Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

pelo que percebi por alguns posts, não pode ter stretch...ou se tiver tem que ser muito reduzido. Cutkiller, se quiseres manda foto do stretch que tens, eu coloco lá no tópico e pergunto a opinião de quem já lá foi ;)
 
pelo que percebi por alguns posts, não pode ter stretch...ou se tiver tem que ser muito reduzido. Cutkiller, se quiseres manda foto do stretch que tens, eu coloco lá no tópico e pergunto a opinião de quem já lá foi ;)

Ao almoço já vou montar os outros 2x 225, e depois do almoço já posto aqui umas fotos da coise... ;)
 
Bom tenho de mudar de pneus os 4, logico vou aproveitar para fazer uma troca de jantes.
Pelo que já me falaram é que posso fazer dois tipos de averbamento ao mesmo tempo isto é:
Faço com jantes e pneus em 18 e depois falo com eles troco de jantes e pneus em 19 e faço as duas averbações, porque ainda tenho duvidas sobre se coloco para futuramente 18/19.
Agora outra duvida será que pago as duas averbações ou apenas uma, eu penso ter de pagar as duas digo eu…ou eles serão amigos :D
Outra coisa que deste tema não pesco rigorosamente nada o que realmente quer dizer “stretch”?...Será a parte lateral do pneu?
 
Bom tenho de mudar de pneus os 4, logico vou aproveitar para fazer uma troca de jantes.
Pelo que já me falaram é que posso fazer dois tipos de averbamento ao mesmo tempo isto é:
Faço com jantes e pneus em 18 e depois falo com eles troco de jantes e pneus em 19 e faço as duas averbações, porque ainda tenho duvidas sobre se coloco para futuramente 18/19.
Agora outra duvida será que pago as duas averbações ou apenas uma, eu penso ter de pagar as duas digo eu…ou eles serão amigos :D
Outra coisa que deste tema não pesco rigorosamente nada o que realmente quer dizer “stretch”?...Será a parte lateral do pneu?

Stretch e ter o pneu com medidas de largura inferiores a jante, ou seja ficam strech = esticados.
Isso não pode ser, ou pelo menos não do dia do exame na LTA.
 
Eu liguei para lá , a uns 15 dias a traz , e o sujeito que me atendeu , não me aconcelhou a levar 215-40-18....
Quanto mais 205-40-18 que era o que pretendia...
A medida que ele diz que passa sem problemas é 225-40-18 ou 215-35-18...
Ele mencionou o seguinte...
Os pneus são para fazer protecção a jante , tudo que chegue lá e tenha inclinação não proteja o aro de jante , nem começa os testes é reprovado....
Vendo o peixe ao preço que me venderam...
 
Acredito que a ideia seja essa mesmo, portnto se queres essas medidas tens de levar ao exame jantes que fiquem com o pneu a face com essa medida, depois de teres a medida de jante e pneu aprovado no livrete já podes fazer o strench que quiseres com as tuas jantes mais largas.
 
Certo ;)


Agora na questão do cut...
Creio que vai ser dificil ele conseguir em 9J...


9_225_35_R19_Falken_FK452_595.jpg


9_225_35_R19_Falken_FK452_2_595.jpg
 
Last edited:
Pois tanto 225 35 19 on 9J como 235 35 19 on 10J ficam esticados, pouco mas ficam e sei porque já andei a ver muita coisa para as minhas jantes.

Esse e um dos motivos porque preciso de jantes emprestadas para o exame, o outro motivo e a furacão.
 
Boas pessoal.

Tenho um A3 8P de 2005 e pretendo alterar as jantes...pela informaçao que tenho é enviar 110€ para a Siva e esperar pela declaração, mas tenho algumas dúvidas.
Quais as medidas de pneus que posso legalizar para jantes 18 e 19
225.40r18
225.35r19
São estas as medidas?! Que outras medidas de pneus posso homolegar. Recomendam medidas diferentes a frente e a trás?
As jantes que a partida vou colocar são as 3SDM 0.01 aqui também tenho duvidas 8,5 ET 45 ou 9,5 ET40?

desde já obrigado

cumps
 
Boas pessoal.

