A medida das jantes para legalizar pouco importa, importa sim a medida de pneu que queres usar/legalizar, porque isso é que fica no DUA.
Eu tenho 225/40 R18 numas jantes 18x8.5j e fica assim
http://imageshack.us/a/img23/9262/21ia.jpg
Esticou um bocado, que para mim ficou perfeito para o que eu pretendia, agora também dependo do que quiseres, se quiseres mais abusado mete 215.
Podes ir legalizar a medida que queres com umas jantes menos "abusadas", e depois metes as jantes que queres, a medida do pneu fica legalizada
Mas nao me sabes dizer a medida do pneu que eles legalizam no meu carro?
E a medida das jantes r18 da para legalizar?
é que eu em tempos ja tive outro 8l mas o 90 cv e tive que legalizar jantes 17" e meti la tbm 18" e eles nao legalizaram, so legalizaram r17".
eu nao quero meter o pneu tao esticado pork ja tenho um set jantes com 9" com 205 45 17" e tenho que andar sempre com cuidado para nao fu... nada ja para nao falar do andar a limpar o chao, assim ficava com este set para verao e o outro de r18 das bbs ch para o inverno lool...
É que eu queria legalizar as r18 da maneira mais facil sem ter que ir fazer os tais teste para legalizar, pork quando eu legalizei as 17 no meu outro carro paguei 120 euros aki numa casa no porto e eles trataram de tudo e passado 2 semanas mais ou menos ja tinha o DUA em casa.