Instalação Espelhos Retrovisores Rebativeis Eletricamente - Audi A3 8L

se ficares a carregar no botão de fecho do comando como se fosse para fechar os vidros eles não fecham @RockyBoy ..?
 
Last edited by a moderator:
A verdade é que para os fechar fora do carro com a chave é necessário fazer duas ligações à bomba de fecho central, onde também está a operação de fecho dos vidros ao carregar no botão de fecho do comando :D

- - - - - - - - - -

Bem já tenho o suporte da relé, (falta o relé já mandei vir, ficou por 19 euros) os retrovisores, comprei capas novas :D, so me falta chegar uma, já tenho os terminais, e os cabos!
Comprei um cabo bem fixe, tenho que tirar fotos para vos mostrar, basicamente são fios de cobre revestidos dentro de outro revestimento :D não sei se me estou a explicar bem!
Depois cada fio é numerado, cortamos a extensão de fio que queremos e na ponta tem sempre a numeração!

É muito bom para os MODS que o povo faz aqui no forum, aquilo existe numeração tipo:
1-4
1-5
1-6
1-10
E ainda se pode escolher a espessura!

Já agora RockyBoy achas que teria algum mal em realizar as ligações da relé diretas ao retrovisor? sem ligar as fichas azuis? Outra coisa no teu DIY não explicas se ligaste os teus ao fusivel 5? ou se colocaste um fusível sequer! Obrigado!
 
Podes ligar diretamente... mas por questão de conveniência, fica ali uma forma de interromper o circuito..

Quanto a ligação, não usei o Original, porque nesse caso so funcionaria com a ignição ligada.... liguei aos 12V contínuos protegido por fusível que também instalei.... assim carro fechado, ignição ligado ou desligada funciona sempre o rebatimento....
 

Não sei se isso é assim com duas tretas :D

A minha relé já está em Lisboa lol segunda já deve estar cá!
Já tenho todo o material!

Tenho apenas um pequena duvida!
As capas dos retrovisores do 8l além de serem de tamanhos diferentes no pre como toda a malta sabe! Parece-me que a do lado do condutor apesar de ter o mesmo tamanho o encaixe da capa é diferente? alguém me pode confirmar isto!

Comprei duas capas novas para pintar e colocar tudo novo e em condições mas a capa do lado do condutor não encaixa, o formato é diferente!
 
Ora então já chegou a relé :)
Já tenho o suporte da relé no sítio e com as ligações correctas já no sítio também!
Tudo material usado, ebay e sucata :D vamos ver se não dá barulho!agora só me falta passar o fio para a porta fazer as ligações e mudar os retrovisores! :)



 
Na minha ficha que vai dar ao espelho!
Já tenho lá as ligações todas! Estou confuso! Como também já tenho a ligação ao pino 1 do switch!


upload pictures free

- - - - - - - - - -

Já veio de fábrica assim?
E agora que faço? Lol
 
Queres ver que antes colocavam os cabos todos com terminais e depois apenas não colocavam o hardware lololol
Vou ver daqui a pouco nas fichas azuis se vai até lá e de onde vai da ficha azul se é que vai :D
 
Do lado do passageiro igual!
As ligações do retrovisor até à ficha azul estão todas lá!
Fios cinza azul e amarelo!

Já fiz as ligações todas desde a relé até as fichas azuis!

Só me falta o interruptor que desmontei o meu é não dá para fazer a alteração que fizeste!
O interior não tem nada a ver com o teu! Provavelmente porque é mais antigo!

Agora é arranjar um switch diferente e montar os retrovisores que é rápido :)





 
estas com sorte... já ter a instalação ate a ficha azul...

e testas-te a ver se recolhias estando as 12H???
 
estas com sorte... já ter a instalação ate a ficha azul...

e testas-te a ver se recolhias estando as 12H???

Vê lá que te perguntei se podia ligar directo aos retrovisores desde a relé que era para demorar menos lol e no fim tive mesmo que ligar nas fichas azuis! :D quer dizer ter não tinha mas até parecia mal ter lá as ligações necessárias e não as usar :D

Sim experimentei nas 12 horas! não dá nada!
Por acaso não tirei foto ao interior do botão que vias logo o porque de não dar :D
é mesmo diferente o interior! Não da para aproveitar!
 
Ora boas noticias :)

Estão a funcionar :D hehehe thanks RockyBoy! Ainda temos que falar disto!

Já testei os meus dois retrovisores! Funcionam na perfeição :D e é altamente esta MOD!
Parece que o chaço fica logo com outro nível :D

So tenho o do passageiro a funcionar de momento!
O do condutor faltava-me a capa exterior!
Esta semana vou buscar as novas capas que foram para pintar depois coloco fotos e video :D

Quanto ao switch, tenho que abrir o meu antigo e mostrar o porque de não dar para utilizar!
Quando ao switch que me arranjaste, não sei se foi por teres cortado a peça que travava, mas que tinhas mesmo de cortar, aquilo fica um pouco estranho o movimento do switch! tanto está muito preso como não para parar correctamente nas posições das funções pretendidas!
Mas o que importa é que funciona :D e é mesmo de valor esta MOD!

Até a minha mulher ficou impressionada lol e olhem que ela não liga nenhuma a carros! Se o carro tivesse sem os dois retrovisores ela nem dava por ela lol estão a ver aquelas pessoas que dizem que vai ali o carro de não sei quem, só porque a cor é a mesma!!! É ela lol
 
Back
Top