Importar carro - conselhos de quem já lá foi

Quanto ao COC, quando o meu A3 veio de lá (Eu fiquei em Portugal, foi um familiar de um amigo que tratou de tudo lá) pelo o que me foi dito é que o COC acompanha sempre o carro, e caso não haja COC , é só o trabalho de o pedir/encomendar.
Aproveitando o tópico: é normal da Alfandega ficar com o COC original?
 
Ha uma coisa fundamental que causa atrasos na legalizacao e que é simples...o numero do motor do carro (nao é do chassi) que a maior parte das vezes nao está visivel e que sem isso nao ha inspecao B ;)
 
Ha uma coisa fundamental que causa atrasos na legalizacao e que é simples...o numero do motor do carro (nao é do chassi) que a maior parte das vezes nao está visivel e que sem isso nao ha inspecao B ;)

Isso acontece em carros recentes (3 anos)?

Se acontecer são motores trocados pela certa...
 
Nós Audi's o número de motor vem na tampa da correia de distribuição , e está gravado no motor, mas não é fácil de lá chegar, nalguns casos o número já não está lisivel na tampa , e aí é que a coisa complica penso eu
 
Já agora outra questão, não há agências que tratam de todo o processo de legalização do veículo? Alguém sabe quanto cobram por um serviço desses?
 
Já agora outra questão, não há agências que tratam de todo o processo de legalização do veículo? Alguém sabe quanto cobram por um serviço desses?
Não quero estar a mentir, e isto já são valores de há 10 anos atrás, mas cheguei a pagar 500/600 euros por tudo em 2007 se bem me lembro.
Entregas-lhes os papéis todos e eles tratam de tudo, só tens de fazer as inspeções e afins
 
Não quero estar a mentir, e isto já são valores de há 10 anos atrás, mas cheguei a pagar 500/600 euros por tudo em 2007 se bem me lembro.
Entregas-lhes os papéis todos e eles tratam de tudo, só tens de fazer as inspeções e afins

Tu levaste o carro da Suíça e legalizaste em regime de emigrante ou foste também buscar a Alemanha?
É que se legalizas te em regime de emigrante e pagaste esse valor no total está um bom preço e não tiveste que te chatear com nada.
 
Tu levaste o carro da Suíça e legalizaste em regime de emigrante ou foste também buscar a Alemanha?
É que se legalizas te em regime de emigrante e pagaste esse valor no total está um bom preço e não tiveste que te chatear com nada.

Ele deve ter pago 500/600€ pelo serviço... Neste valor não está incluído questões de legalização certamente :)
 
Foi só do serviço.
Foi um carro é um reboque, da Suiça e em regime de emigrante, daí não ter pago mais nada.
Se não em regime "Normal" sao aqueles 500/600 euros e o IA.
 
Nesses 500/600€ tens de contar que há outros custos que não têm a ver com o serviço da agência em si.
Como te disse se fosses tu a tratar de tudo pagarias a volta de 200/300€ por causa desses tais custos, assim ficou tudo por 500/600€.
No regime de emigrante ficas isento dos impostos e talvez de algumas coisas mais, como é óbvio é bastante vantajoso.
 
Nesses 500/600€ tens de contar que há outros custos que não têm a ver com o serviço da agência em si.
Como te disse se fosses tu a tratar de tudo pagarias a volta de 200/300€ por causa desses tais custos, assim ficou tudo por 500/600€.
No regime de emigrante ficas isento dos impostos e talvez de algumas coisas mais, como é óbvio é bastante vantajoso.
Sim, é inspeçao, registo, e afins..
 
Back
Top