem é todos os dias :x :x :x ...eles pensam que somos o que :evil: :evil: :evil: ...

psyxO disse:
Eu tive exame hj. Se vai haver mais exames ou não já n sei :S

TI?
Mas a partir de hoje (terça-feira) é que começa o novo pré-aviso de greve, e houve TI porque havia professores para vigiar a prova.
Mas olha que foram poucos os que se dignificaram a não fazer greve.

AOS ALUNOS DO ISEP:

FICOU HOJE DECIDIDO EM ASSEMBLEIA GERAL DE ALUNOS O FECHO DA ESCOLA. ESTE FECHO DE ESCOLA SERÁ POR TEMPO INDETERMINADO, SENDO NO ENTANTO PERMITIDA A ENTRADA DOS ALUNOS E DOCENTES DOS EXAMES QUE SERÃO REALIZADOS.

ESTA MEDIDA NÃO É CONTRA NEM A FAVOR DA GREVE DO CORPO DOCENTE, SERVE APENAS PARA REIVINDICAR O NOSSO DIREITO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES!

APARECE, SEJA A QUE HORAS FOR, PORQUE QUANTOS MAIS FORMOS MELHOR!!!

Tive um exame de Aprog em época normal, e mas nada. Tristeza....

É verdade isto que se diz ??? :

A questão em que assenta esta greve é suficientemente relevante para todos nós.

Põe em causa a minha carreira como docente desta instituição, mas também põe em causa, e muito, a credibilidade dos cursos da instituição.

Obviamente que ir para o mercado de trabalho com uma licenciatura obtida numa escola com a credibilidade que o ISEP tem é algo que vos poderá abrir muitas portas.

Se o ECPDESP for promulgado tal como está será impossível a escolas do politécnico rivalizar minimamente com as faculdades do ensino universitário.

Nessa altura as licenciaturas do ISEP pouco mais valerão que os cursos técnico-profissionais que dão equivalência ao 12º ano.

Espero portanto a vossa compreensão pelo sucedido e espero contar convosco no apoio à luta que os docentes do politécnico, a nível nacional, estão neste momento a travar.

O CD da escola irá divulgar em breve um novo calendário de exames.

Bem pelos vistos exames so para setembro,ate que enfim fizeram algo logico :roll: :roll: :roll:

COMUNICADO​
Na sequência de novo pré-aviso de greve para o período de 21 a 31 de Julho, considera-se que não estão reunidas as condições para garantir a realização de todas as provas de avaliação previstas para o referido período, não havendo possibilidade de as calendarizar antes do período de férias.
Há no entanto condições para prever a realização de algumas provas de avaliação uma vez que foram asseguradas as condições para que possam decorrer com normalidade.
Assim:
1. As provas de avaliação previstas na lista anexa realizam-se nas datas e horas indicadas
2. As restantes provas de avaliação, embora mantendo-se a sua marcação, serão de novo calendarizadas em Setembro. No caso de se virem a realizar ainda em Julho, os alunos podem optar por realizar a prova em Julho ou em Setembro, não podendo realizar ambas
Refira-se que o número de épocas se mantém na íntegra, significando que se a prova em causa corresponder à época normal, a mesma será repetida em Setembro e posteriormente realizada a época de recurso.
Para Setembro a situação é a seguinte para uma dada disciplina (ver gráfico anexo):
1. Época normal realizada na data prevista (até 20 de Julho): não se realiza em Setembro
2. Época normal realizada após 20 de Julho e constante da lista anexa: não se repetirá em Setembro
3. Época normal realizada após 20 de Julho e NÃO constante da lista anexa: repete-se em Setembro (só para os alunos que não optaram por a realizar em Julho)
4. Época normal não se realizou: realiza-se em Setembro
5. Época de recurso realizada na data prevista (até 20 de Julho): não se realiza em Setembro
6. Época de recurso realizada após 20 de Julho e constante da lista anexa: não se repetirá em Setembro
7. Época de recurso realizada após 20 de Julho e NÃO constante da lista anexa: repete-se em Setembro (só para os alunos que não optaram por a realizar em Julho)
8. Época de recurso não se realizou: realiza-se em Setembro
Como referido anteriormente, para além destas provas mantém-se a época reservada a trabalhadores-estudantes e estatutos especiais e será proposta a realização de uma época adicional para as provas do 2º semestre a que todos os alunos terão acesso.

20 de Julho de 2009

O Presidente

koolboy disse:
Bem pelos vistos exames so para setembro,ate que enfim fizeram algo logico :roll: :roll: :roll:

Atenção que não é assim tão linear, temos que andar a ver com os docentes se farão ou não agora exame e temos que olhar para o novo calendário que aparecerá de forma a fazermos escolhas para depois não andarmos com as coisas todas umas em cima das outras. Resta é esperar que eles agora lancem o novo calendário de Setembro em tempo útil :roll: :roll:

memphis disse:
Atenção que não é assim tão linear, temos que andar a ver com os docentes se farão ou não agora exame e temos que olhar para o novo calendário que aparecerá de forma a fazermos escolhas para depois não andarmos com as coisas todas umas em cima das outras. Resta é esperar que eles agora lancem o novo calendário de Setembro em tempo útil :roll: :roll:

Eu ja tenho confirmado por parte dos professores que os exames passam todos para setembro ;) ;) ;) ...mandaram 1 email a todos os alunos...mas pelo que hoje me disseram o isep foi fechado de manha a cadeado :P :P :P :green: :green: :green:

Gosto do teu (e o de muitos outros) tipo de mentalidade.
"Foi fechado", etc, etc. Mas estar lá e tentar fazer alguma coisa por um direito que é de 6000 pessoas estão lá prai 50 que passaram a noite em claro a tentar fazer alguma coisa por todos e chega ao dia seguinte e ninguém quer saber de nada.

