Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

Isso é que era de valor....
E arranjar umas 18 nessas medidas ? :D
Mas interessante o que diz aqui o documento que o Guyver01 nos deixou...

Pneumáticos a testar instalados no veículo; pneumáticos homologados; ausência
de espaçadores ou alargadores de via; as jantes devem garantir que o offset não altera a largura de via com o qual o
veículo foi homologado; o pneu deve garantir a capacidade de carga e o índice de velocidade adequados; os novos
pneumáticos não devem exceder os limites da carroçaria; após instalação, os pneumáticos devem permitir a deslocação
livre na cava da roda (sem interferir com qualquer componente); o recobrimento de roda deve ser garantido de modo a
que os dispositivos anti-projecção se encontrem de acordo com a legislação em vigor (“palas”), o valor da velocidade
lido no velocímetro deve ser sempre superior ao valor da velocidade real
, a altura da retaguarda do veículo ao solo não
deve exceder os 550mm e a direcção deve manter o comportamento original, permitindo uma condução segura.

Engraçado que a medida que eles normalmente homologam em jante 18 não cumpre os requesitos...

Online Wheel & Tyre Fitment calculator. Offset, Tyre stretch and Rolling Radius calculator

Na parte de ser superior no erro de velocimetro da negativo...
 
Sim o que quero é o 205 , so fiz aquela simulação do 225 que é o que normalmente se homologa para jante 18...
 
Já alguém lá foi com pneus esticados?

É que no sábado montei 2 x 225 35 19... e aquilo nas 9J já fica um bocado esticado demais :p :p :p

Não me estava a apetecer ir lá, e xumbar...
 
vai ao lowered e pesquisa..já li lá isso algures, penso que só passa se for pouco stretch..mas posso tar a dizer uma barbaridade, por isso é que digo para ires lá ler lol
 
O EpicS4 e eu também estamos para ir mas a Santarém, entretanto vou já fazendo publicidade para ver se alguém me pode emprestar umas 19" 5x112 que leve 235 35 19.

Se calhar estou a pedir muito :p

Vou tentar subornar a quem as emprestar com almoço a discrição. ^^
 
Back
Top