Guimarães

De certeza que disso percebes mais que eu. Falo do que me dizem e não do que sei, por isso pode haver muita contra-informação...

O caso que me contaram foi de um miúdo que o Vitória queria colocar no Benfica mas ele não queria ir. O Vitória mandou-o embora por isso e agora está no FCPorto. E dizem que acontece com mais miúdos das escolas do Vitória. Como disse, "estou a vender o peixe pelo mesmo preço que mo venderam"!
 
Olá a todos,

Uma vez que pedi para cancelarem a minha conta e como existem bons Vimaranenses neste fórum, espero que não deixem o tópico cair no esquecimento :)


Cumps.
 
Boas pessoal,

Apesar de estar a morar no Porto, sou vimaranense... e vitoriano :D
De vez em quando lá retorno para visitar os velhotes e pessoal amigo...
Um bem haja aos audistas vimaranenses...

Abraços...
 
Sugestão para o fim de semana!

0_FOTOS_CapitalCultura_2012_cec2_2012_grande_detal  he.jpg

Música, teatro e um picnic, são algumas das propostas para o fim-de-semana em Guimarães

Guimarães entrou na rota dos festivais de verão! Arranca esta sexta-feira a primeira edição do GMR 360º. Nouvelle Vague, Miúda e Cibelle são alguns dos nomes fortes do cartaz, mas durante três dias a Montanha da Penha vai ter ainda teatro, cinema, artes circenses… A festa começa hoje, a partir das 15h00 e prolonga-se pelo fim-de-semana.

Esta sexta-feira, às 21h00, acontece ainda a festa de inauguração da “Praça”, na zona de Couros e, logo a seguir, no Largo Cónego José Maria Gomes, há teatro de marionetas com Os Doze Trabalhos de Hercules. No CCVF, Jorge Queijo apresenta a 1.ª Sessão Inclusiva, um espectáculo de música e dança, interpretado pelos utentes da Cercigui e, no CAAA, o ilustrador, animador e músico Mazen Kerbaj junta-se ao músico de improvisação Carlos Zingaro para uma performance inserida no festival Beat.Bit.

Se preferir dança contemporânea, em estreia mundial e com a participação de bailarinos portugueses, Shelters é o novo trabalho do coreógrafo israelita Hofesh Shechter. Acontece na Caixa Negra da Fábrica ASA. Mesmo ao lado, no espaço On.Off, pode ver “5 + 5”: cinco artistas, cinco instalações.

No sábado fique a conhecer o Guerrero Notebook Capitulo I. É uma conferência performance em que Nelson Guerreiro dá uma visão, a sua, sobre a programação da Guimarães 2012. Às 19h30, sai do Lar de Santa Estefânia, o Desfile de Rua de Rafael Freitas. Vai passar por vários locais do centro histórico e termina, pelas 21h30, no Largo do Toural. Já no Instituto de Design, atenções voltadas para o PechaKucha Night Guimarães, numa noite em que há ainda duas sessões do Festival Nacional de Folclore (no Centro Social Cultural e Desportivo de Silvares e no Largo da Igreja de Moreira de Cónegos). No Paço dos Duques de Bragança encontra o Cinema em Concerto com a Banda Musical de Pevidém e, no pequeno auditório do CCVF, Paula Teixeira apresenta “100% Inclusivo”, numa actuação para ouvintes e não ouvintes à qual se junta linguagem gestual. Ao palco do grande auditório sobe um hino à imaturidade dos amantes: Penthesilia é o nome desta peça de teatro.

Domingo é dia piquenique no Parque da Cidade. Domingo sim, domingo não haverá artesanato, workshops, Dj’s, cinema, tenda chill-out, performances… Um programa completo que o PicNic Play preparou para os vimaranenses e visitantes. No CAAA, e a terminar o festival Beat.Bit, a partir das 17h00, há uma conferência sobre cinema de animação, uma mostra de trabalhos e uma performance com todos os artistas que participaram no festival.


 
Last edited by a moderator:
Aplicação Guimarães 2012 para iOS e Android



Para acompanhar o programa de Guimarães Capital Europeia da Cultura foi lançada uma aplicação para aparelhos Apple (iPhone, iPod Touch e iPad) e Android.

A app Guimarães 2012 permite consultar a agenda, esclarecer dúvidas sobre os eventos e partilhar informações nas redes sociais.

Faça o download da aplicação nos seguintes links:

Apple iOS: Guimarães 2012 para iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPod touch (3ª geração), iPod touch (4ª geração) e iPad na iTunes App Store

Android: http://bit.ly/gmr12android

mza_2772548875751102202.320x480-751-200x300.jpg
 
No próximo fim de semana temos cá em Guimarães a feira Afonsina, estão todos convidados!:D

Feira-Afonsina-de-Guimar%C3%A3es-2011.jpg


0_FOTOS_Cultura_2011_feiraafonsina_grande_detalhe.  jpg


Guimarães acolhe no próximo fim-de-semana a segunda edição da «Feira Afonsina». O evento convida a uma viagem à memória das conquistas de D. Afonso Henriques, relembrando a Batalha de S. Mamede e o início do governo do Condado Portucalense.

No centro histórico da cidade que este ano acolhe a Capital Europeia da Cultura, recria-se o ambiente social e económico da época e revivem-se a história, os usos, os costumes, o artesanato e a gastronomia locais. Os largos Cónego José Maria Gomes, Martins Sarmento, da Oliveira, a Praça de Santiago, a Rua Conde D. Henrique e toda a envolvente do Castelo são, assim, os palcos privilegiados para as recriações históricas.

Ao longo do evento, que decorre na próxima sexta, sábado e domingo, serão apresentados três momentos de contextualização. Afonso Cavaleiro é o primeiro e acontece na sexta-feira, dia 14 de Setembro, pelas 21h30, junto à Estátua D. Afonso Henriques. No dia seguinte, sábado, os visitantes poderão assistir à Chegada de D. Afonso Henriques vindo de Zamora. A encenação acontece no Largo da Oliveira, por volta das 21h30. Por fim, o terceiro e último momento acontece no domingo, dia 16. A Caminho de S. Mamede está marcado para as 21h00, no Castelo de Guimarães.

A «Feira Afonsina» propõe, ainda, uma viagem inesquecível no tempo, através das diferentes áreas temáticas que acompanharão os três dias do evento: Arraial, Zona de Iguarias, Zona de Mercadores, O Jardim dos Infantes, Quelho das Desgraças, Zona de Artífices e Doçaria no Convento. Além disto, os Claustros da Câmara Municipal e do Paço dos Duques de Bragança recebem, no sábado (22h30) e no domingo (18h30 e 20h00), o Baile Medieval, que tem por objectivo fazer reviver a atmosfera das festas e dos espectáculos medievais, envolvendo a população num baile, com danças nobres e mouriscas. 

Durante a «Feira Afonsina» estarão ao dispor do público uma série de oficinas que têm vista partilhar saberes e artes ancestrais, além de proporcionar a participação em momentos de recriação de actividades da época.

Recorde como foi no ano passado a primeira edição da «Feira Afonsina»

 
Last edited by a moderator:
Back
Top