Queres que te seja sincero? Acreditas mesmo que vais ter exames em Setembro? Olha que eu não!!!
Vamos a 21 de Julho, se o Presidente da Republica não disser nada em relação à lei até ao fim do mês, em Agosto não se faz nada e dia 1 de Setembro lá estão eles em greve outra vez (e muito bem). Ainda pra mais sendo mês de eleições!

A ti e a todos os outros só tenho uma coisa a dizer: ACORDEM!

memphis disse:
Gosto do teu (e o de muitos outros) tipo de mentalidade.
"Foi fechado", etc, etc. Mas estar lá e tentar fazer alguma coisa por um direito que é de 6000 pessoas estão lá prai 50 que passaram a noite em claro a tentar fazer alguma coisa por todos e chega ao dia seguinte e ninguém quer saber de nada.

Queres que te seja sincero? Acreditas mesmo que vais ter exames em Setembro? Olha que eu não!!!
Vamos a 21 de Julho, se o Presidente da Republica não disser nada em relação à lei até ao fim do mês, em Agosto não se faz nada e dia 1 de Setembro lá estão eles em greve outra vez (e muito bem). Ainda pra mais sendo mês de eleições!

A ti e a todos os outros só tenho uma coisa a dizer: ACORDEM!

O que, preferes exames todos os dias como está agora no calendario...sinceramente tu é que tens de acordar..pois em setembro pode ser todos os dias mas tens tempo para estudar ate la...agora se consegues fazer epoca normal e de recurso toda junta num espaço de semana e meia :roll: :roll: :roll: :roll: ...agora se vai haver ou não em setembro ja é um problema para resolver na altura pois agora está definido isto...os eng tinham a opção de fazer agora ou em setembro os exames e nos falamos com eles e pedimos para passar para setembro(pelo menos em civil)e eles aceitaram...

Ao que sei a vossa Época Normal já tinha decorrido quase toda. Ainda assim, as "ordens" seriam para que até ao final de Julho decorressem os exames da Época Normal que não se realizaram e de alguns recursos de disciplinas de 3º ano para os finalistas poderem acabar agora. Se tens um departamento que não sabe fazer as coisas em condições não tenho culpa...

memphis disse:
Ao que sei a vossa Época Normal já tinha decorrido quase toda. Ainda assim, as "ordens" seriam para que até ao final de Julho decorressem os exames da Época Normal que não se realizaram e de alguns recursos de disciplinas de 3º ano para os finalistas poderem acabar agora. Se tens um departamento que não sabe fazer as coisas em condições não tenho culpa...

Nem eu tenho a culpa por isso é que a melhor solução foi passar para setembro para alunos no meu caso e para os finalistas e erasmus fazerem agora exames...e foi assim que foi aprovado...agora no 1º calendario epoca normal 22,23,24,25 de julho ...pois eu so tenho 2 exames feitos de 6...depois o recurso tava na semana seguinte e alguns em setembro...eu sinceramente não via nenhum aluno a passar com este calendario :roll: :roll: :roll: ...

Tudo bem, se têm calendários de caca acho bem que forcem o vosso departamento a alterar isso. Não te esqueças é que se os exames não estavam na lista poderias escolher entre fazer agora (caso se realizasse) ou em Setembro, e aí podias jogar com o calendário e ficares com mais espaço que agora quer em Setembro.

Mas eu já não acredito muito que se venham a realizar os exames em Setembro, pelo menos com normalidade! Pensa que hoje é dia 22 e o Presidente da Republica ainda não disse se aprovava ou vetava a lei, chegando assim ao fim do mês e sendo que Agosto são férias, dia 1 de Setembro lá estarão eles em greve! Infelizmente já não tenho muitas duvidas disso!

memphis disse:
Tudo bem, se têm calendários de caca acho bem que forcem o vosso departamento a alterar isso. Não te esqueças é que se os exames não estavam na lista poderias escolher entre fazer agora (caso se realizasse) ou em Setembro, e aí podias jogar com o calendário e ficares com mais espaço que agora quer em Setembro.

Mas eu já não acredito muito que se venham a realizar os exames em Setembro, pelo menos com normalidade! Pensa que hoje é dia 22 e o Presidente da Republica ainda não disse se aprovava ou vetava a lei, chegando assim ao fim do mês e sendo que Agosto são férias, dia 1 de Setembro lá estarão eles em greve! Infelizmente já não tenho muitas duvidas disso!

Pois infelizmente estamos assim...mas os eng garantiram-nos que em setembro faziamos de certeza...que eles deram-nos a escolher fazer agora ou em setembro mas como o calendario estava apertado nos(civil) decidimos passar para setembro...mas foi opção nossa se não faziamos agora ;) ;) ;)

Back