Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

A medida das jantes para legalizar pouco importa, importa sim a medida de pneu que queres usar/legalizar, porque isso é que fica no DUA.

Eu tenho 225/40 R18 numas jantes 18x8.5j e fica assim

http://imageshack.us/a/img23/9262/21ia.jpg

Esticou um bocado, que para mim ficou perfeito para o que eu pretendia, agora também dependo do que quiseres, se quiseres mais abusado mete 215.

Podes ir legalizar a medida que queres com umas jantes menos "abusadas", e depois metes as jantes que queres, a medida do pneu fica legalizada ;)

Mas nao me sabes dizer a medida do pneu que eles legalizam no meu carro?
E a medida das jantes r18 da para legalizar?
é que eu em tempos ja tive outro 8l mas o 90 cv e tive que legalizar jantes 17" e meti la tbm 18" e eles nao legalizaram, so legalizaram r17".
eu nao quero meter o pneu tao esticado pork ja tenho um set jantes com 9" com 205 45 17" e tenho que andar sempre com cuidado para nao fu... nada ja para nao falar do andar a limpar o chao, assim ficava com este set para verao e o outro de r18 das bbs ch para o inverno lool...
É que eu queria legalizar as r18 da maneira mais facil sem ter que ir fazer os tais teste para legalizar, pork quando eu legalizei as 17 no meu outro carro paguei 120 euros aki numa casa no porto e eles trataram de tudo e passado 2 semanas mais ou menos ja tinha o DUA em casa.
 
Não sei as medidas que a SIVA legaliza para os 8l..

Eu legalizei as minhas em Braga na Prova ímpar e em menos de 1h estava feito ;)
 
SIVA - 225/40/18

LTA/ PI - o que quiseres..


no teu caso legalizava 215/40 a frente e 225/35 atrás..

não podes é ir à LTA/PI com essas jantes..
pedes umas emprestadas e vais..
 
SIVA - 225/40/18

LTA/ PI - o que quiseres..


no teu caso legalizava 215/40 a frente e 225/35 atrás..

não podes é ir à LTA/PI com essas jantes..
pedes umas emprestadas e vais..

Obrigado a todos pela ajuda.
Mas uma coisa que ainda nao entendi, eu para legalizar as medidas de pneu que referiste só da na LTA/PI?
Outra coisa para legalizar essas medidas tenho que levar o carro com as jantes e pneus montados com as medidas que quero legalizar, certo?
E ja agora que et terei que mandar vir as jantes para nao vir a ter chatices de rossar nas pinças dos travoes coils e carroçaria do coxe? é que tenho o carro bue colado ao chao e gostaria de o manter assim ehehehe..
eu ja tive a xatear um user aki do forum com estas mesmas perguntas peço desculpa mas tem que ser..
abc a todos
 
mas as bombas são de origem?

Sim sao as de origem por enquanto,ando a ver umas de 4 embolos pork com o material que meti recentemente os travoes de origem nao da em nd.
eu falo em rossar nas pinças pork adquiri ja ha 5 anos atras ou mais umas rh zw1 e como nao percebo nada disso dos ET´s comprei com ET de 53 e tive que fazer uns aumentos a medida para akilo nao rossar nos travoes e como vou adquirir um novo set de jantes nao queria cair novamente no erro,por isso pedir ajuda aki no forum.
abc
 
SIVA - 225/40/18

LTA/ PI - o que quiseres..


no teu caso legalizava 215/40 a frente e 225/35 atrás..

não podes é ir à LTA/PI com essas jantes..
pedes umas emprestadas e vais..

O que? um Audi A3 8L, a SIVA legaliza 225/40 18?

Se nem na A4 B5 legalizam, como é que legalizam num carro, que nem de fabrica vem com jante 18?
 
sim legalizam, e sim alguns S3 sairam com 18..

vocês esquecem-se que o A3 é considerado um desportivo, e a A4 um familiar..
muitas vezes não legalizam certas coisas por causa disso mesmo..
e no caso das A4 B5 tem a ver com o facto de 18 ficar com perfil "muito baixo" o que faz perder conforto.. ;)
 
O que? um Audi A3 8L, a SIVA legaliza 225/40 18?

Se nem na A4 B5 legalizam, como é que legalizam num carro, que nem de fabrica vem com jante 18?

Legalizam sim. Nos Golf IV é igual, o meu cunhado há uns 2 anos montou jantes 17 no Golf dele e pediu a declaração á SIVA, além das 17 veio também com autorização de 18 sem ele ter pedido sequer
 
so por causa das duvidas:

AUDI S3 8L 1.8 T 225 HP. Car Technical Data. Power. Torque. Fuel tank capacity. Fuel consumption.

Nem os fabricados em 2001 a 2003 sairam com jante 18!


até podia lá dizer no site que traziam jantes 15" de origem..
se bem sabes há acessórios que são extra (opção)..
e jantes 18" são uma delas..
as primeiras "sline" a sairem foram em 18" e no TT, e eram extra (opção) no S3..

não tenho por hábito falar sem saber o que digo ou sem ter conhecimento de causa..
assim como já te expliquei das jantes 18" no S3 agora explico-te a parte do conhecimento de causa..
o meu A3 é de 90cv e em 2007 ainda se pagava apenas 32€ para a SIVA homologaram 16", 17" e 18" para o meu..

espero que estejas esclarecido.. ;)


mas se mesmo assim ainda não acreditares, basta procurar as dezenas de tópicos onde isso já foi falado e sempre toda a gente achou estranho o facto de não homologarem 18" nas b5 e homologarem nos 8l..
é um assunto que se debate aqui pelo forum aos anos..
 
O que o XZONE disse em cima e verdade, e no entanto as RS4 B5 também saíram com 18" pro mercado, e no entanto B5 só vai ate 17" na SIVA.
 
Eu ainda vou a lta, mas queria saber, quem já foi se é só isto que fazem?

 
Last edited by a moderator:
Back
Top