Hoje comecei bem o dia - Flash de radar dentro de localidade

bem isto e assim ,..

eu este mes ja contribui com 180€ para os cofres do estado em multas..
quanto a velocidade, eu trabalho na distribuicao e um amigo meu ja foi multado a 68km/h com 60€, tolerancia de 30km/h e impossivel e acho que nem em AE.
quanto a margem de tolerancia pode variar como ja disseram de brigada para brigada e de zona para zona mas ronda sempre entre os 5km/ e os 20km/h

eu por exemplo fui apanhado a 77km/h e eles disseram que circulava pelo menos a 72km/h o que da uma margem de 5km/h

depois como foste flashado de tras da perfeitamente para dares outra pessoa como condutora mas a carta vem sempre em teu nome que posterior mente teras de mandar os documentos do suposto condutor.

mas tambem se pode dar o caso de seres apanhado de frente eles tirarem foto e apareceres tambem ai podes dar outra pessoa como condutor por causa dos direitos de imagem/privacidade.

quanto ao que vais apanhar sera uma multa para cima de 120€ com inibicao de conduzir de 1mes a 1ano mas que poderas que precisas mesmo da carta e ficares com pena suspensa como tambem ja disseram.

MAS........... dentro de 5anos se esta for a segunda e ficaste sem carta nem que seja 1mes a pena vai agravar como sendo reincidente e a pena vai ser elevada para o dobro desta vez.

espero ter ajudado :)
 
eu tb já fui apanhado a 168km/h num sitio q so podia andar a 80km/h na A41.... e ia com a 6ª engrenada sem dar gás, quem conhece o sitio sabe que ali as pessoas andam sempre um pouco mais depressa pois é a descer e o máximo é de 80km/h pois é uma passagem da A41 para a A42, eles vão para la mesmo para caça á multa!
Resumindo, chegou a multa a casa, e meti o condutor como o meu avó pois eu na altura tinha carta á menos de 3 anos, paguei os 300€ e o meu avo ficou sem carta durante 1 mes :D
 
eu tb já fui apanhado a 168km/h num sitio q so podia andar a 80km/h na A41.... e ia com a 6ª engrenada sem dar gás, quem conhece o sitio sabe que ali as pessoas andam sempre um pouco mais depressa pois é a descer e o máximo é de 80km/h pois é uma passagem da A41 para a A42, eles vão para la mesmo para caça á multa!
Resumindo, chegou a multa a casa, e meti o condutor como o meu avó pois eu na altura tinha carta á menos de 3 anos, paguei os 300€ e o meu avo ficou sem carta durante 1 mes :D


os gajos devem ter pensado 'epaaa deves ter sido tu deves..............' :lol:
 
depois como foste flashado de tras da perfeitamente para dares outra pessoa como condutora mas a carta vem sempre em teu nome que posterior mente teras de mandar os documentos do suposto condutor.

mas tambem se pode dar o caso de seres apanhado de frente eles tirarem foto e apareceres tambem ai podes dar outra pessoa como condutor por causa dos direitos de imagem/privacidade.

quanto ao que vais apanhar sera uma multa para cima de 120€ com inibicao de conduzir de 1mes a 1ano mas que poderas que precisas mesmo da carta e ficares com pena suspensa como tambem ja disseram.

MAS........... dentro de 5anos se esta for a segunda e ficaste sem carta nem que seja 1mes a pena vai agravar como sendo reincidente e a pena vai ser elevada para o dobro desta vez.

espero ter ajudado :)

x2 cotetissimo

so um ponto a acrescentar nao se esqueçam que dentro de 5 anos sao 5 entre graves e mt graves ou 3 mt graves pra ficar sem carta definitivamente, depois tem de esperar 2 anos para poderem voltar a tirar...
Mas claro que ao fim de 5 anos limpa o cadastro, logo se a multa ficou registada em 2006 limpa em 2011;D;D;D

espero ter ajudado...
 
Obrigado a todos os intervenientes :)

Vou aguardar pela chegada da cartinha a casa....

Se chegar só para o ano.... ai já tenho o cadastro limpo :)
 
x2 cotetissimo

so um ponto a acrescentar nao se esqueçam que dentro de 5 anos sao 5 entre graves e mt graves ou 3 mt graves pra ficar sem carta definitivamente, depois tem de esperar 2 anos para poderem voltar a tirar...
Mas claro que ao fim de 5 anos limpa o cadastro, logo se a multa ficou registada em 2006 limpa em 2011;D;D;D


nao e bem assim, limpa a que esta mais atrasada ou seja 5 anos APOS a multa...
e nao 5 anos limpa tudo..


a minha multa de velocidade demorou...4meses.

espero ter ajudado...
 
Bom dia,

Hoje sou eu que preciso de esclarecimentos juridicos,

Hoje quando vinha trabalhar, lá estavam os nossos amigos escondidissimos num cantinho quem vem da estrada D. Miguel no sentido porto, a seguir ao lidl.