Tenho um A3 8P de 2005 e pretendo alterar as jantes...pela informaçao que tenho é enviar 110€ para a Siva e esperar pela declaração, mas tenho algumas dúvidas.
Quais as medidas de pneus que posso legalizar para jantes 18 e 19
225.40r18
225.35r19
São estas as medidas?! Que outras medidas de pneus posso homolegar. Recomendam medidas diferentes a frente e a trás?
As jantes que a partida vou colocar são as 3SDM 0.01 aqui também tenho duvidas 8,5 ET 45 ou 9,5 ET40?

desde já obrigado

cumps


Manda primeiro o mail para a SIVA e pergunta quais as medidas de jantes e pneus que pode levar o teu carro que ficas a saber..
 
Também estou nesta situação, queria averbar 225/40/18 e 19,a qual ainda não tenho a medida definida.
Paga-se a 2 homologações ou apenas um teste?

Bom tenho de mudar de pneus os 4, logico vou aproveitar para fazer uma troca de jantes.
Pelo que já me falaram é que posso fazer dois tipos de averbamento ao mesmo tempo isto é:
Faço com jantes e pneus em 18 e depois falo com eles troco de jantes e pneus em 19 e faço as duas averbações, porque ainda tenho duvidas sobre se coloco para futuramente 18/19.
Agora outra duvida será que pago as duas averbações ou apenas uma, eu penso ter de pagar as duas digo eu…ou eles serão amigos :D
Outra coisa que deste tema não pesco rigorosamente nada o que realmente quer dizer “stretch”?...Será a parte lateral do pneu?
 
eu queria "possivelmente" homologar jante 19", estava a pensar por a medida 215.35.19 que acham?

sei que não será para já, mas agora que meti o B5 assapado gostava de por umas 19", a fod@ toda e que ja homologuei 18 na lta e na altura paguei 160+30 livrete, queria saber opções mais baratas de homologação, e se acham q as 215.35.19" ficava bem, eu queria estilo strecht como o german style, jantes ainda nao tenho em mente, mas queria a face da chapa ou pouco fora mas com pneu dentro "esticado"

PS: algum mano fixe q precise de homologar 18" com 225.40.18 sou gajo de emprestar as minhas.... depende claro

- - - - - - - - - -

era porreiro era chegar lá e poder homologar varias medidas de pneu, tipo, 225.35.19, 215.35.19, nao sei se na altura podia, ja nao me lembra, gostava de por actualmente pneu 215.40.18 ou 215.35.18 mas por lei parece q nao posso, o que tenho no livrete é 225.40.18............
 
Boas, eu também tenho um 8P do mesmo ano e ja fiz o pedido á SIVA e respectivo pagamento.
Só me resta esperar pela declaração. a medida que pedi foi a 225/40 R18 apenas esta, porque cada declaração são 110,70 euros e apenas passam uma com a respectiva medida. (se queres averbar mais duque uma medida tens que pedir varias declarações) mais 30 euros no IMTT.
Eu antes de fazer o pedido, mandei um e-mail a perguntar. não custa nada e tens uma resposta rapida.




Boas pessoal.

Tenho um A3 8P de 2005 e pretendo alterar as jantes...pela informaçao que tenho é enviar 110€ para a Siva e esperar pela declaração, mas tenho algumas dúvidas.
Quais as medidas de pneus que posso legalizar para jantes 18 e 19
225.40r18
225.35r19
São estas as medidas?! Que outras medidas de pneus posso homolegar. Recomendam medidas diferentes a frente e a trás?
As jantes que a partida vou colocar são as 3SDM 0.01 aqui também tenho duvidas 8,5 ET 45 ou 9,5 ET40?

desde já obrigado

cumps
 
Back
Top