instalar lava farois - é possivel???

Boas e bom ano NOVO!!!!

Como alguns sabem tou para montar um novo para-choques a frente, o do RS.
Agora tou com uns problemas ou duvidas!

Como montei xenon a posteriori, logo ñ tenho auto-regulador e lava farois!
Supostamente estas coisas são obrigatorias, sem fazerem grande sentido, pois a regulação manual funciona, e o lava-farois :roll: :roll: nunca chego a perceber a verdadeira funcionalidade!

Mas como gosto de andar dentro a lei (ou ñ :D) acontece que posso comprar o choques da frente já com lava farois, e as respectaivas tampas pelo mesmo praço que uma simples!!! Os esguichos do lava farois custam cerca de 30€ cada, por isso o valor também ñ é por ai nada do outro mundo! Depois ficam a faltar as tubagens, que é mais simples de arranjar e a bomba para os esguichos destes lava farois, isto é que ainda ñ sei o preço!

A duvida está, se depois disto tudo, haverá alguma ficha "desocupada" para se ligar a dita bomba, e consequentemente o trabalho de VAG a por a funcionar a coisa!!!
Há e se o reservatorio é o mesmo dos esguichos do limpa vidros!!!

Ajudem ai sff, quero encomendar o choques :D
 
andre , so para te exclarecer . xenon montado a posteriori , não tem que ter lava farois nem auto nivelação .
tudo isso é conversa de café ...... o decreto lei apenas diz que as luzes teem que ser amarelas ou brancas e iluminar 30 metros sem encandear . nada mais . nem em xenon fala . existe é uma norma europeia mas em termos legais , como nao ha decreto lei sobre isso , nao tem aplicaçao em portugal ;)
 
sim eu sei disso Artur, e obrigado! As lei foram feitas sempre com uma entrelinhas, e quem as conhecer bem safa-se ;)

Quando eu disse que queria andar dentro da lei era no gozo, pois ñ ando sempre dentro dos limites de velocidade, ñ tinha instalado o xenon etc etc, mas já que estou a mexer nisto, e que o custo nem é assim nada do outro mundo (ou pelo menos ñ parece) tava capaz de optar e tentar por o lava faois. Mas tenho a duvidade se haverá lá a cablagem/ficha aberta para a dita bomba, e o sitio para a bombar "sugar" a agua do reservatorio...
Acho que era de aproveitar, ñ sei....

Claro que para agora as tampas andavam fixas com silicone por trás :D só mais para a frente se fazia a dita montagem de canalização :lol:
 
não perdes nada em meter o xoques ja preparado para lava farois , se nao tiver la ligações , mais tarde , adaptas da bomba do limpa vidros .... ;)
 
bem visto, mesmo que ñ tenha a tal cablagem de perna aberta para as coisas, pode-se tentar adaptar a do limpa vidros 8)

mas em todo o caso gostava de tentar saber se há a tal cablagem de perna aberta a espera :D
só por coriusidade......

Amanha RS com lava farois encomendado :twisted:
 
julgo que em principio deve haver la qualquer coisa pendurada para isso ....
normalmente as cablagens veem logo pre definas para isso tudo ....
julgo eu
 
não vais dar utilidade nenhuma a isso.
A minha B7 traz de órige o lava-farois e sabes quantas vezes utilizei, sabes... sabes???
UMA VEZ, no dia que recebi a carrinha e experimentei o k fazia aquela funçao...
 
A4mota disse:
A minha B7 traz de órige o lava-farois e sabes quantas vezes utilizei, sabes... sabes???
:D

por acaso na Sharan do meu pai tras isso de origem e uso vairas vezes, pois ñ dá para limpar o pára-brisas separado do lava farois á noite! Mas o que é certo é que ñ faz nada aos farois, pelo contrario, ainda ficam piores porque utilizo o detergente e fica lá a espuma!

Já mudei outra vez, visto que ñ ha nenhum decreto lei a obrigar isso, e visto que o xenon que tenho montado é tudo de origem, ñ é por ai que eles podem pegar! Choques simples, sem nada ;)
 
andregodinho disse:
:D

por acaso na Sharan do meu pai tras isso de origem e uso vairas vezes, pois ñ dá para limpar o pára-brisas separado do lava farois á noite! Mas o que é certo é que ñ faz nada aos farois, pelo contrario, ainda ficam piores porque utilizo o detergente e fica lá a espuma!

Já mudei outra vez, visto que ñ ha nenhum decreto lei a obrigar isso, e visto que o xenon que tenho montado é tudo de origem, ñ é por ai que eles podem pegar! Choques simples, sem nada ;)

Não dá para utilizar separado? Nas B6 dá: basta não carregar mais que um segundo na manete de esguicho..tipo dá-se 3 esguichos seguidos e só vai para o pára-brisas... Ora vê se na Sharan é igual.
 
Acho que quando souberes o preço de cada injector de agua, mais o trabalho e material que falta deves perder logo a vontade de ter lava farois, mas isto sou eu a supor....
 
audiA4tdi1.9 disse:
Acho que quando souberes o preço de cada injector de agua, mais o trabalho e material que falta deves perder logo a vontade de ter lava farois, mas isto sou eu a supor....
isso pensei eu ;)
tiva a ver o ano passado (na 2ª feira :D ) e cada injector de agua custava 30€ mais coisa menos coisa, fora desconto mais IVA! O pior mesmo acho que era a bomba para eles que é separada do limpa vidros, e depois os tubos....
mas já decidi...
fica sem lava-farois.... esse € dos esguichos e tubos e bomba masi mão obra dá quase para o pára-choques tras RS :twisted:
 
andregodinho disse:
ok, vou testar isso!
o lava farois reparei que só lavava quando tenho as luzes ligadas, quando ñ estão ñ funciona!

Correcto e afirmativo, mas se não pressionares mais q um segundo só sai esquicho pro brisassss.
 
cuto disse:
Não dá para utilizar separado? Nas B6 dá: basta não carregar mais que um segundo na manete de esguicho..tipo dá-se 3 esguichos seguidos e só vai para o pára-brisas... Ora vê se na Sharan é igual.

X2 :D
Confere!
Na B7 também é igual...
 
Back
Top