A fazer a prevenção que eles gostam de fazer..... enfim.... é a nossa autoridade.

Ao passar vi um flash no espelho e disse logo, já foste.....

Dei a volta na rotunda e voltei para trás para confirmar.... eram que nem tordos... sempre a flashar.

Nunca os vi ali e faço este percurso diáriamente desde 2006.

Acho que ia +/- 80 kms p/hora

Penso que ali seja uma localidade, ou seja 50 limite máximo.

Qual é a tolerância de erro do radar?

Essas multas demoram a chegar?

Apanhei uma multa grave no ano em que houve a ultima revisão do código da estrada (Abril/2005) e a consequ~encia desta é que fiquei um mês sem a carta (Janeiro/2006)

Quais as conseguqências que posso vir a ter?

Obrigado,

Eu fiquei recentemente com uma punição de 2 meses sem carta.
Mas aparentemente deve-se impugnar administrativamente qualquer que seja a multa e se esta não funcionar , aí então fazê.lo judicialmente. Isto para que estas sejam sempre registadas, ponderadas e não contabilizarem-se umas as outras e aí sim, ter as consequencias que tivemos.

A minha vai levar impugnação judicial. Tu devias de imediato enviar uma carta (no teu caso ainda é a segurança rodoviária), a explicar o sucedido, tentar avaliar sinais, tentar arranjar o maior número de situações e ainda alegar que precisas da carta para trabalhar, já que supostamente, se ela for grave, apanhas 60 dias sem carta (talvez so pro ano, ou mais) mas ela virá.

Alerto que a minha muito grave era de 2006, e a que eles usaram agora para me lixar foi de 7/2009. No meu caso tive que impugnar porque ficava agora 60 dias sem carta e quando viesse a outra seria ainda pior.


Segundo a minha advogada, deve-se sempre impugnar.
 
nao e bem assim, limpa a que esta mais atrasada ou seja 5 anos APOS a multa...
e nao 5 anos limpa tudo..


a minha multa de velocidade demorou...4meses.

espero ter ajudado...


Exacto. Após a multa. Mesmo que só ta processem no ano que vem . Cuidado com isso .
 
nao e bem assim, limpa a que esta mais atrasada ou seja 5 anos APOS a multa...
e nao 5 anos limpa tudo..


a minha multa de velocidade demorou...4meses.

espero ter ajudado...

ups...:confused::confused::confused::confused:esqueci-me de referir essa parte..;D

ou seja se a multa estiver registada em 2/2006 esta desaparece do cadastro em 3/2011... e assim sucessivamente....
 
Last edited:
No meu caso apanhei a multa em Abril 2005, paguei no próprio mês.
No Natal do mesmo ano recebi uma prenda da DGV para entregar a carta num przo especifico que agora não me lembro.
Entreguei a carta no dia 02 de Janeiro 2006 salvo erro, ficando sem ela durante um mês.

Quando é que limpa o cadastro?
 
No meu caso apanhei a multa em Abril 2005, paguei no próprio mês.
No Natal do mesmo ano recebi uma prenda da DGV para entregar a carta num przo especifico que agora não me lembro.
Entreguei a carta no dia 02 de Janeiro 2006 salvo erro, ficando sem ela durante um mês.

Quando é que limpa o cadastro?

se nao estou em erro essa limpou em abril de este ano... penso que conta a data em que e cometida a infraçao... mas nesse ano ouve uma alteraçao a lei e, so nao te sei precisar qual a data, assim sendo ouve registos que foram "apagados" logo, limparam o cadastro e so depois e que começou a contar... mas como te disse nao te sei precisar as datas para saber se estas ou nao safo dessa...
 
desde ja peço desculpa pelo erro cometido anteriormente... pois nao e a data da infraçao mas sim quando esta transita em julgado...ora vou colocar aqui o artigo e posteriormente um link com mt info importante...

RIC- registo de infraçao de cada condutor

Artigo 10.º
Conservação dos dados
Os dados inseridos no RIC são conservados pelo prazo dos cinco anos subsequentes à decisão se tornar definitiva ou ao trânsito em julgado da sentença, findo o qual são eliminados de imediato.

http://portal.codigodaestrada.net/content/view/70/2/

espero ter ajudado
 
Só é pena que eles não façam mais vezes controlo de velocidade, e já agora que os preços não sejam tão baixinhos, já que aqui na suiça, são elevadissimas as multas para pagar, saudações.
 
Só é pena que eles não façam mais vezes controlo de velocidade, e já agora que os preços não sejam tão baixinhos, já que aqui na suiça, são elevadissimas as multas para pagar, saudações.

nãaaaaaaaaaaaaaaaao mas portugal é que é mau :D


epá sim senhor!! 1 post e logo entrada a matar!!!! assim é que é :D :D :D
 
Back
Top