Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

Só mais uma questão. Para homologar 19'', a medida de pneumáticos é 235/35/19 correcto? E só é possível de obter a declaração através do L.T.A.?

Obrigado desde já pela informação.
 
Só mais uma questão. Para homologar 19'', a medida de pneumáticos é 235/35/19 correcto? E só é possível de obter a declaração através do L.T.A.?

Obrigado desde já pela informação.

sim para 19 só mesmo na LTA

quanto a medida dos pneus podes por o que quiseres desde que nao raspe é o que interessa na LTA ;)
até te aconcelhoa colocar 225 35 19 pois ficam mais baratos e mais esticafdinhos :twisted:
 
sim para 19 só mesmo na LTA

quanto a medida dos pneus podes por o que quiseres desde que nao raspe é o que interessa na LTA ;)
até te aconcelhoa colocar 225 35 19 pois ficam mais baratos e mais esticafdinhos :twisted:

A questão aqui não é só visual. É também segurança. E 225 parece-me "curto" para jantes com 8,5J de largura. Posso estar engando, mas até pelo simulador do site da Pneu Beato, diz que 235/35/19 tem uma diferença positiva de 0,6%, enquanto que 225/35/19 tem uma diferença negativa de 0,5%.

Podem ver aqui o simulador: http://www.pneubeato.com/velocidade.htm

O que aconselham?
 
225 35 r19??

Mais vale 235 40 r18... Nao sei digo eu... Pois assim fica a parece um bocado "bike"..

Mas isto sou eu falando...:D
 
A questão aqui não é só visual. É também segurança. E 225 parece-me "curto" para jantes com 8,5J de largura. Posso estar engando, mas até pelo simulador do site da Pneu Beato, diz que 235/35/19 tem uma diferença positiva de 0,6%, enquanto que 225/35/19 tem uma diferença negativa de 0,5%.

Podem ver aqui o simulador: http://www.pneubeato.com/velocidade.htm

O que aconselham?

nao vais ter problemas entre 225 e 235

eu quando colocar 19 vai andar com 225 ;)
 
Já agora.. no meu B5 meti 225/45 17, a questão de poder dar erro no velocimetro tem solução? Tipo algum ajuste via VAG-COM.

Estou a dizer isto sem saber se dá erro ou não atenção, mas gostava de saber se é suposto dar e se tem solução.

Abraço
 
Já agora.. no meu B5 meti 225/45 17, a questão de poder dar erro no velocimetro tem solução? Tipo algum ajuste via VAG-COM.

Estou a dizer isto sem saber se dá erro ou não atenção, mas gostava de saber se é suposto dar e se tem solução.

Abraço

Sim, creio que sim. No Vag-Com é possível ajustar a dimensão da roda.
 
so se for na que "frequentas"..
pois eu ja estive em varias lojas do cidadão e todas elas tinham..
foi lá que tratei das minhas papeladas tanto das jantes como da legalização do carro..
como da carta..

És capaz de ter razão,
De facto baseei-me na minha experiência, e na loja do cidadão tratei de registos e afins mas quanto a legalização de jantes e peliculas tive mesmo que ir ao IMTT em Lisboa.
Estou a falar da loja do cidadão do CC Odivelas Parque e aí para jantes e peliculas não dava.
Agora acredito que noutras lojas do cidadão seja possível.

Colemauro desculpa então a resposta errada pois pensava que era igual em todas as lojas
XZONENÃOPERDOASUMA obrigado pela info :D
 
muahahahah :D


eu tratei das papeladas das jantes e do registo do carro numa loja do cidadão em lx quando estive aí ;)
não me perguntes é o nome que eu agora não me lembro..

Eu dos registos e outros documentos também mas qundo fui com a papelada para legalizar as peliculas disseram-me que tinha que ser mesmo no IMTT.
Não sei se agora mudou mas comigo foi assim.

Abraço amigo

PS. Ainda te hei-de agarrar fdx :D
 
És capaz de ter razão,

Colemauro desculpa então a resposta errada pois pensava que era igual em todas as lojas
XZONENÃOPERDOASUMA obrigado pela info :D

Não há problema mano.. até é melhor que te tenhas enganado aqui..

O que me está a preocupar é que entreguei a papelada e o comprovativo na Audi Braga, faz 6ª feira 15 dias e ainda não voltou o papel..

É suposto demorar assim tanto tempo??

Abraço
 
Back
Top