Tive a ler todas as postas aqui deixadas, mas tambem tenho de deixar a minha.
Tenho 24 andos, sou um jovem, e este tipo de situações deixam-me triste, revoltado, xateado, envergonhado, incrédulo...etc... Como é que é possivel este tipo de situações acontecerem?!
Eu não sei se viram mas, a rapariga que é agredida no video, nem ás aulas vai... Usa o passe escolar para ir até ao colombo fazer compras e exibir o corpo pelos corredores e mostrar-se frente das montras como se de um manequim se tratasse... Uma coisa é verdade, é enervante ver este tipo de situações e ninguem fazer nada para que isto não aconteça ou pelo menos que não se desenvolva este estado de violencia... Mas atitudes de miudos irracionais, otarios, gangsters, niggas, brothers que "pausam" todos juntos no "ghetto..." o que lhes queiram chamar...
Fica aqui a minha duvida... Cadê o pai e a mãe tanto da miuda agredida como dos outros?!
Eu não sei se vos aconteceu, mas eu quando faltava a escola apanhava-as das boas, colher de pau e cinto a bombar que até fervia... Na volta a mãe desta miuda é mais uma daquelas cotas que tÊm a mania que são jovens e querem é matinés dançantes e andam com roupinhas apertadas com a barriga toda de fora na tentativa de engatar mais um velho que aparece para o baile, o pai desta adolescente será que não é mais um daqueles pais "modernos"? Aqueles que fumam ganzas como os filhos, que em 3 palavras lá em casa, 2 delas são asneiras e vive tudo a base do deixa andar a ver onde ela vai...
Eu nos meus tempos de juventude(como muita gente..), tambem fumei os meus "charutos" mas não era por isso que andava por ai com os meus amigos a fazer merd@ e a agredir ninguem, lembro-me que nós queriamos era estar na nossa e a rirmos que nem uns perdidos.. Praticamente tod a gente passou por esta fase Mas assim?? Isto não é normal..
Tambem não deveriam ser punidos??!! Não deveriam ser chamados á responsabilidade por negligência?! Eu estou "revoltado" com isto, pois cada vez mais nos estamos a aproximar do fundo e vamos ficar a bater sem força para nos levantarmos....
Agora digam-me .. Os valores pessoais? Os valores sociais? O respeito pelos outros? a Liberdade de expressão? (talvez este ultimo faça com que este tipo de coisas sejam divulgadas) MAS se usassem a liberdade de expressão e tendo em conta todos os pontos anteriores tudo era feito com outro tipo de mentalidade...
Bem não me vou alongar mais com isto, mas fica aqui a minha opinião... e fartei-me de levar muitas quando era mais novo e não morri... Sou adulto hoje e tenho respeito pelos outros..
Um abraço e Justiça nestes miudos ou pais ou alguem que se responsabilize...