Pois é pessoal...apesar de todos os dias me lembrar do Alex e todos os anos me lembrar deste tópico, nunca pensei ter de editar ou escrever mais nada aqui, pelo menos durante uns bons anos, infelizmente fui obrigado a faze-lo.
Ironicamente ontem era o dia mundial do animal, era o dia em que mais que todos os outros dias do ano supostamente "festeja-se" compra-se um miminho, ou dá-se uns abraços e umas festas especiais aos nossos queridos amigos e companheiros de 4 patas e lhes agradeçemos por serem como são.
Infelizmente ao contrário disso tudo, desde o inicio da semana que andavamos a prever que não houvesse festejos nenhuns e confirmou-se, ontem mais uma vez foi um dia de muito sofrimento, sofrimento que eu infelizmente já soube o que é por mais que uma vez e volto assim a passar por isto mais uma vez.
Á cerca de 24h atrás, o Fred (irmão do Alex) deixou-nos, depois de perder algum peso de repente e como já tínhamos "visto este filme" fomos imediatamente com ele ao veterinário na terça feira onde lhe foi diagnosticada uma hepatite, veio de lá medicado e com nova consulta marcada para ontem quinta feira.
Mais uma vez e como já tinha visto isto com o Alex não quis cometer a mesma asneira, foi uma noite em claro para o ir vigiando, precisávamos de saber se ele comia ou bebia, se ia á caixinha ou não etc.
Quarta durante o dia lá se conseguiu dar-lhe 2 seringas com comida e lá o consegui levar á caixa fazer as suas necessidades, de resto não se viu nem melhor nem pior, durante a noite tambem em claro com ele deitado ao meu lado tudo na mesma.
Na quinta (dia da 2ª consulta) aí sim, piorou um pouco e fomos assim que pudemos pra lá com ele de urgência (infelizmente o veterinário só abre as 18h) observou-o, deu-lhe não sei quantas injeções, uma embalagem de alimento concentrado para fazer tipo papa, dar-lhe obrigatoriamente de hora a hora e rezar...mais não havia a fazer.
E assim foi, vim pra casa mentalizar-me para mais uma noite em branco mas afinal, era por uma boa causa, passava as que fossem precisas até não aguentar mais e cair de sono.
Foi comendo de hora a hora tal como recomendado mas em vão, começou com alguns espasmos nas patas e a respirar cada vez pior e mais rápido, mal tive tempo de ir chamar a dona á cama e despediu-se de nós eram umas 2:30 da manhã.
Dizem que as boas pessoas quando morrem vão para o céu...enfim, não sei como funciona com os animais mas se for igual espero que o meu Alex lá esteja e que haja um espacinho a mais para o irmão Fred, que mereçem muito, mas muito mais que certas pessoas.
Desculpem pelo testamento e pelos pormenores desnecessários, mas desde ontem que eu e a Silvia andamos mudos, incapazes de dizer seja o que for sem que nos venha as lagrimas aos olhos tal como vieram agora ao escrever isto, mas eu tinha de o fazer, escrito ou falado, fosse como fosse.
MUITO OBRIGADO POR TUDO AOS DOIS, ADORO-VOS E SERÃO SEMPRE RECORDADOS!!!
[url]http://img10.imageshack.us/img10/812/180to.jpg[/URL]